Fenda vocal, como solucionar?

Autor Mensagem
FeLL
Veterano
# jan/04


Olá!! tenho visto esse fórum com bons olhos...existe realmente um grupo de ajuda mútua, por isso resolvi perguntar por aqui a seguinte questão: Eu fiz um exame no Otorrinolaringologista...a médica filmou minhas "cordas" vocais e lá havia um princípio de fenda! Ela me encaminhou pra um fono..só que meu plano não cobre consulta com fono. Tenho medo de ficar pior e venho através deste pedir alguma ajuda, algum exercício que eu possa fazer antes q antes era princípio se torne um problema de fato.
Obrigado.

FeLL (Fellipe)

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


FeLL
Não conheço nenhum tipo de exercício..
MAs...
PARE QUALQUER ESFORÇO VOCAL...

Sir Nightfall
Veterano
# jan/04
· votar


mas ela disse o q faz essa fenda nas suas cordas vocaisFeLL?

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


Puts.....nem sei o q eh fenda vocal....eheheeh, calo nas cordas???

Tipow, se a britney[alguma coisa, não lembro agora] tivesse por aqui, ela ajudaria.
Parece q ela faz facul de medicina, ou algo do tipo, poderia te auxiliar.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
Ela não está mais entre nós...

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
oq aconteceu com ela???

FeLL
Veterano
# jan/04
· votar


é Bárbara...é uma espécie de calo sim...que naum dexa as pregas vocais se colarem...fica um espacinho entre elas! Eu naum tô com fenda propriamente dita...mas se eu continuasse forçando iria ter uma. Não fumo..apenas bebo, mas procuro naum beber coisa gelada demais. Procuro aquecer antes dos ensaios tbm...as vezes naum dá devido o corre-corre.
Vamos gravar disco agora em fevereiro...pretendo colocar voz em duas cançoes e precisava desta ajuda. De qualquer forma fico muuuito grato pelos toques e ajudas
ABRAÇOS
FeLL (fellipe)

Amomusica
Veterano
# jan/04
· votar


FeLL

Não sei que tipo de música vc canta, mas tente maneirar nos agudos. E uma fonoaudióloga é muito importante sim, faça um esforcinho para pagar uma. Ela lhe ensinará exercícios apropriados para a voz e até mesmo poderá avaliar se vc fala em um de voz correto, pq se estiver falando muito alto ou muito baixo tb pode estar forçando as pregas vocais.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


FeLL
Nossa!!!
eita...
isso tem cura com exercícios??

Leech
Veterano
# fev/04
· votar


FeLL
a fenda se forma com o esforço indevido da voz acho que vc estava cantando muito "de garganta" e isso arrebenta as cordas vocais. Vc usa muito drive? muito som gutural? estilo trash? então pare logo. E quanto aos exercícios não existem o tratamento é com medicamentos e nos casos mais graves intervenção cirurgica

Paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
oq aconteceu com a brit girl???

Wylde_Winter
Veterano
# fev/04
· votar


Não existe??? Minha professora é fonoaudióloga e falou que, principalmente casos como esse que estão no princípio são exercícios que resolvem.

Leech
Veterano
# fev/04
· votar


Wylde_Winter
ai tudo bem no principio, mas no caso dele me parece já é mais grave

Amomusica
Veterano
# fev/04
· votar


Leech

Existem exercícios vocais sim, como o Wylde_Winter
falou, eles são essenciais quando o problema está no início.

Tenho aulas semanais com uma fonaudióloga e ela já disse isso, inclusive tb é importante observar o que eu disse acima, sobre o tom ideal no qual devemos falar para não prejudicar as pregas vocais.

As pregas vocais são como um músculo, qd são bem trabalhadas elas ficam mais fortes, qd mal trabalhadas certamente sofrerão lesões.

Leech
Veterano
# fev/04
· votar


Amomusica
tudo bem, mas como vc tem aulas com uma fonoaudiologa? ela ensina o que? canto? explique melhor por favor

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Amomusica
eu não sabia disso andra!conta mais!

RONNIE
Veterano
# jul/04
· votar


FICA FRIO QUE TEM JEITO SIM.
NA VERDADE VC DEVE MUDAR A TECNICA POIS ESSA QUE VC USA DEU NISSO.....
APRENDENDO A RESPIRAR MELHOR, FAZER UM BOM ONSET, ENFIM, UMA TÉCNICA MAIS SEGURA, SUA FENDA PODE REGREDIR.
NÃO SE ESQUEÇA DE PROCURAR UM OTORRINO, POIS SEU CASO PRECISA DE ACOMPANHAMENTO MÉDICO.
VALEU

Arthur Barlow
Veterano
# jul/04
· votar


RONNIE
e viva o coveiro
hauhauhauhauah isso q chamo de reviver topicos

RONNIE
Veterano
# jul/04
· votar


DESCULPE , ESQUECI DE FALAR SOBRE OS EXERCÍCIOS.
ELES EXISTEM, MAS NÃO ESPECIFICAMENTE COMO VC QUER.
NÃO EXISTE "EXERCICIOS DIÁRIOS PARA O FECHAMENTO DE FENDAS",
OU ENTÃO " FECHE SUA FENDA EM UM MÊS OU DEVOLVEMOS SEU DINHEIRO"
NA VERDADE SÃO EXERCÍCIOS Q GRADATIVAMENTE IRÃO MELHORAR SUA TECNICA COMO UM TODO, ALIVIANDO AS TENSÔES AGRESSIVAS DE SUA PRODUÇÃO VOCAL.
É MUITO ARRISCADO PASSAR EXERCÍCIOS NO SEU CASO SEM UM ACOMPANHAMENTO PARA SABER SE VC ESTÁ FAZENDO CERTO TAIS EXERCÍCIOS. NA VERDADE SE VC FIZER ERRADO PODE ATÉ AGRAVAR.
PROCURE UM BOM PROFESSOR DE CANTO E PRINCIPALMENTE PROCURE NÃO TREINAR OU CANTAR ENQUANTO VC NÃO TIVER UMA ORIENTAÇÃO ADEQUADA.
UMA BOA RECUPERAÇÃO OK?

