Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Cantar semelhante ao Axl Rose.

      Autor Mensagem
      pontini
      Membro Novato
      # 11/set/17 08:11


      Bom dia galera,
      Seguinte:
      Tenho 23 anos e desde os meus 16 anos tinha vontade de cantar. Muito fã do guns, sempre quis ter banda cover do guns and roses. Porém, não nasci com este talento. Anos se passou, mudei de área (TI) e acabei de me formar. Na época (tinha 16 anos ) não tinha grana para pagar aulas de canto. Porém, agora eu tenho condições e dinheiro para pagar. Gostaria de saber se é possível eu apreender e chegar a um nivel que minha voz fique profissional o bastante para conseguir ter uma voz próxima dele. Se isto for possível, qual média de tempo que eu vou levar ?

      JJJ
      Veterano
      # 11/set/17 09:12 · Editado por: JJJ
      · votar


      Não sei te responder tecnicamente, mas posso te citar um exemplo de um cara que tocou comigo.

      Ele queria muito cantar, mas tinha uma voz péssima. Ruim MESMO. Anasalada demais, grave demais, sem projeção, timbre horroroso, desafinado, etc.

      Pois bem... resolveu fazer aulas de canto.

      Depois de um ano, o ouvi cantar. Virou um Freddie Mercury? Não. Nem de longe!!! kkkkkk

      Mas melhorou muito, SEM DÚVIDA NENHUMA.

      Particularmente, eu acredito que a pessoa nasce com alguns dons e alguns "anti-dons". Acho complicado alguém que não tem o MENOR jeito pra uma coisa, ficar realmente bom naquilo. Mas, querendo muito, insistindo muito, batalhando muito, sempre dá pra melhorar. Se vale a pena insistir em algo em que a pessoa não tem jeito, aí são outros 500. Eu desisti de jogar futebol, por exemplo. Sou um pereba sem conserto com a bola... Mas cada um sabe de si. Desculpa se pareço pessimista demais, mas você perguntou e estou sendo sincero. Fui professor durante 15 anos (coincidentemente, na mesma sua área de TI) e acompanhei o desenvolvimento de vários alunos. Nunca encontrei nenhum que, tendo sido meia-boca quando aluno, tenha me surpreendido muito positivamente depois... Mas alguns se deram bem. Não espetacularmente, mas bem.

      Boa sorte.

      Lelo Mig
      Membro
      # 11/set/17 09:50 · Editado por: Lelo Mig
      · votar


      pontini

      Cara, concordo com as considerações de nosso amigo JJJ.

      No entanto...

      "se é possível eu apreender e chegar a um nivel que minha voz fique profissional o bastante para conseguir ter uma voz próxima dele."

      A pergunta é a seguinte: Prá que isso?

      Não te basta cantar agradavelmente para se divertir e não fazer feio? Nem o próprio Axl canta mais, metade do que já cantou um dia...

      E, poucos, cantam com um drive tão poderoso como ele quando em seu auge.

      Vá estudar canto, inicialmente sem tantas pretensões, se divirta... o quão longe pode chegar, não dá pra saber agora, e nem você sabe se estará disposto.

      Victor519
      Veterano
      # 11/set/17 17:00
      · votar


      Olha cara, acredito que é sim possível, porém, pra cantar daquela forma é necessário saber que pode demorar um tempo, ate sua voz abrir mais, logico que você tem que exercitá-la pra isso, fazer exercícios e sempre com cuidado pra não se machucar. O que quero dizer é que pra cantar daquela forma exige que você já tenha domínio de varias técnicas , exige tempo, por isso não ache que só por fazer as aulas de canto conseguirá cantar assim, vai demorar um certo tempo, axl ja tinha noções básicas sobre canto, estudou musica na igreja desde pequeno e tal, já tocava piano.Eu acredito que ele mesmo sem saber desenvolveu algumas técnicas bastante eficientes para os agudos com o passar do tempo... O que estragou a voz dele foi o abuso, cantar o tempo todo daquele jeito, por anos, fora as bebedeiras, a falta de descanso, abuso de drogas, não creio que a técnica estivesse tao errada, talvez faltasse alguns ajustes aqui e ali, ate porque se estivesse tao errada ele não conseguiria cantar aquele show de 2 horas todo santo dia..Mas enfim, creio que sim, seja possível, mas demora um certo tempo, faça sim aulas e foque em aprender o mais básico primeiro pra depois ir pra agudos tao avançados...

      fow7gpx7
      Membro Novato
      # 11/set/17 23:33
      · votar


      Cara! cuidado!! se não me engano esse vocalista em questão é barítono (posso estar enganado), e realmente prejudicou muito a sua voz cantar no limite de sua tessitura, o drive deve ser feito no palato mole e não na garganta, não estou dizendo que ele fazia errado, mas para que você tome cuidado com seu objetivo , é melhor maximizar as qualidades da sua voz, que já é única e criar uma identidade própria, do que ser reconhecido como o cara que canta igual alguém famoso. ( minha opinião!!!!)

      Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 12/set/17 11:56
      · votar


      O senhor Axel Rose detonou com a voz dele cantando naquele falsete altíssimo (totalmente fora da sua tessitura vocal regular) cheio de drives que ele fazia. Hoje a voz dele é literalmente uma bosta e ele não consegue cantar uma única música sem ter de mudar a linha vocal para se adequar à realidade humana.

      Existem vocalistas EXTREMAMENTE experientes, com décadas de estudo e treino, que conseguem cantar de forma bastante similar à do Axl sem se machucar ou prejudicar a voz. Mas são raríssimos.

      Cuidado: a história do canto está recheada de cantores que acabaram com suas carreiras por insistir em cantar algo fora de sua tessitura vocal. A começar pelo próprio Axel.

      Como já disse James Hetfield: FIND YOUR VOICE.

      pontini
      Membro Novato
      # 13/set/17 08:01
      · votar


      Entendi. Concordo com todos vocês. !
      Vou começar pelo começo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cantar semelhante ao Axl Rose.

      303.304 tópicos 7.849.415 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital