Evolução (6 meses) [sem aulas]

    Autor Mensagem
    zlo zebry
    Membro Novato
    # jan/18


    Olá!
    Já percebi que muitos cantores de chuveiro aparecem aqui com dúvidas e sempre é recomendado que procurem um professor (o que com certeza é o jeito mais fácil e rápido).
    Comigo foi a mesma história. Eu criei um tópico mais ou menos 6 meses atrás perguntando o que eu fazia de errado que eu não chegava em nenhum agudo.

    Áudio gravado 6 meses atrás:
    Evidências: https://vocaroo.com/i/s0xV4BRDTMnx

    Áudios gravados hoje
    Vagalumes: https://vocaroo.com/i/s1772TDRFElq
    Malandragem: https://vocaroo.com/i/s1WUj7dd7rVw

    ----------------------------------------------------------
    Mudança no alcance (notas sustentadas e sem falsete, depois de aquecer uns 20min)
    [C4 = Dó central]
    6 meses atrás: E2 - C4 (conforto de A2-E3)
    Hoje: F2 - G4 (conforto de C3-C4) (pra cima do D#4 eu ainda não tenho muita firmeza)
    ----------------------------------------------------------
    - Conclusão?

    Dá para perceber que é possível sim melhorar alguma coisa sozinho, mas o processo é bem lento e sofrido (sério, rsrs).
    Se eu não fizer aulas de canto, meu palpite é que eu demore em torno de 6 anos para poder cantar alguma coisa decentemente.
    Com aulas eu não tenho ideia.

    - Por que é complicado aprender cantar sozinho?

    Porque no meio do caminho, você pensa "será que eu estou fazendo isso certo mesmo?", "Será que eu continuo fazendo assim ou tento achar outra forma de fazer?", "Será que vou estragar minha voz fazendo dessa forma?".

    - O que eu fiz durante esses 6 meses?
    Basicamente cantei toda vez que tomei banho, comprei um violão e aprendi um pouco para poder tocar as músicas no tom que eu conseguia cantar e cantava/tocava uns 40min de madrugada umas 2 vezes por semana (meus vizinhos que me perdoem. Era o único tempo que eu tinha. HAHAHA).

    Postei essas informações porque eu vou parar de cantar até que eu encontre um professor para me auxiliar. Ainda, acho legal ter esses dados como uma forma estatística para quem quer começar e até por curiosidade mesmo (se alguém puder postar também seria legal).

    zlo zebry
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Eu fui ouvir agora o áudio "malandragem", eu entrei meio fora do tom.
    Mas depois eu fui pro lugar certo. kkkk
    O objetivo é perceber mais a mudança na voz mesmo, de qualquer forma.

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    zlo zebry
    Tipo isso?
    Mas brincadeiras à parte, eu vi que você evoluiu bastante. 6 anos pra cantar bem? Pra mim já está cantando bem, no nível cantor sertanejo universitário (não foi um insulto).
    Que exercícios você fez? Com qual frequência mais ou menos?

    zlo zebry
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Cara. Kkkkkkk
    Eu tive o trabalho de escrever um livro quase no tópico. E vc pergunta o que já tá escrito? Kkkkkk
    Eu não fiz exercício nenhum. Só peguei as músicas e fui tentando cantar (eu começo com as mais fáceis pra aquecer (Eduardo e Mônica, o início de faroeste caboclo, etc..), faço uns "ê ê ÊÊÊ" com o "Ê" lá no alto(E4, F4). E só).
    Ah, e se eu for cantar de manha, tenho que fazer isso umas 5 vezes dando pausas de uns 10min... só consigo começar cantar depois de umas 3 horas acordado.
    A frequência, pode ler no texto do tópico (o que eu fiz durante esses 6 meses).

    JoaoMSS17
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: JoaoMSS17
    · votar


    Caramba sua extensao e igual a minha
    So q eu so faço A2#-F4# , e minhas notas de conforto sao E3-E4, boa evolução
    Se poder ver o meu audio cantando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evolução (6 meses) [sem aulas]