Análise da minha voz. - Always do bon jovi

    Autor Mensagem
    Nicolaslanzone
    Membro Novato
    # abr/20 · Editado por: Nicolaslanzone


    Bom dia galera. Tô fazendo aula de canto a mais ou menos 6 meses, e meu "objetivo" de música, sempre foi conseguir cantar always decentemente. Venho estudando bastante a música e A técnica vocal, gostaria da opinião sincera de vocês de como está atualmente, e como eu poderia melhorar. Obrigado desde já .. abaixo tá o link.

    https://vimeo.com/410025330

    Horyon
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Fala Nicolas, o google solicita autorização para acessar o arquivo.

    Nicolaslanzone
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Putz. Foi mal. Já alterei o link.

    Gansinho
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Nicolaslanzone
    Gostei bastante. Você mandou o refrão em voz de cabeça, o que o torna mais leve, porém com bem menos esforço que o Bon Jovi (que força a voz de peito). Acho que você tem um timbre bem legal também.

    Horyon
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Para meu ouvido você alcançou seu objetivo, parabéns cara, mande muito, continue os estudos que a diversão tende a só melhorar!!

    Nicolaslanzone
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Valeu galera. Realmente, eu tava meio que desanimado com a prof. Não via muita evolução. Apesar de saber que demora. Mas sou ansioso. Hahaha. Mas quando entendi o conceito de voz de cabeça. Parece que o mundo se abriu. Daí foi só achar essa coordenação e a evolução começou a vir. Mas sei que tem muito pela frente ainda. Mais pra frente eu gostaria de adicionar um pouquinho de drive tbm. Tipo o do John em estúdio.

    Nicolaslanzone
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Gansinho - acho que o bon jovi começou a forçar a voz de peito depois dos anos 2000, anos 80 e 90 ele usava lindamente a voz de cabeça. Hahaha

    Tipo 8
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    cho que o bon jovi começou a forçar a voz de peito depois dos anos 2000, anos 80 e 90 ele usava lindamente a voz de cabeça. Hahaha

    Na verdade os anos 2000 apresentaram a conta por cantar forçando durante tanto tempo.

    Gansinho
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Nicolaslanzone
    Essa música, Always, é de 1994. E o refrão é todo em voz de peito, estilo sertanejo. Dá um feeling maior à música, claro, mas se ficar cantando ao vivo sempre desse jeito uma hora a conta vai vir, principalmente esses cantores que faziam/fazem muitos shows por ano. E como a gente pode ver atualmente, a conta veio pra ele.

    Nicolaslanzone
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Gansinho - acho que o bon jovi começou a forçar a voz de peito depois dos anos 2000, anos 80 e 90 ele usava lindamente a voz de cabeça. HahahaGansinho

    Aham. No clipe. Mas ao vivo ele tendia a usar mais a voz de cabeça, não? Olha por exemplo a versão always em Wembley 1995. Era uma voz mais leve. De cabeça.. será que tô enganado ?

    Tipo 8
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    O que Bon Jovi sempre fez é espremer nos agudos. Como tem uma colocação anasalada, sempre vai ter que fazer esforço além da conta para subir. Mesmo que fizesse a passagem de registro, ia ter problemas de qualquer jeito.

    Por isso que digo que é preciso que os três pilares funcionem de acordo:

    Colocação / Apoio / Respiração

    zlo zebry
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Parabéns! Muito bom.

    Achei sua voz bem peculiar, além de afinado.
    Continue treinando e mandando suas gravações, será bom de acompanhar.

    Abraço.

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    Porra... Achei foda pra caceta. Entendo porra nenhuma de voz de peito/cabeça/ombro/pé, mas achei muito bom.
    Parabéns.

    Um aceno de longe!!!

    Nicolaslanzone
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: Nicolaslanzone
    · votar


    Haha. Valeu gente. Vou continua estudando e mandando novos vídeos, acabei abrindo um canalzinho no YouTube só pra ir registrando minha evolução, fiz alguns covers de bon Jovi lá. E inclusive tem uma versão antiga de ill be there for you e uma de agora. Da pra escutar uma diferença enorme na minha voz. Uahah. Segue o link em baixo. Se inscrevam!! Hahah

    https://youtu.be/fMQm-ruEktg

    lordejon
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Uou, parabéns pela evolução. Pode compartilhar as coisas que mais foram importantes durante a tragetória com a galera? Conhecimentos e exercícios que fizeram a diferença, etc.

    Nicolaslanzone
    Membro Novato
    # mai/20
    · votar


    Fiz uma montagem da minha evolução nessa música em 7 meses de estudo de técnica vocal e estudo da música. Pro pessoal que acha que é impossível, eu digo, é possível melhorar sim com dedicação

    https://vimeo.com/420127504

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Análise da minha voz. - Always do bon jovi