O que eu posso melhorar? Audioslave.

    Autor Mensagem
    BrunoJJ
    Membro Novato
    # jul/19


    Boa noite, pessoal.

    Gostaria da opinião de vocês sobre o que falta pra música ficar decente. Peço desculpas pela qualidade da gravação, precisei "abafar" a voz por conta do horário. Se não for possível avaliar, eu faço outra sem problemas.

    https://www.4shared.com/mp3/99bo_kL4da/setitoff.html

    Obrigado! Sei que falta muita coisa, mas gostaria de ter certeza do que atacar pra limpar os erros. Creio que o maior obstáculo seria a falta de apoio suficiente.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Vou tentar ouvir depois e comentar algo a respeito, mesmo que eu não entenda bulhufas de canto.

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Bom, primeiramente eu queria dizer que não sou cantor - sou regente de coro, então não sou um ultra especialista em técnica vocal. Mas consigo pincelar alguns tópicos.

    1o: eu sei que o drive força pra isso, mas a voz está muito na garganta. Isso faz perder ressonância e pode causar uns problemas de saúde vocal com o tempo. O que leva ao próximo problema:

    2o: muito esforço pra pouco som. O drive tá mal colocado.

    O que fazer pra melhorar? Bom, a primeira coisa é, óbvio, praticar muitos exercícios de técnica vocal. Com a voz limpa e com o drive também. Fazer escalas e arpejos, melismas, ostinatos e toda aquela cacetada de exercícios que a gente tá careca de ver em aula e no youtube.

    Agora, em relação à ressonância e ao drive, eu sugiro procurar um professor especialista. É muito difícil para mim, que não tenho formação em canto, explicar como relaxar onde deve estar relaxado para tensionar onde deve ser tensionado de forma a colocar a voz nos melhores pontos de ressonância do corpo. Mas o ponto principal é esse: relaxar a musculatura para um melhor controle do drive.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que eu posso melhorar? Audioslave.