Por que odeio quando me pedem para cantar?

    Autor Mensagem
    Chiasaru
    Membro Novato
    # mai/18


    Sempre gostei muito de cantar, até estou investindo um pouco mais em aulas de canto individuais porque não acho que canto bem o suficiente, não tenho muita técnica, na verdade acho que só tenho mesmo afinação, mas isso é obrigação.
    Meu problema é que às vezes só porque faço aula de canto uns colegas ficam me pedindo para dar palhinhas e eu odeio isso, talvez pelo fato de que eu não canto nada demais, então não quero ficar dando palhinhas para ficarem comentando que eu não canto essas coisas.
    Outra coisa que também odeio (e não entendo muito por quê) é cantar para familiares. Só gosto mesmo de cantar se for para gente que nem conheço e se for em um local apropriado para cantar, em um evento, nada de palhinhas.
    É normal ser assim? Eu me sinto estranho, porque vejo que a maioria das pessoas que gostam de cantar não são como eu, elas fazem isso com prazer em qualquer ocasião. Já eu, mesmo que goste muito, seja um hobbie para mim, nunca me sinto preparado para cantar, acho que por ser muito autocrítico. Meu professor diz que é um desperdício que eu não esteja cantando por aí, mas eu sempre acho que as pessoas não vão achar minha apresentação legal, e já aconteceu de não gostarem. Queria ser menos complexado com isso.

    Ramsay
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Chiasaru
    Nós só poderemos saber ao certo, se vc postar um áudio de vc cantando.

    Chiasaru
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    Ramsay
    Aqui está um https://vocaroo.com/i/s0DEsct1a4F5

    Ramsay
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Chiasaru
    No vídeo que vc postou todo o som está muito baixo, mas, dá pra perceber que vc tem uma boa voz.
    Por isso, insista e invista na sua voz que é o seu maior trunfo!!

    Nando Felix
    Membro Novato
    # jun/18
    · votar


    Ae Chiasaru, beleza?
    Geralmente é questão de travamentos na musculatura o que causa esse desconforto cara. E uma ótima maneira de resolver tudo isso é com exercícios vocais, que funciona da seguinte forma, criando hábitos de pelo menos 15 minutos diários...notará que irá ter resultados nas primeiras semanas.
    Agora teremos alguns probleminhas se você estiver com sua mentalidade também travada. Nesse caso o importante é desbloqueá la...Um tipo de exercício que ajuda muito é cantando músicas que você goste com uma letra nada a ver, tipo uma letra meio infantil e tal, respeitando a melodia e as sílabas parecidas com a original e nesse momento vem a mágica, seu cérebro vai entender que você estar apenas se divertindo e com isso irá se tornar muito mais leve esse tipo de atividade!!!bons treinos e boa diversão garoto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por que odeio quando me pedem para cantar?