8 meses evolução - podem me dar alguma dica?

    Autor Mensagem
    zlo zebry
    Membro Novato
    # mar/18


    Olá,
    2 meses atrás postei minha evolução de 6 meses.
    Naquele momento decidi que procuraria um professor de canto pra continuar.

    Resumindo a ópera, não encontrei nenhum. Os únicos que eu encontrei foram para aulas em grupo e era mais uma "recreação" e não aula propriamente dita (era com foco para idosos...).

    Acho que minha região aguda melhorou muito.

    Alguém poderia me dar alguma avaliação ou dica de como está?

    https://vocaroo.com/i/s0JffnPDzOJc

    Obrigado.

    zlo zebry
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Ah, esqueci de escrever:
    Aquela frase " e me USA, pro TEU prazer.."
    Eh um F#4 e um A4.

    Eu to tentando fazer a voz sair o mais natural possível, aí eu acabei dando umas desafinadas aleatórias e estranhas. Kkkk
    Mas o timbre fica bem mais bonito assim, com a voz bem livre. Então vou treinar nessa direção. Acho que com pouco tempo essas desafinadas já somem. Kkk (espero)

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # mar/18 · Editado por: Felipe Stathopoulos
    · votar


    zlo zebry

    Cara, não tá ruim, vc é razoavelmente afinado. Mas também não tá bom, te falta muita técnica (quase tudo, na realidade).

    E vc também aparenta ter alguns problemas de dicção que podem ser solucionados por um fonoaudiólogo.

    Continue procurando um professor de canto que ele poderá te aconselhar melhor sobre tudo isso.

    Boa sorte.

    zlo zebry
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Obrigado pelo feedback, Felipe!
    Problema com dicção é complicado. Já teve mais gente que me falou isso.
    Eu acho que devo apresentar eles até mesmo na fala, porque eu não consigo perceber.

    Caique7000
    Membro Novato
    # mar/18 · Editado por: Caique7000
    · votar


    Cara, já ta razoavelmente afinado, eh bom vc aprender agr como "colocar" ou "timbrar" a sua voz pra ela soar bonita, pq está soando "falada" ainda, mas isso é o tipo de coisa q vc aprende sozinho, cantando e se ouvindo, vc vai testando a abertura da boca, posicao da lingua, força do ar e td q molda o som, até vc ouvir e achar q está realmente bom, poe mais uns 2 meses ai pra aprender.

    Dica: Na quarta oitava pra cima, tem q ter força/apoio, n tenha medo de gritar.

    singinglife
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Acho que você tem uma voz bonita mas ainda verde. A afinação, no geral, está blz, mas na região alta percebe-se claramente que a voz, ao invés de subir, aperta.. não porque você não teria extensão para isso, mas porque não tem técnica. Algumas pessoas nascem com uma noção intuitiva de técnica vocal, outras (a maioria) precisam desenvolvê-la.
    Não é questão de gritar, empurrar ou fazer força - essas ações são completamente apostas ao ato de cantar e preservar a voz.
    Estranho não achar professor. O que mais tem por todos os cantos é professor de canto atrás de aluno.. nem todos prestam, blz, mas não achar nem unzinho é meio difícil crer.
    Desejo boa sorte!

    zlo zebry
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Sim. Concordo! É por isso que não me conformo com minha região aguda ser ruim. Porque eu percebo que tenho uma voz que deveria passear facilmente até um G4/A4, pelo menos.

    Quanto a professores, não encontrei realmente. Minha cidade é pequena, talvez por isso.

    Obrigado pelas opiniões de vocês!

    zlo zebry
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Eu acho que eu estou melhorando.
    Acabei de pegar o violão aqui e os agudos de "Que país é este" saíram bem mais confortáveis: https://vocaroo.com/i/s09c5uSuegBe

    singinglife
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    zlo zebry
    [i][/i]

    Existem bons professores em diferentes cidades que dão aula online, via skype/hangout.

    zlo zebry
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Nao acho que valha a pena pagar por um professor online.
    Posso estar enganado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 8 meses evolução - podem me dar alguma dica?