Voz falhando no falsete

    Autor Mensagem
    Tenten Kitsu
    Veterano
    # ago/17


    Boa tarde pessoal, já tem alguns anos que sou vocalista, quase três, e do último mês para cá eu estou um tanto preocupada quanto a minha voz.
    Sempre cantei rock e sempre utilizei de drives, mas claro sempre tomando cuidado para não machucar as pregas vocais no processo, e nunca tive problemas tanto com a voz limpa quanto a rasgada. Entretanto acabei aplicando errado o drive em uma música durante ensaio (no caso, paradise city) e acabei ficando com a voz um pouco rouca após o termino do ensaio; para cantar limpo a voz estava normal, agora caso eu precisasse utilizar um falsete ele simplesmente não saia, estava sem voz, e eu nunca tive dificuldade em alcançar esse tom agudo de falsete antes. Desde este episódio tomei mais cuidado e não errei mais técnicas, entretanto meu falsete não se recuperou, mesmo aquecendo a voz e fazendo as técnicas corretamente geralmente depois de desaquecer a voz eu fico sem esse agudinho, foi a primeira vez nesses anos que estou lidando com esse problema no falsete, que nunca tive dificuldades antes! (ps: minha classificação vocal é contralto)
    Alguém poderia ajudar?
    Grata

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Tenten Kitsu
    Não vou poder ajudar, mas estou com o mesmo problema e queria saber a resposta, ha uns 20 anos eu queria cantar em banda de rock sem técnica e orientação tive o mesmo problema, e nunca mais consegui cantar esses agudos, mesmo em casa so treinando, quando chego nessas notas a voz simplesmente entra em mute. na época acabei saindo da banda pois todas as musicas eram de notas altas e em shows acontecia de minha voz entrar em mute nas notas mais altas.

    Tenten Kitsu
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Up!

    Silvio Santos do Metal
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Olha eu sempre tive o domínio pleno do falsete porque desde pequeno imitava as pessoas e usava muito o falcete e percebia o q machucava e o q não, e há umas semanas meu professor percebeu que eu conseguia fazer notas oitavadas sozinho em uma nota específica da música Paint it, Black dos stones. Desde lá essas notas oitavadas tem aumentado a extensão então quando falhava a voz em meu falsete percebi q tinha mudado das notas oitavadas para as normais. Talvez esse seja o seu problema. Caso contrário procure um professor q é o melhor q vc pode fazer

    HotLicks
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Tenten Kitsu
    Pode ser cansaço. Mas é melhor vc conversar com seu professor e procurar um fonoaudiólogo. Sei lá, talvez ele peça uma endoscopia. Por via das dúvidas, evite cantar e forçar a voz até ter um diagnóstico profissional.

    HL

    MattSantos
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Quando minha voz falha no falsete ou é que estou com rinite atacada ou gripado.
    Também acontece de quando estou um pouco ansioso, a voz não sai.

    Victor519
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Descanse sua voz por algum tempo, uns dias... Se nao melhora procure um otorrino, faça uma laringoscopia pra saber o que aconteceu...é o melhor a fazer no momento...E depois estude técnica pra isso não acontecer mais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voz falhando no falsete