Aumento Extensão Vocal

    Autor Mensagem
    Davi Bersan
    Membro Novato
    # jan/19 · Editado por: Davi Bersan


    Boa tarde
    Eu gostaria ter a resposta de algum profissional da área de canto. Eu sei que é possível aumentar a extensão vocal, mas minha voz é mais grave, e notas que eu quero alcançar estão muito distantes, gostaria de saber até que tanto uma pessoa consegue aumentar sua extensão vocal. Até quantos tons alguém consegue aumentar?

    Tipo 8
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Olá Davi. Sim, é possível aumentar bastante a extensão, pensando na voz plena, porque é aí que se mede a real extensão. O fato da voz ser grave não tem nenhum problema, mesmo porque tudo vai depender de que tipo de técnica vai ser usada para alcançar notas mais altas. Quanto se pode aumentar? Impossível dizer. Depende se o professor sabe ensinar corretamente antes de tudo. Má técnica impede o alcance de certas notas. Cada aluno tem seu tempo e sua capacidade única. O mais importante é aprender com quem realmente SABE.

    Davi Bersan
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Tipo 8 muito obrigado
    Precisava mesmo dessa resposta, e me diz outra coisa
    Você acha que é possível aumentar até algumas oitavas na voz?

    Tipo 8
    Membro Novato
    # jan/19
    · votar


    Davi Bersan

    As vozes plenas trabalhadas tem em média duas oitavas. Alguns vão mais que isso. Porém, usando determinada técnica vc pode ir mais agudo, voz mista, falsete, etc. O qto dá para ir é impossível saber. Tem gente que vai muito longe no falsete por exemplo, outros nem tanto mesmo que estudem a vida toda. é uma questão muito particular. Porém devo lembrar que antes de ficar tão focado na extensão, tem muita coisa mais importante que isso. Extensão é algo para pensar muito depois, qdo já se aprendeu COMO subir nos agudos sem se arrebentar todo. E no mais, tem gente com extensão cavalar e canta mal pra burro. O que importa é se vc dá o recado quando canta e não até onde chega.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aumento Extensão Vocal