Problemas no canto

    Autor Mensagem
    JoaoM1617
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: JoaoM1617


    Oi para todos !Canto na minha area confortavel porem minha voz esta com um limite muito baixo oque pode ser? Por exemplo - tiro a musica numa altura que minha voz soe bem , porem chego no refrao de algumas e nao consigo atingir as notas sendo q tambem n consigo tirar maos baixo '▪ sera q perdi algumas notas ??? Nao sei se isso é possivel mas eu forçava tanto com 15 anos

    Para de apagar meu tópico AF
    Meu Deus Onde Estao Os Profissionais de Musica -'' Abraços!

    Leandro Rigon
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Leandro Rigon
    · votar


    Tua região de conforto se chama tessitura. Extensão são todas as notas que você atinge. Se você fizer aulas, a tessintura aumenta, pois aos poucos você ganha mais notas em região de conforto,e vai descobrindo sua extensão. Só que não dá pra escrever como você vai atingir nota x. Precisa de professor pra melhorar.
    Além disso, 15, 16 anos pode ainda estar em fase de muda vocal, então não é interessante forçar de forma nenhuma (forçar nunca se deve, muito menos nesse período).

    JoaoM1617
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: JoaoM1617
    · votar


    Tua região de conforto se chama tessitura. Extensão são todas as notas que você atinge. Se você fizer aulas, a tessintura aumenta, pois aos poucos você ganha mais notas em região de conforto,e vai descobrindo sua extensão. Só que não dá pra escrever como você vai atingir nota x. Precisa de professor pra melhorar.
    Além disso, 15, 16 anos pode ainda estar em fase de muda vocal, então não é interessante forçar de forma nenhuma (forçar nunca se deve, muito menos nesse período).

    Muito Obrigado pelo esclarecimento! Vou seguir suas dicas haha. eu to fazendo aula de canto tambem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas no canto