Vocalizes para treinar onde e quando quiser

    Autor Mensagem
    Dicas de Canto
    Membro Novato
    # set/18


    Então pessoal. Me ocorreu de disponibilizar vocalizes para todos os tipos de voz, grave, média ou aguda. São vocalizes que eu mesmo uso para treino ou aula e alguns outros que estou montando. A vantagem é que você pode fazer no carro, antes de apresentações ou no dia a dia mesmo. Tomei o cuidado de não passar das notas de passagem das vozes para não forçar muito quem não sabe ainda fazer a cobertura. Acho que é melhor ter alguma coisa do que nada e muita gente não tem nada. Os andamentos estão adequados e tem vocalizes de nível avançado também. Está disponível. Quem achar uma boa, usa. Falo aí.



    Dicas de Canto
    Membro Novato
    # set/18
    · votar




    Dicas de Canto
    Membro Novato
    # set/18
    · votar




    sonicsbr
    Veterano
    # set/18
    · votar


    Tomei o cuidado de não passar das notas de passagem das vozes para não forçar muito quem não sabe ainda fazer a cobertura.

    O que é cobertura? Tentei aqui mas fiquei meio rouco um dia depois. é normal?

    Dicas de Canto
    Membro Novato
    # set/18 · Editado por: Dicas de Canto
    · votar


    sonicsbr

    Tentou? Mas vc disse que não sabe o que é.

    Por isso que os exercícios que ultrapassam a passagem e usam toda a extensão estão marcados como "nível avançado", isto é, só devem ser feitos por quem já entende o mecanismo. Mesmo assim achei que deveria colocar exercícios longos para atender àqueles que já tem o alcance nos agudos.

    Ficou rouco, está errado. Não deve forçar nos exercícios longos. A questão da cobertura é complexa. As vezes mesmo em aula presencial é difícil pegar. A maioria faz por imitação. Vou tentar pensar em como deixar isso mais claro em um vídeo. Missão complicada...

    (que tipo de voz é?)

    Dicas de Canto
    Membro Novato
    # out/18 · Editado por: Dicas de Canto
    · votar


    ...

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # out/18
    · votar


    Legal, ótima iniciativa. Vou testar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocalizes para treinar onde e quando quiser