WoW Milagre! O exercício Divino Que Me Transformou a Voz!

    Autor Mensagem
    T-C
    Membro Novato
    # ago/18 · Editado por: T-C


    Foi hoje, foi Hoje que a minha voz deu o maior salto de sempre, e estou tão contente! Estou tão feliz! Oh, quem diria que um exercício tão simples em que pareço um deficiente a tentar vomitar a fazer um A meio estranho melhoraria tanto a minha voz (acrescido de outros exercícios, mas este foi decisivo). :D UAU! UAU!!!!!! OIÇAM!! Não se vão arrepender! Até já me estão a convidar para o grupo do smule do Whats App.

    A minha voz a solo!

    https://soundcloud.com/ticampos/tudo-isto-e-tao-triste

    A minha voz na música do Smule!

    https://www.smule.com/recording/am%C3%A1lia-rodrigues-tudo-isto-%C3%A9 -fado/1591392039_2429668593

    OBrigado! Obrigado, meus amigos! Vocês me ajudaram a tomar o passo certo!

    T-C
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Estou com necessidade de relaxar realmente, ando com uma necessidade de afirmação desnecessária e desmedida. E se é verdade factual que melhorei e estou a melhorar, ainda não canto mesmo nada bem e não melhorei tanto como julgo ter melhorado. Aqui tenho 2 gravações numa, a 1ª parte sou eu agora, a 2ª era eu há 2 semanas e a 3ª sou eu agora outra vez. Nota-se uma evoluçãozita. Mas preciso de colocar os pés bem assentes no chão, as mudanças requerem o seu tempo, e com isto tudo só ganho a perda de atenção das pessoas e que ninguém ligue e queira ouvir besteira nenhuma.

    https://soundcloud.com/ticampos/melhoria-ligeira

    Caique7000
    Membro Novato
    # set/18
    · votar


    Bom cara, eu diria q vc está no meio termo ali, não está bom, porém n está ruim, eu diria 70%, falta timbrar melhor e isso vc só vai conseguir fazer se ouvindo cantar com um MICROFONE E CAIXA, articule a boca, o ar q sai, silaba por silaba, até vc começar a gostar do q está ouvindo.

    Quanto aos agudos, ta faltando, tente gritar em casa e veja a nota em algum aplicativo de Afinador que tem pra celular, se vc gritar por exemplo um F4, já sabe q da pra trabalhar dessa nota pra trás e ai faça mt vocalize tentando atingir F4.

    Boa sorte.

    T-C
    Membro Novato
    # nov/18 · Editado por: T-C
    · votar


    Obrigado pela atenção Caiaque7000! Recomendaram-me que estivesse um ano sem mostrar nada a ninguém, pois assim a surpresa positiva será muito maior e assim as pessoas notarão realmente uma boa diferença. E é aquilo que farei. Já se passaram 2 meses, faltam 10 xD. Agudos são realmente o meu problema... Mas isso se resolverá com o tempo.
    Quando diz gritar, é mesmo gritar?
    E na parte do microfone e caixa, o que quis dizer?

    De qualquer modo, noto muita evolução desde o tempo que cantava (cantava???) assim... E sim, tenho um ar bem nerd e algo estranho... Como se pode ver nesse vídeo de há uns bons pares de anos.

    http://www.singsnap.com/karaoke/watchandlisten/play/b26277f00

    T-C
    Membro Novato
    # nov/18 · Editado por: T-C
    · votar


    https://corodoteatronacionaldesaocarlos.pt/coralistas/rui-pedro-antune s/

    Este rapaz é uma inspiração para qualquer pessoa, ele hoje é cantor profissional de ópera. Como se pode ver por aqui.. ele cantava mesmo mal.

    https://www.youtube.com/watch?v=woPi6-b2U_g

    Tipo 8
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    T-C

    Cantor profissional de ópera? Ele canta como coralista e sinceramente pelo que ouvi, a técnica não é apurada, muito pop, e o repertório inadequado para o tipo de voz.

    T-C
    Membro Novato
    # nov/18 · Editado por: T-C
    · votar


    Tipo 8

    Nesse caso, ok, a evolução dele não foi assim tão grandiosa...
    Uma das coisas que estava mais em falta em mim era a pronunciação das vogais, eu nem sabia que o O devia ser cantado com a boca mais aberta lol.Cantava as sílabas de o quase todas com a boca semi-fechada, como se pronuncia o I.

    Tipo 8
    Membro Novato
    # nov/18 · Editado por: Tipo 8
    · votar


    T-C

    Quanto à pronúncia do O e U o formato é de "cara de bobo" ou "boca de peixe" como dizem alguns. A, E e I são em triângulo, ou seja, expondo os dentes de baixo e cobrindo os de cima. Isso vale não durante a articulação rápida, mas quando tem alguma nota mais sustentada ou de final de frase. o A é um triângulo maior com a boca mais aberta, o E um triângulo médio e o I um triângulo pequeno. Quando você tem transições diretas de um A para um I por exemplo, você tem que atacar a vogal anterior no formato da vogal final. Então AAAAAIIIIIIIII , o triângulo inicial do A tem que ser pequeno do tamanho do triangulo de I, senão a vogal fica desfocada. Se for IIIIIAAAAA , inicia e termina com um triangulo pequeno, porque não pode existir uma quebra muito grande entre I e A.
    Nos super agudos, o formato da boca pode ser alterado para uma mordida ou cara-de águia (como dizia Alfredo Kraus), expondo tanto os dentes de cima como os de baixo ao mesmo tempo, com uma distância média de 2 cm entre os dentes de cima e os de baixo, dependendo do tipo de voz se é mais pesada ou mais leve. Um tenor ligeiro fará esse formato num Ré4 por exemplo, já um tenor lirico terá que lançar mão disso no dó4.

    * Sempre lembrando que vogal O aguda não pode ser mais O e sim um som parecido com A, ou seja uma vogal intermediária entre A e O. O e U agudos se não forem modificados é quebra na certa.

    T-C
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Obrigado pelos conselhos Tipo 8... Não resisto, vou deixar aqui um link de como estou a cantar... Uma das músicas tugas que gosto bastante mas que sempre me caiu mal. Acho que melhorou um pouco.

    Os meus amigos dão 6/10. (De 3 pessoas, uma deu 6 a 7 e outras duas 6.)

    https://soundcloud.com/tiago-campos-448335909/s3e-m

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a WoW Milagre! O exercício Divino Que Me Transformou a Voz!