Como cantar under pressure do Queen?

Autor Mensagem
locostras
Membro Novato
# ago/17


Fred Mercury fez aulas de canto?
Ele cuidava das guitarras também?

locostras
Membro Novato
# ago/17
· votar




JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


Bom, pra começo de conversa, essa música (Under Pressure) tem mais de uma voz...

Se quiser cantar a parte do Freddie Mercury, não tem mistério (em tese... rs). Pegue a letra, uma base pra cantar em cima (procure nos karaokes da vida) veja a afinação, estude e treine até o gogó fazer bico...

Quanto à guitarra: às vezes ele até tocava alguma coisa, mas a guitarra do Queen ficava a cargo do Brian May, não do Freddie Mercury. O piano, sim - quando havia - ficava normalmente com ele.

strinbergshredder
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ
Bom, pra começo de conversa, essa música (Under Pressure) tem mais de uma voz...


Exatamente. Essa música foi gravada em dueto com o David Bowie.

boblau
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ


Se quiser cantar a parte do Freddie Mercury, não tem mistério (em tese... rs). Pegue a letra, uma base pra cantar em cima (procure nos karaokes da vida) veja a afinação, estude e treine até o gogó fazer bico...


Vc não tá falando sério, né?

locostras
Membro Novato
# ago/17
· votar


Mas...tem que estudar?

Lelo Mig
Membro
# ago/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


locostras

"Mas...tem que estudar?"

Não! Bobagem!.....pode ficar dormindo e tomando cachaça, dormindo e queimando fumo, dormindo e vendo Sílvio Santos... não necessariamente nesta ordem, que um belo dia, do nada, tu acorda cantando como o Freddie Mercury e tocando guitarra feito o Brian May....molezinha!

locostras
Membro Novato
# ago/17
· votar


Lelo Mig
Você sabe se tem no posto Ipiranga?

Del-Rei
Veterano
# ago/17
· votar


Cara, algumas postagens eu me pergunto realmente se são sérias ou alguém usando seu tempo ocioso pra postar coisas desse tipo. Né possível.

Um aceno de longe!!!

locostras
Membro Novato
# ago/17
· votar


Del-Rei
Obrigado por me salvar dessa fria

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


boblau
Vc não tá falando sério, né?

Você não leu a parte do "estude e treine até o gogó fazer bico..."?

Claro que o timbre da voz do cara é único... agora, cantar, qualquer um com um mínimo de talento e um tanto de estudo consegue...

Não estou dizendo que nosso amigo Odion transformar-se-á no Freddie Mercury, obviamente... mas, cantar, digamos, descompromissadamente, why not?

boblau
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ
Claro que o timbre da voz do cara é único... agora, cantar, qualquer um com um mínimo de talento e um tanto de estudo consegue...

Cara, não dá não... Tem que ser um ET. Qualquer um não dá não....

Com muito, mas muito estudo vai talvez vocalizar algumas frases. Tem que ser muito cantor para chegar no que ele fazia.

Ismah
Veterano
# ago/17
· votar


Jojo tá falando de cantar... Copiar o Mercury to ainda esperando ver um que o faça...

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


boblau

Isso que o Ismah disse. Não é pra imitar, é pra cantar só...

Você sabe que já conseguimos alguns covers bem razoáveis por aqui. Você está me deixando com vontade de fazer um Queenzinho... só pra te provar que é possível... kkkkkkkkkk

Mas tem umas trocentas músicas que eu colocaria antes de Under Pressure...

Buja
Veterano
# ago/17
· votar


Ja imaginando cenario no domicilio do sujeito:

"....Praaaa Noooossaaaa Alegriaaaa...."Pegue a letra, uma base pra cantar em cima (procure nos karaokes da vida) veja a afinação, estude e treine até o gogó fazer bico...

Não estou dizendo que nosso amigo Odion transformar-se-á no Freddie Mercury, obviamente... mas, cantar, digamos, descompromissadamente, why not?

boblau
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ

Isso que o Ismah disse. Não é pra imitar, é pra cantar só...

Não falei em imitar não. Falei em cantar mesmo.

A não ser que estejam falando de mudar as linhas de vozes dele para simplificar.

