Dificuldades ao cantar com som potente

    Autor Mensagem
    Malibu324
    Membro Novato
    # mai/17 · Editado por: Malibu324


    Olá, Galera do fórum! Sou cantor iniciante como profissional e tenho uma dificuldade recorrente em meus shows e apresentações. Cantar em palco com som potente.
    Quando faço voz e violão (mesmo plugado), consigo cantar muito bem (não de forma excelente como é quando não é plugado) ou mesmo um trio, onde a pressão sonora não é tanta, com baixo e percussão e violão, consigo cantar bem também (já não tão bem quanto voz e violão), e quando canto em banda, em palco grande, casas de show, por vezes comprometo a afinação, já que nunca acho o retorno alto o suficiente. As vezes tem sample, bateria, guitarra, várias coisas muito altas próximas a mim e isso me atrapalha muito a ouvir claramente o que estou cantando.

    Resumindo: Meu desempenho vocal é inversamente proporcional à pressão sonora do palco.

    Poderia colocar a culpa nisso, mas não o faço, uma vez que existem cantores que também cantam na mesma situação que eu, mas se saem bem, mesmo com palco "estourado" .

    Queria saber se alguém já passou por isso, algumas dicas de como me adaptar, já que devo passar por isso mais vezes, enfim... queria ajuda pra poder desempenhar com excelência aquilo que mais gosto de fazer.

    (Sou novo no fórum, caso esteja desrespeitando alguma regra, me desculpem!)
    Abraço!!

    Ningen
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Compre um monitor intra auricular. De preferência com bom bloqueio de ruídos externos. Por ex: shure se215 (cuidado com falsificações).

    Não fique se comparando com os outros assim... Tem muita gente aí com experiência que já cantou tantas vezes que poderia fazê-lo até sem acompanhamento e enquanto assiste a um jogo de futebol rsrs.

    o/

    Malibu324
    Membro Novato
    # mai/17 · Editado por: Malibu324
    · votar