Microfone BM 800 funciona bem sem o Phantom Power? A qualidade é a mesma?

    Autor Mensagem
    Leticiariel
    Membro Novato
    # ago/17 · Editado por: Leticiariel


    Não entendo nada de microfone, sei apenas o que andei pesquisando, eu vi que ele funciona direto no p2. Alguem pode me ajudar?
    Eu vou usar pra cantar.

    Ismah
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: Ismah
    · votar


    Já que estás com dificuldade de usar o fórum, vamos por partes...

    Tipos de microfone

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/222872/

    Fundamentos de microfones
    https://www.youtube.com/watch?v=7B6AulI-YX4
    https://www.youtube.com/watch?v=79kWUf6tgnI

    Guia de microfones (meio desatualizado é verdade)

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/59168/

    Mitos sobre microfones

    https://www.youtube.com/watch?v=W3JGgiB5rHU

    E encontrarás muito mais, usando motores de busca...

    Microfone BM 800 funciona bem sem o Phantom Power? A qualidade é a mesma?

    Se ele vem com P2 direto, funciona sem phantom power.

    A qualidade é a mesma, em relação ao que...?
    Começa que é um microfone barato, logo não tem lá muito cuidado na construção da cápsula... Tudo no Brasil é caro, se tratando de áudio é ainda mais caro, e não tem atalho...
    Até dá para fazer um mic muito ruim soar quase como um bom. Já vi acontecendo em mais de um workshop, mas isso implica em usar camadas de processamento demais, e isso significa que há perdas... Sempre é melhor captar da melhor forma possível o que se deseja...

    Soaria melhor se tivesse phantom? Talvez!
    Soaria melhor que um que custasse 100 vezes o preço? Pouco provável, a menos que a intenção é soar mal...

    Estude acima, tente testar vários mics... Procure estúdios e locadoras, principalmente locadoras de som, costumam alugar no começo da semana microfones e equipamento em geral, por uma bagatela!

    E sempre lembre: Treino é treino. Jogo é jogo.
    No estúdio é uma coisa, ao vivo é outra, TOTALMENTE diferente.

    Synth-Men
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Leticiariel

    Para poder-mos ajudar-lhe melhor, seria necessário você descrever os equipamentos que você tem hoje (computador, software, instrumentos, periféricos (placa de som, cabos)

    Se você comprar um microfone, onde você irá liga-lo? em qual programa irá grava-lo?

    Com estas questões respondidas, podemos lhe dizer qual o melhor programa fque funciona no seu computador de acordo com a capacidade, a placa de som de acordo com as suas possibilidades e o microfone com a que apresente expectativas com a qualidade da gravação que você deseja.

    Além dos links que o Ismah indicou (tem muito conteúdo lá), tente nos responder estas perguntas e terá melhores indicações.

    Assina o canal do vídeo ai embaixo que é excelente par quem está aprendendo ou buscando informações. Traz novidades pra gente!



    Leticiariel
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Synth-Men
    Eu queria usar ele no computador, os programas que uso são o Audacity e FL Studio, vou ligar o microfone na parte de trás do computador, eu não tenho placa de som, só a que já vem mesmo. E não sei de que cabos você ta falando ;-;
    Assim, eu pesquisei bem. E não posso comprar um microfone caro, e esse BM 800 me interessou muito.
    Mas ele é condensador e eu queria saber se perderia qualidade se eu não usasse o phantom power.Ele tem entrada pra p2.

    Leticiariel
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Ismah
    Quanto cobram normalmente pra alugar um microfone com entrada p2?
    Eu não tenho o phantom power.

    Ismah
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Se o BM800 for com a saída P2, ele deve dispensar o phantom power. O que me faz duvidar dele ser condensador mesmo, talvez seja um mic de eletreto.

    Supondo que ele vá precisar de phantom power, sem energia, ele não funciona...

    No mundo real, não se tem praticamente mic's com "entrada" (saída na verdade) P2... Nem P10... Apenas XLR. É o padrão a mais de meio século para microfones, e tem motivos para ser assim.

    Existem os de lapela, e alguns auriculares, que usam P2 TRS (3 vias) em conjunto com uma bodypack que faz a transmissão.

    TALVEZ sejam raras exceções, alguns mic's para uso integrado com câmeras de vídeo. Mas é algo bastante amador, o mercado profissional, usou desde sempre captação separada. Tanto que temos um mercado de gente que produz os sons de ruídos presentes nos vídeos: sonoplastia!

    Infelizmente, um para os fins que tu deseja, não creio que vá achar para alugar.

    Creio que para gravar em casa, talvez esse mic sirva, mas porque não um Mic USB? Que seria mais prático?

    Outra coisa triste, é que microfone bom e barato não cabem na mesma frase. Eu estou deveras curioso pelos Shure MV88 e MV5.

    JessicaZardi
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Pessoal,

    Eu comprei BM 800, estou ligando ele na Behringer UMC22 com um cabo xlr/xlr, usando o software FL Studio 12, com o driver da Asio4All V2.

    Eu não consigo fazer o microfone funcionar, alguém saberia me dizer se precisa de alguma configuração adicional?

    Eu uso ele ligado em um notebook, li que poderia ser por isso e para usar o notebook ligado na tomada para alimentar o microfone, porém mesmo assim nada do som.

    Ps: eu tenho um mic dinâmico, e com ele fazendo a mesma ligação está funcionando corretamente.

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/18 · Editado por: entamoeba
    · votar


    JessicaZardi
    Liga o Phanton Power.

    É a chavezinha que tem atrás escrita +48v

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    JessicaZardi

    "Li que poderia ser por isso e para usar o notebook ligado na tomada para alimentar o microfone"

    Isso não procede... Um note book ou PC não alimentam microfones. Phantom Power é uma alimentação de energia DC para microfones e equipamentos que necessitem de energia para funcionar, +48V, é a voltagem comum necessária a estes equipamentos. Quem fornece esta alimentação e a sua interface Behringer UMC 22.

    Bem provável ser a dica do entamoeba e o mic esta entrando sem estar alimentado.

    Ligado direto no PC, sem a interface, estes microfones alimentados por Phanton Power (que eles dizem condensador mas não é, porque se fossem não funcionariam sem Phanton), tem um sinal muito baixo e nos circuitos de audio comuns dos notes, não funcionam ou ficam muito baixos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone BM 800 funciona bem sem o Phantom Power? A qualidade é a mesma?