Transformar um Under Pressure em Parabéns a Você.

O alcance de graves a agudos dele é muito grande, quem entende de canto aqui pode explicar melhor isso. Fora os ataques de notas e escalas que ele faz com a voz que são muito complicados de reproduzir.

Mas aí se for para mudar a linha da voz, inclusive mudando as oitavas, qualquer um canta até a Flauta Mágica.... mas para isso não precisa estudar muito.

Para mim isso soa como se alguém dissesse que tirou um Malmsteen na guitarra, aí quando vc vai escutar, cada vez que entra uma escala bululu, o cara dá um bend e tá tudo certo. Aí não é Malmsteen, certo? Não importa o timbre da guitarra, a intenção das palhetadas, ou mesmo se o cara fizer ligados ao invés de palhetadas. falta nota mesmo. A obra foi modificada.

Eu tenho uma banda que faz cover de Queen, entre outros. Posso te dizer que cantar mudando a linha de voz do Freddie Mercury altera em muito a sonoridade da música. Cantar com outro timbre, com outra intenção não é muito o problema. Mas mudar a linha de voz não rola.

Se isso não é importante, ok, respeito.


Mas tem umas trocentas músicas que eu colocaria antes de Under Pressure...


Under Pressure é uma música excepcional e tem a voz do David Bowie para contrabalancear o Mercury, o que simplifica muito as coisas.

Mas a obra do Queen tem dezenas de músicas maravilhosas.

Um excelente desafio é We Are The Champions. Aí no final do desafio fica até a mensagem por termos conseguido fazer....rsrsrsrs

NINO_D.BOB
Membro Novato
# ago/17 · Editado por: NINO_D.BOB
· votar


locostras
Cara, vc não era o Odion e depois virou INNARELLI?? Esse cara é hilario...

Lelo Mig
Membro
# ago/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


NINO_D.BOB

locostras = Odion = Innareli = BrunoInnareli = nhoque on forevis door = etc, etc...

Lendário!!

JJJ
Veterano
# ago/17 · Editado por: JJJ
· votar


boblau
Um excelente desafio é We Are The Champions. Aí no final do desafio fica até a mensagem por termos conseguido fazer...

Eu topo. Mas teria outras "na frente". Algumas que eu teria preferência (assim de cabeça, sem pensar muito):

Killer Queen (minha preferida do Queen), Bicycle Race, The March of the Black Queen, Now I'm Here (essa eu tenho parte feita - poderia já usar a bateria, nosso maior calcanhar-de-aquiles aqui nas collabs), Death on Two Legs, Friends Will be Friends (essa é "facinha"), Tie Your Mother Down (rock and roll!!!).

locostras
Membro Novato
# ago/17
· votar


NINO_D.BOB
Issae psit

strinbergshredder
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ
Só musicão!

Eu particularmente, colocaria mais duas músicas aí... I Want It All e The Show Must Go On! =P

locostras
Membro Novato
# ago/17
· votar


Under Pressure é complicado mesmo.

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


strinbergshredder

The Show Must Go On é deprê demais... não consigo...

makumbator
Moderador
# ago/17
· votar


JJJ
Death on Two Legs

Adoro essa música!

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


makumbator

Bora fazer, então!

ogner
Veterano
# ago/17
· votar


E agitar um tributo ao Queen?!?! Uma boa, não!!??

JJJ
Veterano
# ago/17
· votar


ogner

Porra, já tá difícil de sair UMA, tu quer um TRIBUTO??? hehehe

Bom... eu topo qualquer parada...

Lelo Mig
Membro
# ago/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Também gosto de Death On Two Legs, gosto bastante de Spread Your Wings também.

boblau
Veterano
# ago/17
· votar


JJJ

poderia já usar a bateria, nosso maior calcanhar-de-aquiles aqui nas collabs

eu tenho aqui as baterias gravadas em estúdio e em tracks separados de Somebody To Love, Under Pressure e Save Me.

locostras
Membro Novato
# ago/17
· votar


https://soundcloud.com/bruno-innarelli/under-pressure-cover

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Como cantar under pressure do Queen?