Esse "drive" é prejudicial?

    Autor Mensagem
    Duka_Brks
    Membro Novato
    # abr/16 · Editado por: Duka_Brks


    Opa Galera, esse é meu primeiro tópico aqui no Cifras e só fiz ele porque não achei nada relacionado a minha situação, se existe eu não achei, peço desculpas.

    Acompanho o Fórum a um tempo, e muitos tópicos tem me ajudado bastante, então nesse primeiro tópico vou me estender um pouco pra falar sobre mim (só dessa vez hehe)

    Canto faz um tempo e nunca fiz aulas, porém sempre leio bastante sobre canto pois meu objetivo não é ser profissional, mas não quero ficar sem voz por cantar errado ou usar alguma técnica sem conhecimento. Me limito a cantar o que não força a minha voz, e nunca tento técnicas que sei que só seriam executadas corretamente com a ajuda de um profissional. Sempre tento cantar o mais simples possível.

    A minha dúvida é a seguinte: Embora tenha começado a cantar por influencia do Guns' N Roses, deixei de lado o Rock, principalmente as músicas do Guns, por causa dos agudos e o Drive que se feito de forma errada te deixa rouco. (eu era novo, mas não era trouxa kkkkk)

    Começei a cantar Popzinho, um Sertanejinho que toca na rádio e tal, cantor de churrasco basicamente. Mas depois de passar da fase de mudança de voz, depois de ler bastante e ter alguma noção do que eu consigo fazer com a minha voz eu voltei a cantar algumas músicas do Guns, e Também Aerosmith. E percebi que, quando vou pra essa região mais aguda da minha voz, eu produzo um "drive natural". Eu nunca grito ou forço minha voz .

    https://soundcloud.com/luis-eduardo-626444688/cryin-cover

    Já fiz muito drive forçado quando comecei a cantar e me ferrei muito, por isso sempre tento cantar o mais relaxado possível, deixando a voz sair naturalmente. Mas esse drive (que nem sei se é drive) aparece naturalmente. A Minha dúvida é: Isso é prejudicial, faria com que eu perdesse parte da minha voz? Seria bom parar de cantar assim, procurando um professor de canto pra me ajudar?

    Agradeço a todos desde já =D

    wellingtoncap
    Membro Novato
    # abr/16 · Editado por: wellingtoncap
    · votar


    Luis, isso aí não é drive, cara. Você tá rasgando até nas partes mais graves. Sua voz tá inteira na garganta e por isso tá fazendo esse chiado, que é o indício mais claro de que você está fazendo esforço (embora acredite que não).

    Procure um professor de canto, sim. Não tem como aprender isso só lendo.

    Em tempo: se você parou de cantar rock e foi cantar sertanejo universitário pra fugir dos agudos, você errou rude, cara. hahahahaha Sertanejo é 99,9% feito por caras que se esgoelam inteiros e invariavelmente fodem as próprias vozes.

    Duka_Brks
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Eu disse que não forçava porque nunca me incomodou ou causou rouquidão, mesmo cantando 4, 5 músicas seguidas. Consigo cantar sem esse chiado normalmente, mas não consigo "controlar" isso, eu paro de cantar chiado e de repente volta. Vou procurar um profissional mesmo, tá osso kkkkk


    Obrigado Wellington pela ajuda! =D

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Duka_Brks
    Canto não é a minha praia, mas procure mesmo um professor capacitado, pois você pode arregaçar as suas cordas vocais, e alguns tipos de danos são irreversíveis.

    Ningen
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Concordo com o wellingtoncap.

    Sertanejo é 99,9% feito por caras que se esgoelam inteiros e invariavelmente fodem as próprias vozes.

    Isso aí.. Os caras tem mania de subir a voz de peito até aonde as suas calças apertadas o permitem.

    mesmo cantando 4, 5 músicas seguidas

    Isso não é parâmetro... Lembre-se que esse dano é à sua saúde.. E assim como em outras atividades como o uso de drogas, às vezes os efeitos demoram a aparecer, o que leva a pessoa a pensar que não está "acontecendo nada"...
    Procure um professor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esse "drive" é prejudicial?