Música Homem Sensato - vocal

    Autor Mensagem
    Lasanha
    Veterano
    # jul/16


    Caríssimos,

    Fiz essa gravação de uma música autoral chamada "Homem sensato", com trechos bastante graves para voz. Um dia pretendo gravá-la com banda completa. Por favor, deem vosso parecer...

    https://soundcloud.com/j-liovieira-1/homem-sensato

    Valeu

    Leandro Rigon
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Gostei. Afinação perfeita e uniformidade na voz. Cantou rasgado porque quis e quando quis. Nos graves, só acho interessante não engrossar a voz. Teu timbre já me parece suficientemente escuro. Postei uma música também. Comente por favor. Flw.

    Lasanha
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Valeu, meu velho. Obrigado pelo comentário!

    PianoGlauco
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Embora aqui seja para avaliação do canto e técnica vocal, etc. digo de antemão que a letra é muito bacana!

    Mas vamos lá: excelente dicção e articulação mas há vacilo nas notas mais extremas, tanto pro grave quanto pro agudo (parece que existe uma insegurança, não sei se estou certo); mas belo timbre - podendo ser explorado futuramente (caso haja vontade de sua parte) em seguir pelo erudito...

    Lasanha
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Obrigado, Glauco...

    Eu gosto de ouvir erudito, mas não foi nessa direção que eu segui... E acho improvável que isso aconteça. Mas gosto como ouvinte.

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    É isto aí Lazanha.
    Gostei.

    A tua voz cai bem para música de protesto se bem explorada fica muito bom.

    Lasanha
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Fala Adler, obrigado pelo comentário!!!

    Ningen
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Lasanha

    Não sei se é por falta de técnica mas em alguns momentos me pareceu forçado.. Principalmente em alguns "extremo graves".. Como disse o PianoGlauco..

    Treine o "to" do sensato do início... pra dar um peso maior ao "tema da música"..

    Mas tá legal.. Trabalhando dá pra ficar muito bom... Pena que eu não possa ajudar com mais propriedade.. :/

    O solo ficou bem legal hein..

    Poste a letra aí se puder.. :)

    Lasanha
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Obrigado, Ningen.

    Nesses extremos graves é meio complicado manter um volume alto de voz. Mas vamos tentando...

    Valeu

    Ningen
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: Ningen
    · votar


    Lasanha

    Haha, é isso aí!

    E tem uns exercícios que você pode fazer pra melhorar os graves, tu faz aula de canto?

    Sem querer ser chato mas, se puder, dê seu parecer quanto a uma gravação que fiz: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/327979/

    Abç.

    alambrador
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Lasanha

    Não li os demais comentários, desculpa se repeti alguma crítica:

    Tua voz é potente, os graves fazem isso.

    Eu diria que falta alguns pontos de apoio para voz, em determinadas partes seria interessante manter uma projeção forte e bem estabilizada da voz. Normalmente, as músicas tem notas de passagem e outras de projeção.

    Um pouco mais de ensaio/repetição, acho que vai te proporcionar mais ritmo, a música vai madurecendo.

    Referente ao estilo, tu voz me indica alguma coisa mais "falada", com mais constância, com momentos de variações, por exemplo em um refrão.

    Mas cara, tudo o que eu disse são as só as impressões de alguém que ouve música e tenta ser cantor. Desculpe se falei alguma bobagem.

    Abraço e sucesso.

    Alambrador

    Lasanha
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Obrigado pelo comentário, Alambrador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música Homem Sensato - vocal