A Agonia de Tentar Chegar Onde Não se Consegue

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # nov/17


    Não sei vocês, mas me dá uma baita agonia quando vejo algum cantor tentando chegar numa altura onde claramente não está conseguindo.

    Vi alguns momentos assim nesse último Rock in Rio e eu chego a fazer careta. Aquilo me faz mal...

    Pô, baixa o tom, canta uma oitava abaixo, falseteia, sei lá... mas o cara ficar se esgoelando, estourando as cordas vocais e, ainda assim, ficando a meio tom de qualquer coisa é muito triste.

    Isso me veio à cabeça porque acabei de ver a "capa" de um vídeo atual do Deep Purple no youtube e, pela cara que o Gillan faz, nem quis ver o vídeo pra não ter essa sensação! kkkkk

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Não é só na voz, na vida tem muita coisa parecida, quando li o título do tópico pensei mais neste lado.

    Mas é triste ver estas forçadas de voz.

    JJJ
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Adler3x3

    Verdade, não pensei nisso. Mas tá no fórum de canto, né? Então... hehe

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/17
    · votar


    JJJ

    Me dá agonia também........mas, mais do que agonia, quando é um cara que conseguia e agora não consegue mais, o que eu sinto mesmo é dó.

    E nem precisa ser com os meus ídolos... mesmo de estilos que não curto. Estes dias mesmo vi o Leonardo, sertanejo, num programa na TV......nossa, o cara acabou com a voz. Senti pena.

    hdab
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    james labrie, do dream theater. pode notar que no "falling to infinity" ele já não dá mais aquela de gasguita, como no "images and words" ou no "awake".

    não ter extensão vocal dá nisso. temos diversas cantoras se enquadrando nesse caso:

    - vanessa da mata
    - maria rita
    - fernanda takai

    eu fui a uma apresentação da maria rita, só não dizer que não falei das flores. apenas confirmei o que há muito já sabia: ela pode até ser afinada, mas as músicas que ela eventualmente se põe a cantar não são para ela.

    pra mim o pior é o sujeito estar na estrada há tanto tempo - e se promover com isso - e não fazer um trabalho vocal condizente.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    >>Insira praticamente todos vocais de heavy metal e todas suas vertentes com bandas de mais de 20 anos de estrada aqui<<

    Caso claro pra mim é o Mikael Åkerfeldt que perdeu praticamente toda potência do gutural que ele tinha, não sei se foi por causa do cigarro, problemas na voz e/ou técnica errada.

    CarlemSngr
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Acredito que em estilos como o rock (onde o público é extremamente fiel) é realmente muito complicado para o artista se permitir abaixar o tom das músicas. Penso que por mais sutil, uma pessoa sem nenhum tipo de educação musical ainda é capaz de notar esse tipo de diferença.

    A pergunta que fica é: O que é mais fácil de notar? Uma nota desafinada no ápice da música ou uma total mudança de tonalidade?

    Em estilos menos ortodoxos é comum a mudança de tonalidade de acordo com a necessidade do artista. No R&B por exemplo, é muito difícil um artista repetir a mesma versão de uma música por mais de uma tour. É necessário que seja uma música muito marcante e ainda assim existem exceções.

    Mas concordo, é horrível ver alguém se esguelar para alcançar uma determinada nota, mas creio que isso passa batido para quem está assistindo na arena, estádio ou seja lá onde o artista em questão esteja se apresentando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Agonia de Tentar Chegar Onde Não se Consegue