Tom confortável para ocantor

    Autor Mensagem
    Maggoman
    Veterano
    # jan/17


    Boa noite gente, estou com uma dúvida... Se o cantor por exemplo descobre que seu tom mais confortável é G, todas as músicas dele terá que ser em G? Tipo, se ele pertencer a uma banda todas as músicas serão em G ou existem outras alternativas? Obrigado.

    Ningen
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Maggoman

    Isso de tom confortável, é coisa de quem aprende a cantar na raça... Na tentativa e erro... e acaba ficando refém de um tom ou outro.

    Quem faz aula de canto costuma treinar vocalizes que passam por todas as notas de sua tessitura. Canta em qualquer tom.

    Ismah
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Tom confortável? Essa é novidade...

    Só sabia que existia cantar dentro da sua extensão... Estando ali, o tom é só uma variação de notas... Posso ter o tom de G com a nota mais aguda sendo um C3, e um tom de D com a nota mais aguda sendo um B5...

    DukeLima
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Normalmente a região mediana do sua extensão tende a ser mais confortável então por exemplo, se sua voz vai de c2 a c4 costuma ser mais confortável algo em torno da c3.

    Entretanto este não é o único aspecto, as zonas de passagem costumam ser mais desconfortáveis, também, assim como os extremos ( sua nota mais grave e mais aguda ), no entanto você pode cantar todas as notas da sua extensão sem problemas se cantar com corretamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tom confortável para ocantor