Andrea Bocelli no brasil, ft Paula Fernandes e ft Anitta por um professor de canto

Autor Mensagem
MrYuriSilva
Veterano
# jan/17
· votar


Lendo essas coisas eu já estou começando até achar que essa mulher é uma farsa e um lixo de cantora. Só que não hahahuuahahuahu

daimon blackfire
Membro Novato
# jan/17
· votar


Só não entendi um comentário que citou a cegueira do cara. Tipo, qual a relação?

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


As vezes a gente não está em um dia bom, acontece com todo mundo. Mas quando vc é músico profissional, isso pode acontecer justo no dia que vc vai cantar ao vivo, do mesmo jeito que vc pode acordar meio zoado justo no dia que ia apresentar tal palestra pro seu chefe.

O fato de a pessoa ter feito uma apresentação ruim não quer dizer muita coisa, do mesmo jeito que o fato de ter tocado com fulano ou ciclano também não quer dizer muita coisa.

Se vc quer dizer que tal artista é ruim, terá que usar outros argumentos. E o argumento do playback é uma coisa meio controversa, porque muitos artistas talentosos usam/usaram playback parcial em determinados casos, como foi o caso do Queen. Vai dizer que os caras do Queen são ruins? rs

Aproveitando o assundo, teve aquele show da Mariah Carey na virada, deu tudo errado no show. Vai dizer que a mulher é uma artista ruim? Se for, não use essa apresentação em específico como argumento, não cola.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/17
· votar


Mais uma coisa... tocar no barzinho sem retorno é uma coisa, fazer um show desse tamanho sem retorno é outra coisa completamente diferente, é quase impossível. Já parou pra pensar no nível de ruído da platéia sozinha? Já parou pra pensar que o único retorno era o in ear? O sistema deu pau, cabou o show, ainda mais quando a pessoa tá acostumada a dar tudo certo há anos. Comparar com perregues que bandas pequenas passam não tem nada a ver, talvez ela tenha se apresentado com condições piores no passado, mas é outro tipo de apresentação

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


acabaramosnicks
Já parou pra pensar no nível de ruído da platéia sozinha?

No brasil, na faixa de 90~95dB, não mais.
Diferente de cá, a platéia estrangeira não é barulhenta, ouço relatos de 80dB, 85dB. Qualquer um pode observar que raramente uma torcida do futebol europeu canta. Comemora-se bem menos que no BR.
Entre outros motivos, leis não tão recentes, limitam o nível máximo de poluição sonora - está incluso no pacote de "reduzir a emissão de poluentes até ano X", que vigora em boa parte dos países do mundo, principalmente Europa e Estados Unidos - que fizeram com que se mixasse mais baixo (Queen por exemplo mixa a 91dB SPL, Aerosmith a 94dB, Guns a 93dB, chegando a 97dB nos refrões - todos medidos na mix house). Enfim, isso criou um hábito na população: quem quer ouvir (quem iria a um show se não pra apreciar o artista?) precisa fazer silêncio, pois se não fica inaudível.

Isso não coloca ninguém em melhores lençóis... Só não vale se justificar, a realidade é que ela tentou, não deu e bola pra frente...

parou pra pensar que o único retorno era o in ear

Existe side fill. PRECISA existir alguma monitoração extra, para os dançarinos. Obviamente é uma mixagem para a eles, não para alguém cantar.

As vezes a gente não está em um dia bom, acontece com todo mundo

E como há dias ruins pra músico! Hoje só não pegou fogo o palco...

- Minha maleta estourou em casa, e precisei viajar sem
- Guita esqueceu seu iPad da Mackie
- Poderia controlar do iPhone, mas precisava atualizar firmware da console, e só era viável com o iPad ou MacBook. Um amigo precisou trazer ele, mas só após as 22h (show começaria 23hs)
- Um carregador de pilha não estava funcionando, eu sem o meu. Nenhuma pilha (são 4 pares + 6 reserva) com carga, consegui carregar só 3 pares
- Demorou 2horas para atualizar o firmware que prometia ser 15min.
- Como apertou o horário - meia hora de atraso. Precisamos mixar as pressas, com a console analógica da casa
- Estourou a mizinha de um dos guitarristas. Case no camarim, peguei o jogo que estava dentro da guitarra, tinha sido retirada a mizinha. Peguei outro, e quase coloquei, quando vi era 011, e não 010...

