Quanto tempo de aula leva para poder cantar em público bem

    Autor Mensagem
    MattSantos
    Membro Novato
    # dez/16


    Bom dia pessoal.
    Eu vou começar a fazer aulas de canto e não tenho nenhuma noção das técnicas para canto.
    Toco violão e guitarra a um bom tempo então noção de música eu tenho.
    Gostaria de saber quanto tempo de aula mais ou menos eu aprendo a cantar afinado para poder cantar em uma igreja ou barzinho?
    Sei que entram vários fatores como professor, dedicação da minha parte, mas queria um tempo médio pra isso para eu ter uma noção.
    Obrigado desde já

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Essa resposta é fácil: até cantar bem nas aulas, aí tu consegue cantar bem em público - se a timidez deixar...

    Ningen
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    MattSantos

    Olha, se você está perguntando isso pra ver se "compensa" dedicar o tal tempo... Não faça... Procure outra coisa pra fazer. Algo que realmente goste e não se incomode em passar o resto da vida estudando.

    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    MattSantos

    Eu tenho a mesma dúvida. Faço aula há uns 4 meses, e percebi que nas aulas minha voz, respiração, entonação, timbre, potência, etc. melhoraram muito, mas muito meeeesmo. Depois que eu faço aquecimento e alguns exercícios fica uma voz medonha de bonita que eu nem sabia que tinha, rsrs.

    Mas ainda tenho muitas dificuldades, especialmente com a voz mais aguda (sou barítono, mas consigo algumas notas de tenor e baixo). E uma coisa que achei ruim é que antes, ao "cantar", não tinha medo de "soltar a voz" e, agora, fico com um pouco de temor de soltar a voz e acabar detonando.

    Enfim, não tenho pressa, mas acho que é um trabalho pra vida toda.

    Abç e boa sorte.

    Jube
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    O segredo é dar a cara a tapa, o problema não é a técnica, é a insegurança.
    Não importa quantas aulas você fizer, se estiver inseguro não vai rolar.
    Se você consegue pelo menos manter a afinação, já pode cantar.

    Squillo
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: Squillo
    · votar


    Depende do que se considera "cantar bem". Seria apenas não passar vergonha? Ou interpretar com a máxima perfeição?

    A pergunta do tópico é impossível de ser respondida. Um ano pode ser o ideal para alguém e uma miséria para outro. Depende de ter facilidade, depende do quando se quer, depende da disciplina, etc.

    Não é uma preocupação digna de atenção. Seria talvez a última coisa para se pensar. Quanto tempo? O seu tempo.

    MattSantos
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: MattSantos
    · votar


    Obrigado a todos que responderam.
    Como eu disse, eu queria saber um tempo médio, não tem como ser respondida exatamente por que tem vários fatores que influenciam diretamente como professor, dedicação, dificuldade ou facilidade em aprender.
    Eu sou totalmente desafinado, não tenho noção nenhuma de canto, tenho vergonha de cantar por que sei que é feio, mas quando eu vejo que começo ir bem em algo, logo a vergonha passa.
    Toco violão e guitarra então acho que seria pouca coisa mais fácil de me dar bem em canto.
    Vou começar as aulas na primeira semana de janeiro. Quando sentir diferença vou voltar aqui para vermos quanto tempo demorou rsrs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto tempo de aula leva para poder cantar em público bem