Avaliem meu Canto/Timbre/Classificação

    Autor Mensagem
    VictorChoi
    Membro Novato
    # out/18


    Oi, queria a opinião de vocês sobre meu canto... faço aulas a 1 ano e meio, também foi o período que comecei a praticar...
    Tive 5 Professores, 3 disseram que eu era tenor, 1 barítono, e outro estava em dúvida entre tenor e barítono.
    Minha nota mais grave é g2#, e a mais aguda f4# isso com voz de peito. com voz cabeça alcanço a5.

    O que vocês acham? sou tenor ou barítono? e quanto ao canto? que pontos posso melhorar?

    ah, o idioma que estou cantando, é coreano.
    Segue o link do vídeo pra vocês me ouvirem: https://youtu.be/_gYxP9q3AYY

    Dicas de Canto
    Membro Novato
    # out/18 · Editado por: Dicas de Canto
    · votar


    VictorChoi

    Ok, vamos lá. Vc teve 5 professores em 1 ano e meio? Sinto muito mas parece que só pegou gente que não entende de técnica. Vi problemas de apoio na garganta e não vi nenhuma técnica aplicada ao canto na verdade. Pelo que eu ouvi não existe uma grama de barítono em você. Lembrando que aqui no Brasil usamos o dó3 como dó central, portanto vc deve estar dizendo que vai de sol#1 até fá#3, ok, isso faz sentido para voz de peito, porque é bem onde está a passagem de registro para voz de cabeça. Em voz de cabeça vc vai chegar no máximo em mib4, coisa rarissima, normalmente um tenor vai até dó4 ou dó#4. Pra cima disso é voz mista, que os cantores de metal usam, portanto não é voz plena.
    E acima disso ainda vai em falsete. Neste vídeo eu explico melhor todas essas questões:

    Tipo 8
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Dicas de Canto

    Eu fallando para mim mesmo. Pedi mudança de Dicas de Canto para Tipo 8, ok?

    UvaCake
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Vi problemas de apoio na garganta
    O que é apoio de garganta?

    Tipo 8
    Membro Novato
    # nov/18 · Editado por: Tipo 8
    · votar


    UvaCake

    O que é apoio de garganta?

    É quando você transfere o esforço que teria que fazer com a musculatura abdominal para o pescoço. As pessoas normalmente fazem isso por não terem a noção de que a musculatura do pescoço deve ficar relaxada. É uma reação natural. No estudo de técnica você aprende como acionar apenas o necessário, não permitindo que a laringe suba demais.

    VictorChoi
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Como fazer a passagem de registro?

    Leandro Rigon
    Veterano
    # nov/18 · Editado por: Leandro Rigon
    · votar


    OI. Quanto a classificação, Leia o tópico fixo
    【FIXO】 Classificação vocal - Não crie outro tópico sem ler este!
    Dos 30 segundos que você gravou também não vejo nenhum peso na voz pra vc ter alguma chance ser ser barítono. É tenor.

    O tipo 8 (Como está no Video, Gerson) é professor, e eu como aluno de canto desde 2004 posso dizer o seguinte: na teoria muito se explica e pouco se compreende. Mais importante do que explicar como funciona anatomicamente o que você tem que fazer é ver você fazendo e te corrigir pra você não fazer errado. Ou seja, ao te passar a "receita de bolo" de qualquer coisa aqui sem ver você fazendo corre-se o risco de deixar você a própria sorte fazendo algo errado achando que está certo, e não haverá ninguém de corrigindo. Então o melhor é você procurar um profissional de tua confiança ai que te ensine isso.
    As vezes é difícil encontrar, mas o profissional deve ser alguém que 1) seja bom cantor, afinal o resultado que ele consegue é o que servirá de exemplo pra você, inclusive nas aulas; 2) Te escute e te corrija, pois você quer corrigir seus erros, e não conhecer a vida carreira e feitos de quem você contratou. 3) Tenha formação em canto. Pianista deve ensinar piano, e há alguns que se metem onde não devem (isso serve pra qualquer insturmentista).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem meu Canto/Timbre/Classificação