Nao consigo achar tom de nenhum jeito

    Autor Mensagem
    digochemin
    Membro Novato
    # jun/17


    Alguém pode me ajudar?

    Não sei como achar o tom da música para tocar e cantar junto. Por exemplo:
    quando eu toco no meu quarto sozinho eu canto a música em um tom x... E quando canto numa festa ou entre os amigos (sem microfone) eu tenho que cantar num tom y. Por que isso acontece?

    Ningen
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    digochemin

    Porque você ainda não tem familiaridade com a própria voz.

    Dica: Estude técnica vocal que irá parar de se preocupar com o tom das músicas.

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    quando eu toco no meu quarto sozinho eu canto a música em um tom x... E quando canto numa festa ou entre os amigos (sem microfone) eu tenho que cantar num tom y. Por que isso acontece?

    Vários motivos... A tendência é cantarmos num tom confortável para nós. Cantando a capella é uma coisa, cantando junto com outra pessoa é outra coisa, e cantando no tom original é novamente outra coisa.

    Até eu entender porque nem meus grunhidos ficavam afinados nas músicas, passei muito problema... Quando entendi, a solução foi simples: afinar em Eb o instrumento, depois passei para D por motivo de facilitar algumas coisas.

    No teclado/piano o furo é mais abaixo, pois ainda que com recurso de transposição digital, começa a dar nó na mente, e uma música transposta normalmente tende a ter um grau extra de dificuldade para aprender...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Nao consigo achar tom de nenhum jeito