Até que ponto posso tentar aumentar a minha extensão?

    Autor Mensagem
    Malibu324
    Membro Novato
    # jul/17


    Ultimamente ouvi dizer que não se ganha notas. Apenas se aprende a usar o que na verdade, já tinha. O que venho observando é que de tempos em tempos, sempre que eu tento, acabo conseguindo ganhar mais notas. Seja porque minha respiração melhora, e consigo dar mais pressão de ar, ou porque minha tensão diminui e o canto fica mais livre. Sou considerado barítono, mas conheci os conceitos de voz mista e já cheguei até o Fá5 (notação americana) na voz mista, com um corpo considerável. E no falsete cheguei ao Dó6 esses dias. E hoje eu estava aplicando respiração e explosão vocal cantando "Locked out of heaven" do Bruno Mars, extremamente desafiante, mas quando consegui pegar o lugar onde a voz abre, as notas saíram com uma ressonância fortíssima, enfim... a sensação que eu tenho é que de tempos em tempos, vou conseguir aumentar minha extensão, ou na verdade eu sou tenor, porém ficava mto tenso ao cantar, por isso n alcançava o q posso,pq tempo atrás eu n tinha nem o Sol#4, hoje em dia é uma nota totalmente minha. Como saber se n estou encurtando a vida útil da minha voz, ou se realmente tenho todas essas notas?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Até que ponto posso tentar aumentar a minha extensão?