Duas coisas boas

- A mizinha estourou no fim do solo, e eu tinha guitarra de back up a mão.
- Alguma guria me mandou um número pelo baixista - não faço ideia quem seja

usam/usaram playback parcial em determinados casos

Adiciona o Elvis... J. D. Sumner cantava algumas partes em VÁRIAS músicas, pois estavam fora do alcance do rei rsrsrs

MrYuriSilva
Veterano
# jan/17
· votar


Ismah, vc se desdobra em 2 pra provar que a mulher fez um show ruim sendo que isso acontece na vida de qualquer artista. Vai lá entregar currículo no Superstar, lá pra ser crítico tem ser um profissional no mínimo razoável e ter grande vontade de criticar as pessoas. Sua chance.

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


Porque sou paciente e tenho boa vontade... Acho tão pior por um artista num pedestal, como sendo intocável... De resto, minha resposta não foi pra ti, não estou a linhas dizendo que ela errou, e que isso acontece... Não preciso mais que isso...

portomatthews
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: portomatthews
· votar


Pessoal, eu nem vi o vídeo em questão do post e li apenas alguns comentários, no entanto já ouvi diversas opiniões (críticas) sobre esse assunto que é a apresentação do Bocceli com a Paula Fernandes e a Anita.
Bem, vou deixar aqui minha opinião então:
Primeiro, não tem o menor sentido as pessoas ficarem comparando tecnicamente as falhas e deslizes delas em frente ao Bocceli. Isso porque elas DEFINITIVAMENTE não são cantoras líricas e estão entrando em uma área completamente diferente e nova pra elas.
Segundo, as pessoas que falam: tem tanto cantor(a) melhor no Brasil que poderia ter cantado com ele e blá blá blá... concordo, existem inúmeros cantores de qualidade que dariam conta de cantar com ele de maneira bela e tecnicamente bem arrumadinha, no entanto, a equipe de marketing dele visa promover a imagem dele toda vez que ele visita um novo país justamente usando a parceria de imagens populares na música local do país, e isso é o que realmente aumenta a visibilidade dele no cenário pop. Ou seja, eles não procuram os melhores cantores com as vozes mais bonitas ou uma técnica melhor, mas sim, os artistas que estão em ascenção no momento.
E por último, mas não menos importante, eu não consigo achar legal essa mania que as pessoas têm de ficar comparando os artistas e procurando erros para inferiorizá-los. Eu procuro ver beleza na diversidade,e acredito que tanto a Paula Fernades, como a Annita, fazem um bom trabalho naquilo que elas se propõem a fazer. É muito mais fácil olhar para os erros e defeitos e ignorar todo processo que construiu uma trajetória e uma carreira (pois querendo ou não, as duas têm uma careira sólida no mundo da música, a despeito de gostarmos ou não).
Bem, desculpem o textão, mas eu realmente acho importante deixar minha opinião bem clara, assim como expressar meu descontentamento com essa necessidade que as pessoas têm de inferiorizar o trabalho dos outros e achar que tudo é uma questão de "sorte" ou de "acaso". Pois o mundo éfeito de dois tipos de pessoas: os que fazem, e os que esperam cair do céu e reclamam dafalta de oportunidades.
Pronto! Obs.: Deixando claro que não estou criticando ou mandando indireta pra ninguém aqui, pois como disse no começo, nem li os comentários. essa é apenas minha opinião com base em tudo que ouvi sobre esse episódio.

Gansinho
Veterano
# jan/17
· votar


portomatthews
E por último, mas não menos importante, eu não consigo achar legal essa mania que as pessoas têm de ficar comparando os artistas e procurando erros para inferiorizá-los. Eu procuro ver beleza na diversidade,e acredito que tanto a Paula Fernades, como a Annita, fazem um bom trabalho naquilo que elas se propõem a fazer. É muito mais fácil olhar para os erros e defeitos e ignorar todo processo que construiu uma trajetória e uma carreira (pois querendo ou não, as duas têm uma careira sólida no mundo da música, a despeito de gostarmos ou não).

Isso aqui é um fórum de canto. As pessoas vão analisar o canto, obviamente. E em questão de canto as duas (principalmente a Anitta) são fracas.

pois como disse no começo, nem li os comentários

Qual a lógica de entrar no meio de uma discussão sem sequer ler o que foi falado anteriormente? Não faz sentido.

Squillo
Membro Novato
# jan/17 · Editado por: Squillo
· votar


portomatthews

Primeiro, não tem o menor sentido as pessoas ficarem comparando tecnicamente as falhas e deslizes delas em frente ao Bocceli. Isso porque elas DEFINITIVAMENTE não são cantoras líricas e estão entrando em uma área completamente diferente e nova pra elas.

Elas não são cantoras líricas e nem o repertório proposto a elas também era. Não havia nada lírico ali, no máximo um crossover em uma música. Até a Sandy conseguiu cantar com ele no passado...imagine.

