Dificuldades ao cantar com som potente

    Autor Mensagem
    Malibu324
    Membro Novato
    # mai/17 · Editado por: Malibu324


    Olá, Galera do fórum! Sou cantor iniciante como profissional e tenho uma dificuldade recorrente em meus shows e apresentações. Cantar em palco com som potente.
    Quando faço voz e violão (mesmo plugado), consigo cantar muito bem (não de forma excelente como é quando não é plugado) ou mesmo um trio, onde a pressão sonora não é tanta, com baixo e percussão e violão, consigo cantar bem também (já não tão bem quanto voz e violão), e quando canto em banda, em palco grande, casas de show, por vezes comprometo a afinação, já que nunca acho o retorno alto o suficiente. As vezes tem sample, bateria, guitarra, várias coisas muito altas próximas a mim e isso me atrapalha muito a ouvir claramente o que estou cantando.

    Resumindo: Meu desempenho vocal é inversamente proporcional à pressão sonora do palco.

    Poderia colocar a culpa nisso, mas não o faço, uma vez que existem cantores que também cantam na mesma situação que eu, mas se saem bem, mesmo com palco "estourado" .

    Queria saber se alguém já passou por isso, algumas dicas de como me adaptar, já que devo passar por isso mais vezes, enfim... queria ajuda pra poder desempenhar com excelência aquilo que mais gosto de fazer.

    (Sou novo no fórum, caso esteja desrespeitando alguma regra, me desculpem!)
    Abraço!!

    Ningen
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Compre um monitor intra auricular. De preferência com bom bloqueio de ruídos externos. Por ex: shure se215 (cuidado com falsificações).

    Não fique se comparando com os outros assim... Tem muita gente aí com experiência que já cantou tantas vezes que poderia fazê-lo até sem acompanhamento e enquanto assiste a um jogo de futebol rsrs.

    o/

    Malibu324
    Membro Novato
    # mai/17 · Editado por: Malibu324
    · votar


    Compre um monitor intra auricular. De preferência com bom bloqueio de ruídos externos. Por ex: shure se215 (cuidado com falsificações).

    Não fique se comparando com os outros assim... Tem muita gente aí com experiência que já cantou tantas vezes que poderia fazê-lo até sem acompanhamento e enquanto assiste a um jogo de futebol rsrs.


    Valeu, cara!! Eu tenho um fone se215. Já até usei ele sem estar ligado pq como ele abafa ruidos externos, eu acabo tendo alguma referência interna, mas não fica claro, então n me sinto seguro.
    Mas o sistema com o powerclick ainda não. Eu tenho interesse em fazer esse investimento, mas demoraria alguns meses até poder comprar. Parece que fica por volta de 1500$ , n é?? Alguma dica até q consiga? rsrsrs

    É... tenho esse problema de perfeccionismo e de fzer esse tipo de comparações. O fator psicológico é algo que preciso trabalhar bastante também! Muito obrigado pela rápida resposta!!

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Faz do jeito que dá, e se acostuma assim... Mesmo com fones, teu mic terá um certo vazamento.

    Penso que é mais insegurança do que qualquer outra coisa, então sugiro que ensaiar até os dedos caírem.

    Malibu324
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Faz do jeito que dá, e se acostuma assim... Mesmo com fones, teu mic terá um certo vazamento.

    Penso que é mais insegurança do que qualquer outra coisa, então sugiro que ensaiar até os dedos caírem.


    Muuuito obrigado,velho!! As vezes a gente sabe da verdade mas fica querendo achar solução em outro lugar. O jeito é me acostumar, adaptar, e quebrar o pau!

    Acho que sanei minha dúvida, o que faço? Precisa encerrar o tópico?

    makumbator
    Moderador
    # mai/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    Malibu324
    Acho que sanei minha dúvida, o que faço? Precisa encerrar o tópico?

    Se quiser, você mesmo como autor do tópico pode fechá-lo. Basta clicar em "fecha tópico" que aparece no canto inferior esquerdo da sua tela, acima das sugestões de tópicos parecidos (mas precisa ser dentro desse tópico e estando logado na sua conta, claro).

    Mas se quiser pode deixar aberto também. Talvez alguém contribua com mais alguma coisa no futuro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldades ao cantar com som potente