.:: Tentativa de Carry On do Angra :::.

    Autor Mensagem
    Wade
    Membro Novato
    # fev/17


    Geralmente faço covers completos. Como dessa vez gravei só o vocal, vou postar por aqui mesmo.

    Gosto muito do Angra, mas amo essa música em particular por causa da mensagem que ela traz. Então deu vontade de fazer uma "homenagem" tentando gravar ela.

    Mas porra. É o demônio.

    Então, gostaria de ver a opinião do pessoal aqui.
    Espero que não tenha ficado (muito) ruim rsrs.

    Valeu!


    https://www.youtube.com/watch?v=Re2IUsNR2yc&feature=youtu.be

    Wade
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Ups

    Buja
    Veterano
    # fev/17 · Editado por: Buja
    · votar


    Olha, nao conheco bem a musica e nao sei nada de canto. Entao, minha opiniao e a do seu cachorro vale a mesma coisa.

    Mas parece muito bem cantado. Um trabalho bem audivel. So me parece que voce se esforcou bastante mesmo pra cantar. Nao deve ser o tipo de musica ou o tom correto pra sua voz. Mas como eu disse, nao sei bulhufas disso,

    So fez que ficou bem legal, e eu teria coragem de mostrar pra algum amigo meu.

    HotLicks
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Wade
    Tom alto pra você, né? No começo pareceu fora de tempo, mas depois acertou! André Matos canta isso aí no "limite da força", não dá pra você, não! Na moral, parabéns pela iniciativa e coragem, essa música é ph0d@!!!!!

    HL

    Wade
    Membro Novato
    # fev/17 · Editado por: Wade
    · votar


    Buja
    HotLicks
    So me parece que voce se esforcou bastante mesmo pra cantar
    Tom alto pra você, né?

    Com certeza. O tom original dessa música deve estar bem acima do meu alcance natural. Foi um martírio tentar conseguir alcançar as notas e logo em seguida senti a garganta bem cansada. Não é algo que faria ou farei com frequência, longe de mim. Foi só uma "brincadeira" mesmo. Um desafio pra ver se ficava legal e pra homenagear a música, que curto pra caralho.

    Valeu, caras!!!

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/17 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Wade

    Cara, não sei qual sua experiência com o canto... não sei se canta direto, se é vocalista, se estuda... etc.

    Foi bastante corajoso, sem dúvida. E, no geral, não ficou ruim não. Você até que segura bem a onda, ainda que alguns tons e passagens sua voz não alcance.

    Olha, eu não curto Angra, muito menos o André Matos, mas uma coisa é certa, ele canta tecnicamente muito bem e atinge tons muito altos.

    Acho que como experiência, como um "fetiche" foi bastante válido, mas repito, não sei se você estuda canto; se não, não fique cantando este tipo de música, neste tom, porque você vai acabar mudo... não dá prá você, pelo menos no momento.

    De qualquer forma, parabéns!

    V_Chianca_V
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Wade
    Cara tu mandasse muito bem, só quê o tom da música é muito alto para tua voz, então vou te dar uma dica, tenta usar o falsete que acho tu chega lá, lógico que em algumas pequenas partes teve um desvio mas isso é normal. Obrigado e tchau!

    Adler3x3
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Olha ficou legal, não deixa de ser uma experiência interessante.
    E o som ficou decente, você mandou bem, tanto na voz como na produção do áudio.

    Mas como foi dito cuidado com a sua voz que é boa, evite excessos, é como uma corda que se for esticada demais pode dar problemas.
    Só que a corda pode ser trocada as cordas da voz não.

    Wade
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Lelo Mig
    Vocalista, não cantor. Apesar de fazer o vocal em uma banda, não tenho estudo de canto e faço tudo "no filin". Mas na minha banda, permaneço sempre em uma região confortável pra mim, nem perto disso aí. Realmente, o desgaste é perceptível já segundos depois e imagino o dano que isso pode causar através de anos de repetição.

    Está nos planos a médio/longo prazo começar a fazer aula, pra começar a fazer tudo certinho, como tem que ser.

    V_Chianca_V
    Até tentei gravar no falsete. As notas bateram mais do que assim com voz plena. Mas já que era pra chutar o balde mesmo, foi sem :P

    Adler3x3
    Sim sim. O esforço pra alcançar as notas nessa música (e tantas outras semelhantes) é absurdo. O próprio André já penava pra reproduzir ao vivo, imagine um mero mortal.

    Todos
    Valeu, caras! o/

    Tmusic
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Cara, essa música é dificílima! o.o

    Ficou bom, só de conseguir manter a afinação e segurar a onda na música já é um grande feito.

    Mas cuidado com o esforço. Esse é o tipo de música que requer muito preparo e deve-se ter um alcance muito especifico.

    Bruno-
    Membro
    # mar/17 · Editado por: Bruno-
    · votar


    Como disseram, não ficou de todo ruim não. Mas as partes mais altas ficaram muito levinhas e rolou uma dificuldade de acertar as notas.

    Acho que a sua dificuldade passa por isso aqui ó:

    As notas bateram mais do que assim com voz plena

    voz plena? Onde? No final não tem nada de voz plena. O próprio vocalista original não canta com voz plena a maior parte dessa música.

    Acho que vc está tentando forçar para subir do mesmo jeito que vc canta as partes mais baixas da música, e não vai dar. Se você desencanar dessa coisa de voz plena, você vai talvez relaxar mais nas partes mais altas da música e sua voz vai ficar com um pouco mais de corpo e volume. Mas nunca vai ser voz plena ali no final, o que não faz diferença nenhuma, é só apenas para você desencanar de que para subir para aquela parte tem que ser do mesmo jeito do que quando vc canta as notas mais baixas. Não vai ser a mesma coisa.

    E se está cansando e doendo, pára. :)

    Wade
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Tmusic
    Valeu o/

    Bruno-
    Não manjo dos termos técnicos de canto. Com "voz plena" quis dizer uma foz sem ser falsete. Foi mal pelo equívoco hehe.

    Valeu pelos toques. Procurarei me atentar a isso sempre que precisar fazer algum trecho mais alto alguma música.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .:: Tentativa de Carry On do Angra :::.