Garotinha_PoP
Veterano
# jul/04 · Editado por: Garotinha_PoP
· votar


Barbara Jolie
FáBiO LiOnE
Paranoid

Que história é essa de ela nao está mais entre nós??
heheheheheh

Felizmente... eu posso ajudar
FENDA VOCAL>>
Durante a fonação o que é normal é ver as cordas vocais em perfeita aposição, juntinhas...
Quando se fala em FENDA VOCAL significa que, em alguma extensão da superfície entre as duas pregas vocais nao há uma perfeita aposição durante a fonação... fica um espaço, uma FENDA hehehe
Essa fenda é mais comum (aparecendo como uma coisa normal) em mulheres jovens, devido à glote ser mais curta.. Em homens normalmente não há fenda vocal (por isso o otorrino disse pra procurar uma fono)..
Quanto a causas, tratamento, prognóstico e implicações eu não tenho informação... só vou ter a disciplina de otorrino na facul daki a 1 ano e meio heheheheh :D
Qq coisa... messenger hihi

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Garotinha_PoP
bom!!valeu!

Gippe
Veterano
# jul/04
· votar


Resolver fenda??? Passa uma massa corrida que resolve... :p

FáBiO LiOnE
Veterano
# jul/04
· votar


Gippe
AHuahuhuahuahuaHuAHuAhuahua

Fernanda Almeida dos Santos
Veterano
# set/04
· votar


Barbara Jolie
FáBiO LiOnE
Paranoid

Que história é essa de ela nao está mais entre nós??
heheheheheh

Felizmente... eu posso ajudar
FENDA VOCAL>>
Durante a fonação o que é normal é ver as cordas vocais em perfeita aposição, juntinhas...
Quando se fala em FENDA VOCAL significa que, em alguma extensão da superfície entre as duas pregas vocais nao há uma perfeita aposição durante a fonação... fica um espaço, uma FENDA hehehe
Essa fenda é mais comum (aparecendo como uma coisa normal) em mulheres jovens, devido à glote ser mais curta.. Em homens normalmente não há fenda vocal (por isso o otorrino disse pra procurar uma fono)..
Quanto a causas, tratamento, prognóstico e implicações eu não tenho informação... só vou ter a disciplina de otorrino na facul daki a 1 ano e meio heheheheh :D
Qq coisa... messenger hihi

Essa definição de fenda está correta. TRata-se apenas de um espacço entre as pregas vocais que para a produção de uma voz equilibrada deveriam estar perfeitamente unidas durante a fonação. Existem vários tipos de fenda, de acordo com a abertura que causam. Osurgimento tem relação com o ajuste muscular que vc faz para produzir a sua voz, ou seja, é quase uma questão de Física rs
O tratamento fonoterápico é feito através de exercícios específicos para tentar unir de novo as PV na hora da fonação. Os resultados são muito bons e não demorados, se comparados ao tratamento de outras questões vocais.
Não acho muito ético, como fono, te passar tratamento por msg, como se fosse receita de bolo...sem te conhecer. Infelizmente poucos planos de saúde cobrem fono mesmo, o q é um absurdo, mas acredito que seria importante vc fazer um esforço e pagar um aparticular pq o tratamento não vai ser tão longo ( se for uma boa profissional).

MusiRio
Veterano
# set/04
· votar


FeLL
PO..QUANDO VC SENTIU QUE ALGO ESTAVA ERRADO COM A TUA VOZ, OU SEJA.. QUAL O SINTOMA QUE ESSA "FENDA" FAZ ??

Camila Medeiros
Veterano
# set/04
· votar


Caraca!!! Quanta informação interessante sobre fono, pregas vocais e fendas!!!
Valeu viu!!!

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


Garotinha_PoP
RONNIE
Amomusica
Cade vcs pessoal?

Camila Medeiros
Caraca!!! Quanta informação interessante sobre fono, pregas vocais e fendas!!!
Valeu viu!!!

É verdade, sempre tem o pessoal entendido da coisa para ajudar. Mas no caso, o que acontece com quem tem essa fenda vocal? Perde a voz? O quê?

Tenho que adicionar este tópico ao "Sugestões para organizar o fórum"

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
abandonaram eu!

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


FáBiO LiOnE
abandonaram eu!
Abandonaram a gente, né?
:(

Saudades do pessoal, vamos tentar trazer eles de volta! Jah toh até vendo algum tópico querendo saber a classificação vocal da Britney Spears... =PPPPPP

FáBiO LiOnE
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
nem vem..nem vem!!tá arranjando encrenca comigo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fenda vocal, como solucionar?