Análise de voz voz metálica, estridente

    Autor Mensagem
    novonews
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: novonews


    Pessoal se possível gostaria que ouvissem o áudio para uma análise ou comentários a cerca da voz. Não sou profissional Precisei fazer um solo numa música no coral. As notas mais graves do solo são o F#2 (F#3 notação americana) e tem um trecho no início que canto o D2. mas sem muito corpo. As notas mais agudas são o E3 e F#3. O coral segue ao fundo, mas não reparem na acústica. Entoei o solo sem esforço, apenas colocando peso nos graves.

    A minha classificação vocal ainda é indefinida. Mas o regente disse que poderia ser tenor embora eu ache que possa ser barítono.

    Como está o solo? Acham a voz metálica? estridente?

    https://soundcloud.com/user-364368750/solo

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    novonews
    Voz metallica?

    novonews
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    Metálica na opinião?

    Ramsay
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    novonews
    A sua voz de metálica não tem nada.
    Pra mim a sua voz está no meio da escala entre barítono e tenor.
    E por sinal uma bela voz.

    novonews
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    A sua voz de metálica não tem nada.
    Pra mim a sua voz está no meio da escala entre barítono e tenor.
    E por sinal uma bela voz.


    Muito obrigado. Há trabalho pela frente. Mas realmente é o que me dizem quanto as duas vozes.

    MrYuriSilva
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Parece barítono mesmo. Gostei da interpretação da música

    novonews
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: novonews
    · votar


    Parece barítono mesmo. Gostei da interpretação da música

    muito obrigado, mas há muito o que se fazer. Quanto a voz, farei aulas de canto lírico para que daqui algum tempo, possa ter uma classificação precisa. O regente e uma profissional do canto que dá aulas, formada em canto, acham que sou um tenor ou no máximo um barítono muito leve pela cor da minha voz. Minha tessitura e registro médio não são extensos pois não estudo canto. Minha extensão chega horrivelmente ao D4. E meus graves são fracos. Mas leio muito a respeito e cuido muito da voz, não bebo nada gelado e outros cuidados. Em breve posto mais algum solo para audição.

    zlo zebry
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Cara, tudo bem que existem casos e casos, mas sinceramente, se sua notação da oitava está certa, dificuldade para chegar em um D3 (notação americana), acho bem improvavel que sua voz seja média/grave.
    Se for um D2 (notação americana), tudo bem, mas um D3 qualquer pessoa de voz média sem treino pega facilmente.
    Pra você usar como comparação, minha voz é média-aguda e eu canto um A2 sem o mínimo de esforço.

    novonews
    Veterano
    # jan/18 · Editado por: novonews
    · votar


    Cara, tudo bem que existem casos e casos, mas sinceramente, se sua notação da oitava está certa, dificuldade para chegar em um D3 (notação americana), acho bem improvavel que sua voz seja média/grave.
    Se for um D2 (notação americana), tudo bem, mas um D3 qualquer pessoa de voz média sem treino pega facilmente.
    Pra você usar como comparação, minha voz é média-aguda e eu canto um A2 sem o mínimo de esforço.


    Extensão máxima vai ao D4 com muito esforço e horrível (D5 na americana)
    O D3, E3, F3 estão na minha tessitura. Na americana (D4, E4, F4)
    Meus graves ganham brilho a partir de D2, E2 tudo notação brasileira. Na Americana seriam D3, E3, F3

    zlo zebry
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Ouvi seu áudio. Gostei da sua voz. Só acho que nas notas mais altas você está fazendo força, embora a qualidade do áudio atrapalhe a ouvir direito.
    Pra mim soa como um tenor. Mas não perca tempo tentando desvendar esse mistério. Kkk Não vai mudar nada pra vc.
    Eu focaria na execução dos agudos. Até mesmo nos D3 (brasileira) que você canta, percebe-se uma certa força.

    novonews
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Ouvi seu áudio. Gostei da sua voz. Só acho que nas notas mais altas você está fazendo força, embora a qualidade do áudio atrapalhe a ouvir direito.
    Pra mim soa como um tenor. Mas não perca tempo tentando desvendar esse mistério. Kkk Não vai mudar nada pra vc.
    Eu focaria na execução dos agudos. Até mesmo nos D3 (brasileira) que você canta, percebe-se uma certa força.


    Preciso fazer um trabalho para tirar isso da voz. Parece que está forçando, mas costumo emitir bem tranquilo essa nota

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Análise de voz voz metálica, estridente