Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Mudança na voz depois de atividades físicas

      Autor Mensagem
      zlo zebry
      Membro Novato
      # 06/ago/17 21:50


      Bom dia,
      já percebi há algum tempo que sempre que corro/nado ou faço atividades que exigem dos músculos, sinto mais facilidade para cantar em seguida.

      Hoje notei que durante um grande intervalo de tempo eu perco o registro de fry após a execução de atividades físicas, sendo que eu normalmente tenho uma facilidade grande em fazê-lo (faço até sem querer). E percebi também que perco notas graves em voz modal.
      Não consegui testar se eu ganho agudos (mas se eu sinto uma facilidade na hora de cantar e perco graves, imagino que isso ocorre).

      Alguém tem conhecimento se essa minha experiência com atividades físicas e voz faz algum sentido teórico e do porquê ocorre essa alteração?

      Valeu

      novonews
      Veterano
      # 18/nov/17 12:46
      · votar


      Amigo o estresse bem como a realização de atividades físicas interferem sim.
      As pregas vocais um tecido musculoso, situadas no interior da laringe. A passagem do ar faz com que elas vibrem formando os sons
      Tensão musculosa, utilização da voz durante atividades físicas, falar muito, temperaturas elevadas, falta de hidratação durante os exercícios, tudo isso é transferido também para as pregas.

      Durante a respiração as pregas ficam abertas e durante a fonação elas se aproximam. O aparelho fonador é algo complexo entretanto para resumir sua questão, tem tudo a ver.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudança na voz depois de atividades físicas

      303.887 tópicos 7.863.535 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital