Estou velho para fazer canto lírico?

    Autor Mensagem
    Edward Blake
    Membro Novato
    # out/16 · Editado por: Edward Blake


    Tenho 30 anos e faz uns 10 que parei de estudar música (violão).

    Gostaria de voltar, mas fazendo algo totalmente diferente, começando do zero, como desafio mesmo.

    Cordas vocais não trabalhadas até essa idade ainda têm potencial ou só vou perder tempo?

    A genética da família parece ser boa. Minha mãe nunca fez aula de canto, mas tem um vibrato natural muito parecido com o das sopranos.

    Grato.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/16
    · votar


    Edward Blake
    Acho que não. Claro que mais jovem, o corpo memoriza mais facilmente, tem mais facilidade de percepção e correção. Mas dependendo da sua aptidão, que pode inclusive ser descoberta em aula, você poderá desenvolver em alto nível.

    Acho muito válido! Vai fundo! :)

    Lelo Mig
    Membro
    # out/16
    · votar


    Edward Blake

    Não sou cantor, muito menos professor de canto.

    Mas, pensei aqui: Você pretende participar dos 3 tenores? Cantar Nessun Dorma no Scala de MIlão?

    Acho que não... então amigo, vai com fé! Você não tem nada a perder, pelo contrário, pode até se surpreender positivamente e ter mais um motivo para ser feliz!

    Boa sorte!

    LeandroP
    Moderador
    # out/16
    · votar


    Entrei achando que o tópico havia sido criado por um autor de 50 anos...

    Nessa idade tu é um menino, mas com a cabeça de um cara mais maduro. Mergulhe de cabeça, se é o que tu quer aprender mesmo. A vontade, o desejo, no meu ponto de vista, vai muito além da sua idade.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.
    E se vc tem a genética do seu lado, aptidão e pá, vc vai evoluir bem rápido. Eu gostaria inclusive que vc colocasse aqui um feedback depois de algum tempo cantando. Confie em si mesmo.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Edward Blake
    Acho mais interessante você revolucionar a música francesa!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou velho para fazer canto lírico?