Consegui gravar meu primeiro vídeo cantando - O Sol (Voz e Violão)

    Autor Mensagem
    Gabriel Landim
    Veterano
    # dez/18


    Fala pessoal!
    Sempre postei coisas aqui no fórum de guitarra mas agora estou tentando algo diferente. A minha praia realmente são as cordas e produção musical, mas sempre tive vontade de cantar também.
    Fiz 2 meses de aula de canto há muitos anos, porém sempre tive uma espécie de bloqueio de cantar na frente de outras pessoas ou cantar alto e incomodar vizinhos. Então praticamente só cantava quando dirigia sozinho com a janela fechada rsrs.
    No canto, o corpo é o próprio instrumento então qualquer insegurança se traduz em voz fraca ou desafinada, tremida... o que me fez deixar de lado esse hobby.
    Mas esse ano consegui me livrar de muitos desses bloqueios emocionais, inclusive voltei a gravar vídeos para o meu canal de guitarra, instagram, etc... e um dia desses descobri um som com uma vibe muito boa do Victor Kley e decidi gravar um cover de voz e violão (gravados separadamente, porque não consigo tocar e cantar ao mesmo tempo).

    É isso... se puderem deixar suas impressões, comentários e críticas para que eu possa melhorar, serei grato!



    Tipo 8
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    É. Tudo está bem cru. Teria que aprender toda a parte técnica da coisa para não piorar ainda mais os vícios que já tem. É muito trejeito, muita careta. O primeiro exercício interessante neste caso seria cantar em frente ao espelho e como treino cantar sem nenhuma expressão, trejeito (encolher o ombro, jogar o queixo ou a cabeça para frente, etc), praticamente imóvel mesmo. Seria a primeira coisa de muitas a ser considerada.

    Gabriel Landim
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    É. Tudo está bem cru. Teria que aprender toda a parte técnica da coisa para não piorar ainda mais os vícios que já tem. É muito trejeito, muita careta. O primeiro exercício interessante neste caso seria cantar em frente ao espelho e como treino cantar sem nenhuma expressão, trejeito (encolher o ombro, jogar o queixo ou a cabeça para frente, etc), praticamente imóvel mesmo. Seria a primeira coisa de muitas a ser considerada.

    Hahahaha a parte visual vai ser difícil de mudar, muito nervosismo!
    Pra curar as caretas e ficar galãzinho que nem o Vitor, só com plástica mesmo.
    Mas postei o vídeo pra receber críticas em relação ao som mesmo...

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/18
    · votar


    Gabriel Landim

    Precisa de técnica, de estudo, ok, blá, blá, blá.....isso todo mundo precisa, mas não vejo problema em cantor de chuveiro, desde que não seja desafinado.

    Gostei cara... você é afinado; se não tem objetivo de ser um Freddy Mercury ou Ronnie James Dio, tá bem legal.

    Prá não dizer que dei nota 10, e não coloquei nenhum defeito, só achei muito "em cima" do original, você deve procurar um caminho próprio... mas com calma.

    Obs: Em meio há tanta merda, nos últimos anos, e prá não dizer que só gosto de velharia, achei essa música uma das melhores, se não for a melhor, canção do ano. Levada legal, letra bastante boa para os padrões atuais... preciso ouvir o trabalho todo deste garoto. Aqueles Irmãos Melin, também gostei do que ouvi até agora.

    Abraço!

    Tipo 8
    Membro Novato
    # dez/18 · Editado por: Tipo 8
    · votar


    Gabriel Landim

    Acho que você não entendeu. Não estou falando em relação ao visual. O que não deixei claro é que estes trejeitos que vc faz na hora de cantar, atrapalham (e muito) o desempenho ao invés de ajudar. Por isso sugeri que vc cante em frente ao espelho para controlar esses trejeitos e que consiga cantar sem a necessidade deles. Isto fará vc se concentrar melhor no que realmente é necessário fazer para cantar. É neste sentido.

    Impedir movimentos desnecessários é uma etapa fundamental no aperfeiçoamento do canto.

    Ningen
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: Ningen
    · votar


    [null]

    sergiorojo
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Gabriel Landim

    Acho que já falaram o suficiente. Está bem cru, e a música de fundo dá uma atrapalhada, ainda mais que algumas partes (principalmente no começo) o vocal não está totalmente sincronizado com o vídeo do YouTube.

    Mas está bom. Como disseram, você está afinado. Não conhecia a música mas gostei do seu timbre e você cantou bem.

    Uma dica: o programa Audacity é gratuito e fácil de usar. Dizem que ele é o "paint" dos editores de áudio, mas dá pra brincar e fazer muita coisa nele... já gravei várias músicas caseiras. Dá pra equalizar e mixar até mesmo gravações feitas por celulares ou câmeras (embora hoje eu tenha um gravador portátil para isso). O ruim depois é sincronizar o áudio com o vídeo da câmera (aí precisaria de algum editor de vídeo... até rola no Movie Maker do Windows, mas dá um trabalhinho).

    Tutoriais de equalização e mixagem de voz e violão:

    http://www.artsomstudio.com.br/blog/vocal-processamento-ate-a-perfeica o

    http://www.artsomstudio.com.br/blog/mixagem-de-violao-equalizacao-part e-2

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Consegui gravar meu primeiro vídeo cantando - O Sol (Voz e Violão)