preciso ajuda tecnica vocal da Sia

    Autor Mensagem
    SouRoleseira
    Membro Novato
    # ago/17


    oi gente, meu maior sonho e aprender essa tecnica vocal MARAVILHOSA da cantora Sia , que ela faz um "crack" quebra no registro de peito-falsete..
    https://www.youtube.com/watch?v=t2NgsJrrAyM
    help me! ja procurei em tudo quanto é canto, sites gringos, n consigo achar nada, vcs sao minha ultima salvação

    JJJ
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    SouRoleseira

    No "I'm still brea---thi---ng"? Me parece uma "falha controlada"... não sei nem se isso tem nome...

    Parece mesmo um falsete meio quebrado e já voltando à voz normal...

    Já vi outros fazerem, talvez não tão intencionalmente e tão fortes como esse, mas já ouvi...

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/17
    · votar


    Ela têm muitos recursos vocais realmente..... acho algumas coisas forçadas em demasia, mas ela tem qualidades, sem dúvida.

    No entanto, seus clips são muito chatos.........todos a mesma coisa. Uma criança com essa peruca channel fazendo macaquices performáticas.

    Gansinho
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Lelo Mig
    Tá louco, esse clipe de Alive é muito foda :D
    Talvez o fato de eu ser karateca torne minha opinião parcial hahah

    SouRoleseira
    As quebras da Sia me parecem "naturais". Quando ela canta ao vivo, a voz dela quebra várias vezes nos agudos, mas se transformou em um recurso que ela tem.. Algo que fica legal. Não creio que seja uma "técnica", e sim algo natural da voz dela que ela aprendeu a usar como recurso.

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Gansinho

    Esse clip é bom sim e a gente vê, pela perfeição dos movimentos que a japinha manja dos "paranauê".

    Mas essa ideia de criancinha mais peruca...é todo clip. Acho que essa Sia é meio pedofila....rs.

    SouRoleseira
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar



    Mas essa ideia de criancinha mais peruca...é todo clip. Acho que essa Sia é meio pedofila....rs.

    KKKK berrei
    isso pq nunca viu o clipe Elastic Heart pedofilia rolando solta

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Muito legal.

    Se não me engano é mesmo uma quebra de voz (como se ela estivesse com a voz "cansada", "no limite") que ela faz propositalmente, e acaba soando natural ou, ao menos, tão natural quanto um efeito destes pode soar.

    Isso aí acontece direto comigo em final de ensaio, mas não de forma proposital hehehe... E não é nada legal, rsrsrs...

    Baita dum recurso diferente. Deixar isso legal deve dar um trabalho da gota...

    yallume
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Oi, acho que vc se refere à mudança entre voz de peito pra voz de cabeça com essa espécie de guinchado que ela dá.
    Acredito (eu ao menos reproduzi em casa assim) que ela tenha colocado o ar na hora de cantar como se estivesse sussurrando e usou uma técnica parecida com o yodel, onde num "golpe" da sua glote vc varia entre peito e cabeça. Sugiro que pesquise vídeos sobre a técnica antiga do yodel pra aprender a fazer a transição e depois tente aplicar nessa música

    Leticiariel
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Seria mais adoravel achar seu jeito de cantar, porque seria único, assim como o dela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso ajuda tecnica vocal da Sia