Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Problemas com respiração diafragmática

Autor Mensagem
      Chiasaru
      Membro Novato
      # 21/nov/17 23:56

Boa tarde, galera. Esses dias, após alguns meses que aprendi a respirar expandindo a barriga para frente, percebi algo que me deixa em dúvidas se estou respirando corretamente ou não. Durante esse tempo, achei que estava correto, mas notei que, ao expandir a barriga, minhas costelas praticamente não saem do lugar. Eu só consigo expandir as costelas com uma respiração mais alta (não a ponto de mexer os ombros) na qual meu peito infla e minha barriga fica quase parada. Creio que o correto seja expandir a barriga ao mesmo tempo que as costas e as costelas, mas estou achando extremamente difícil executar isso, principalmente fazer as costas mexerem. Alguém bem entendido do assunto poderia me ajudar com isso? Desde já muito obrigada.

zlo zebry
      Membro Novato
      # 22/nov/17 13:27
      · votar

Vou te falar o que funciona bem para mim. Não sei se isso segue o manual.
      A barriga começa a inflar e depois as costelas abrem acompanhadas de um leve movimento dos ombros.

zlo zebry
      Membro Novato
      # 22/nov/17 13:49
      · votar

Esse leve movimento dos ombros eu to falando me parece perceptível só para você mesmo. Se eu filmo, não dá para perceber quase nunca.

Chiasaru
      Membro Novato
      # 22/nov/17 18:02
      · votar

zlo zebry
      Mas o correto não é a expansão apenas da parte baixa? Eu consigo expandir as costelas somente crescendo o pulmão. Ele não sobe, mas enche de ar, creio que fica perceptível.

zlo zebry
      Membro Novato
      # 22/nov/17 19:40
      · votar

O ar vai encher o pulmão com certeza. As costelas sobem quando você está puxando o ar.
      Deixa alguém que tem alguma prática com isso te responder com mais certeza sobre como deve realmente acontecer (porque eu só sei da minha experiência, talvez alguém que tenha mais contato com outras pessoas cantando saiba te descrever melhor qual a sensação que você deve sentir).
      Mas já te adianto, explicar isso sem ser pessoalmente deve ser um tanto difícil.

Gansinho
      Veterano
      # 23/nov/17 00:45
      · votar

Procura sobre respiração intercostal no canto.
      O ideal é ter um professor pra te ensinar, claro.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Problemas com respiração diafragmática

303.879 tópicos 7.863.284 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital