Como cantar mais agudo (notas altas) Aumentar a tessitura vocal

Autor Mensagem
Robercelis.Filho
Membro Novato
# jan/17
· votar


shoyoninja
Essa teoria toda envolvendo a epiglote e dizendo que háhipertrofia muscular é uma bobagem enorme. O que esse "exercício" faz é elevar tudo até o talo, inclusive a laringe.

Dá a impressão que fica fácil cantar agudo, mas com essa voz de cabra miniaturizada não dá pra cantar nem Alvin e os Esquilos.


Tudo bem, de boa mano, mas o que foi então que fez aumentar minha tessitura que era de B♭4 para C5?

shoyoninja
Veterano
# jan/17
· votar


Depende do que é que você está chamando de tessitura. Grave você cantado alguma coisa que use notas nessa região, aí fica mais fácil falar.

portomatthews
Membro Novato
# jan/17
· votar


Gente, tô rindo dos comentários antes mesmo de ver o vídeo kkkk
Olá para todos!! kkk

Squillo
Membro Novato
# jan/17
· votar


Não entendo a insistência em usar a notação americana aqui no Brasil...

Robercelis.Filho
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Robercelis.Filho
· votar


shoyoninja
Depende do que é que você está chamando de tessitura. Grave você cantado alguma coisa que use notas nessa região, aí fica mais fácil falar.

Você ja ouviu a música No More Lies do Iron Maiden? A nota mais alta dessa música é C5 eu garanto cantar ela com voz de cabeça também.
Eu vou gravar eu cantando essa ou outra música quando der ta blz?

Squillo
Membro Novato
# jan/17
· votar


A nota mais alta dessa música é C5 eu garanto cantar ela com voz de cabeça também.

Garante cantar o Dó4 (sim dó 4) com voz de cabeça. Mas se estamos falando de voz plena, haveria algum outro modo de cantar que não fosse em voz de cabeça???

Aguardamos a sua gravação, mas de pronto imagino que o que vou ouvir é voz mista...

Robercelis.Filho
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Robercelis.Filho
· votar


Eu fui gravar eu cantando uma música que chega até C5 aí quando foi ouvir quando chega na parte que tem um C5 a minha voz parece falsete, mas quando ouço minha voz sair direto da minha boca não parece falsete, eu sinto uma uniformidade quando eu canto o agudo sinto o ar cheio detro da minha boca e não imposto minha voz com falsete (só se eu quiser claro) mas então porque no C5 ela parece falsete?

Robercelis.Filho
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Robercelis.Filho
· votar


Do A4 pra cima minha voz fica muito estranha na gravação só fica normal quando eu canto uma música no máximo um G4.

Bruno-
Membro
# jan/17 · Editado por: Bruno-
· votar


Robercelis.Filho
aí quando foi ouvir quando chega na parte que tem um C5 a minha voz parece falsete
Tenta puxar mais a lingua pra fora!


PS.: desculpa cara, mas não resisti! :P

PS2.: fiquei pensando e achei que eu deveria explicar melhor a minha brincadeira. É que quase que todo mundo que te respondeu aqui no tópico já te deu o caminho para essa sua dúvida. Mas você parece que está fechado e não consegue entender que não existe milagre!

Mas parace que você ao menos tem um senso crítico e sacou que o que gravou não estava bom. Corre atrás de uma ajuda profissional e pára de perder tempo.

Robercelis.Filho
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Robercelis.Filho
· votar


Bruno-
É que quase que todo mundo que te respondeu aqui no tópico já te deu o caminho para essa suadúvida. Mas você parece que está fechado e não consegue entender que não existe milagre!

Mas parace que você ao menos tem um senso crítico e sacou que o que gravou não estava bom. Corre atrás de umaajuda profissional e pára de perder tempo.


Ta blz, vou começar a fazer aula de canto.
Vocês tinham razão, esse exercício da língua não aumenta po...a nenhuma a tessitura vocal.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Como cantar mais agudo (notas altas) Aumentar a tessitura vocal