E por último, mas não menos importante, eu não consigo achar legal essa mania que as pessoas têm de ficar comparando os artistas e procurando erros para inferiorizá-los. Eu procuro ver beleza na diversidade,e acredito que tanto a Paula Fernades, como a Annita, fazem um bom trabalho naquilo que elas se propõem a fazer. É muito mais fácil olhar para os erros e defeitos e ignorar todo processo que construiu uma trajetória e uma carreira (pois querendo ou não, as duas têm uma careira sólida no mundo da música, a despeito de gostarmos ou não).

Não precisou procurar o erro. Ele veio de pronto. Mas não é esse o problema. Qualquer um pode errar, é bem comum aliás, mas uma coisa é errar, a outra é não saber a música que vai cantar, não estudar. Tratar uma apresentação desse porte com um amadorismo de dar dó. Esse é o problema. A escolha dessas moças foi péssima, mesmo que a intenção tenha sido chamar público.

O brasileiro já se sente um coitado por natureza, basta ver o comportamento nos programas Masterchef por exemplo. Só faltam se ajoelhar. Pega uma infeliz dessa e coloca para cantar com o Bocelli? Tem que ir de fralda.

Sem contar que não tem técnica. Ora, a organização tinha que colocar alguém que soubesse o mínimo. Afinal se trata de um cantor de crossover caramba. É claro que elas iriam tremer na base.

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar


portomatthews

Como disse o colega, estamos num fórum de músicos, analisando canto. Popularidade, questão comercial não são contabilizados. Sua posição foi de um ouvinte comum, e não de um músico.

eles não procuram os melhores cantores com as vozes mais bonitas ou uma técnica melhor, mas sim, os artistas que estão em ascenção no momento

Não faço ideia o termômetro usado, mas tem uma lista bem longa... E claro, resta saber quem aceitaria, e qual o cachê, como se caberia no orçamento da produtora que promoveu os shows...
A PF é a 19ª colocada, e a Anitta a 25ª na lista dos mais populares em 2016. (fonte: ConnectMix).

as duas têm uma careira sólida no mundo da música, a despeito de gostarmos ou não

A PF até tem uma carreira de 24 anos, e contou com grande apoio do Leonardo e da Talismã Music (produtora do Leonardo).
Já a Anitta é novata ainda, tá com 23 anos, faz certo sucesso a apenas 4 (pra 5) anos, falar em carreira consolidada é totalmente inviável.

MrYuriSilva
Veterano
# jan/17 · Editado por: MrYuriSilva
· votar


Essa Anitta veio cantar na minha cidade em dezembro do ano passado. Tem o timbre "bonitinho", mas a voz em geral é enjoativa e não tem potência. Dá até sono ouvir uma mulher dessas cantando e chega a ser uma vergonha jogarem ela pra cantar ao lado do Andrea 2x. Acho que a intenção dele era mesmo exaltar a "cultura" do país e jogar uma cantora qualquer regional da mídia pra cantar com ele. Já a Paula Fernandes é menos pior musicalmente falando na minha opinião, até porque ela compõe letras muito bem. Eu só acho que foi muita incompetência da parte dela cantar a parte alta da música sendo que ela não tem técnica pra cantar notas mais altas que uma soprano alcança com mais facilidade. Nem nos shows dela ela consegue fazer as notas direito e pede pro público cantar pra fugir das partes difíceis...fora aquela voz tensa que ela tem ao vivo que dá até um desespero de ouvir, mas fora isso o timbre dela soa muito bonito e angelical no DVD depois de editado 500x em estúdio...Estamos falando de cantoras que nem sequer sabem o que é estudar canto de verdade, são todas ruins de técnica.

Daí surge um Youtuber rockeiro revoltado pior que elas chamado Nando Moura(que ninguém quase o reconhece como músico) e critica as duas pra ganhar fama em cima da desgraça alheia...

E bem...a soprano mais talentosa que canta com o Bocelli em turnê odiou arrogantemente ter dividido o palco com a moça funkeira e com razão. Pra vcs verem que o Bocelli também pensa muito no lado comercial da carreira dele, não são só os artistas populares midiáticos que saem por aí cantando com qualquer pessoa pra ter fama e dinheiro.

A tal da Sandy que cantou com ele é afinada, tem voz bonita, mas hoje em dia tá cantando igual um pato, não era igual antigamente, mas com certeza ela soa menos pior que essas duas kkkkkk

Squillo
Membro Novato
# jan/17
· votar


A tal da Sandy que cantou com ele é afinada, tem voz bonita, mas hoje em dia tá cantando igual um pato, não era igual antigamente, mas com certeza ela soa menos pior que essas duas kkkkkk

Pelo menos não passou vergonha. Já é alguma coisa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Andrea Bocelli no brasil, ft Paula Fernandes e ft Anitta por um professor de canto