(Cover oitavado) Desafinado - João Glberto

    Autor Mensagem
    MetalJames
    Membro
    # set/20


    Fala pessoal!

    Recentemente gravei essa música e queria saber qual a opinião de vocês, se ficou bom e no que posso melhorar.



    -

    Um abraço!

    Tipo 8
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Ninguém quis comentar, então vamos lá.
    Não achei que ficou bom. Tudo o que se canta, exatamente tudo deve seguir o principio do "recitar cantando". Dentro desse estilo musical mais se fala do que se canta. O peso máximo de uma voz cantada é sempre o da fala. E o peso mínimo também deve ser.
    No seu caso, vc "flutua" muito, saindo tanto do peso da voz falada que acaba ficando extremamente frágil e isso em uma voz que já é muito leve. No seu caso de voz muito leve tem que se incluir peso, não tirar. Para saber exatamente o que estou falando, quando vc estiver cantando algum trecho onde flutua em excesso, pare e fale e vc vai ver como vc está fora. Ficará uma voz caricata como se fosse de desenho animado. Fale mais, flutue menos.
    Falooo.

    Siruiz
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    O modo que você canta tem um potencial criativo muito grande, e que você sabe fazer muito bem Dá pra imaginar, só pelo canto uma bela versão dessa música. Imaginaria, contudo, um arranjo com mais instrumentos.

    Essa versão acho que o violão não ficou bem com a voz, principalmente no começo, não sei perceber o motivo; se é a complexidade rítmica da melodia e sutilezas harmônicas do tom jobim, se o ritmo de João Gilberto muito sutil que é difícil de imitar... Mas o violão não está "hipnotizando" e embalando o canto, desde o princípio a letra já devia entrar no embalo do hipnotismo da batida do violão, e isso é muito importante e faltou. Então, o canto é muito interessante, ainda que possam ser aparadas certas arestas na dicção, mas não casou com o violão. Penso que você escolheu uma música realmente difícil pra fazer só violão e voz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Cover oitavado) Desafinado - João Glberto