Receptor para Mic Shure comprado nos EUA

    Autor Mensagem
    danielrg
    Membro Novato
    # jun/17


    Meus amigos...
    Acabei de comprar um Shure SM58 Slx2 J3 (freqüência: 572 - 596 mhz).
    Porém, deixei pra comprar o receptor no Brasil,

    Qual vocês indicam pra esse mic?

    desde já, obrigado pela ajuda!

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Po che, tu deu um tiro no pé comprando avulso...
    Comprar o bastão / " sorvete " avulso só se tu tiver uma base onde o mic estragou... É um baita equipamento, custa uns 9mil por aqui...

    Se ele for analógico EM TEORIA qualquer base que opere em alguma dessas frequências PODE funcionar... E eu não garanto nada, pois tenho quase certeza que ele é digital.

    A única base que é indicada no site da Shure para a série SLX é a SLX4, que tá quase 3mil por aqui... E a SLX4L, onde o L quer dizer Logic, parece que uma saída digital para controle de algumas coisas via software, mas não existe por aqui - e nem foi cogitado nos treinamentos que fui....

    Existem alguns ditos " similares ", vulgarmente chamados de falsificação, mas é meio burrice ter um mic desses, e usar uma base chulé, que pode dar pau a qualquer momento...

    Um sábio conselho: tende cancelar essa compra... Ou junte grana pra trazer de fora a base, aqui não rola de comprar sem gastar uma pequena fortuna...

    OFF: O bastão é que é modelo SLX2, a cápsula pode variar, muito cuidado. Já vi esse bastão com cápsulas SM87, SM58, Beta58, Beta87 SM86, KSM9, PG58... Até uma BG3.1 cabe ali se facilitar!
    Não é que um seja melhor e outro pior, são apenas cápsulas diferentes, que trazem sonoridades diferentes.

    danielrg
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Po che, tu deu um tiro no pé comprando avulso...
    Comprar o bastão / " sorvete " avulso só se tu tiver uma base onde o mic estragou... É um baita equipamento, custa uns 9mil por aqui...

    Se ele for analógico EM TEORIA qualquer base que opere em alguma dessas frequências PODE funcionar... E eu não garanto nada, pois tenho quase certeza que ele é digital.

    A única base que é indicada no site da Shure para a série SLX é a SLX4, que tá quase 3mil por aqui... E a SLX4L, onde o L quer dizer Logic, parece que uma saída digital para controle de algumas coisas via software, mas não existe por aqui - e nem foi cogitado nos treinamentos que fui....

    Existem alguns ditos " similares ", vulgarmente chamados de falsificação, mas é meio burrice ter um mic desses, e usar uma base chulé, que pode dar pau a qualquer momento...

    Um sábio conselho: tende cancelar essa compra... Ou junte grana pra trazer de fora a base, aqui não rola de comprar sem gastar uma pequena fortuna...

    OFF: O bastão é que é modelo SLX2, a cápsula pode variar, muito cuidado. Já vi esse bastão com cápsulas SM87, SM58, Beta58, Beta87 SM86, KSM9, PG58... Até uma BG3.1 cabe ali se facilitar!
    Não é que um seja melhor e outro pior, são apenas cápsulas diferentes, que trazem sonoridades diferentes.



    Cara... pois é...foi um vacilo meu mesmo!
    eu comprei pela Amazon e na verdade eu comprei certo, porém errado! hahaha
    comprei apenas o bastão... tinha que ter comprado o kit!

    Agora já era... preciso comprar o receptor aqui... vou gastar uma graninha... tem problema não!

    Vou pesquisar então a SLX4 como base receptora então!! valeu demais!!!

    abracao.

    danielrg
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Po che, tu deu um tiro no pé comprando avulso...
    Comprar o bastão / " sorvete " avulso só se tu tiver uma base onde o mic estragou... É um baita equipamento, custa uns 9mil por aqui...

    Se ele for analógico EM TEORIA qualquer base que opere em alguma dessas frequências PODE funcionar... E eu não garanto nada, pois tenho quase certeza que ele é digital.

    A única base que é indicada no site da Shure para a série SLX é a SLX4, que tá quase 3mil por aqui... E a SLX4L, onde o L quer dizer Logic, parece que uma saída digital para controle de algumas coisas via software, mas não existe por aqui - e nem foi cogitado nos treinamentos que fui....

    Existem alguns ditos " similares ", vulgarmente chamados de falsificação, mas é meio burrice ter um mic desses, e usar uma base chulé, que pode dar pau a qualquer momento...

    Um sábio conselho: tende cancelar essa compra... Ou junte grana pra trazer de fora a base, aqui não rola de comprar sem gastar uma pequena fortuna...

    OFF: O bastão é que é modelo SLX2, a cápsula pode variar, muito cuidado. Já vi esse bastão com cápsulas SM87, SM58, Beta58, Beta87 SM86, KSM9, PG58... Até uma BG3.1 cabe ali se facilitar!
    Não é que um seja melhor e outro pior, são apenas cápsulas diferentes, que trazem sonoridades diferentes.


    Eu estava olhando aqui... esse SLX4 tem 42 canais! Eu só preciso de um! Será que não existe um receptor menor? que provavelmente pode ser até mais barato?

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Acho que fui claro acima: o ÚNICO indicado no site da Shure é o SLX4, então de 1 canal, só se fabricar sob medida...

    Eu acho o cúmulo vender um equipo de 1 canal só, se esse canal tiver ocupado/com ruído, inutiliza o equipo naquela situação... Então tu não precisa de 1 canal só, precisa de mais de um... Transmissores de 1 canal é só em equipamento chulé ou de entrada.
    Tu tem um equipamento mediano para de ponta, eles sempre vem com recursos que se acaba não usando em aplicações gerais, e isso inclui uma quantia bem grande de canais no teu caso... Tu não faz ideia a confusão qu'é fazer funcionar 40 ou mais transmissores... Se não rolar um RF scan bem feito tá-se lascado e começa a virar tiroteio...

    Não tem solução barata, é equipo bom, e custa caro. E ainda sustento a ideia de importar. Vai pagar menos da metade do preço lá fora que aqui...

    Começa por assistir as palestras do canal ShureBR no u2b, vai dar uma clareada em como funciona sistemas sem fio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Receptor para Mic Shure comprado nos EUA