Professor de canto Paulo Daniel Avalos

    Autor Mensagem
    Daniel Sevla
    Membro Novato
    # jan/16


    [Cover Raridade - Anderson Freire] https://www.youtube.com/watch?v=xNXNR-_BrMc

    Produz vídeos de acesso gratuito no YouTube com dicas de canto para pessoas que estão iniciando na arte do canto.
    Lançou um livro ano passado intitulado "Cantar faz bem"

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/16
    · votar


    Daniel Sevla
    Esse cantando é o professor???

    Minha nossa senhora...
    É cada um que aparece... chega a desanimar.

    Daniel Sevla
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Christhian
    Sim, esse é o professor! Ele disse que aprendeu com livros e panfletos no hangout, daí resolveu fazer um livro no ano passado também.

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    ahahahahaha eu imagino sua cara lendo isso Chris hahahaha

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/16
    · votar


    Até 5 minutos atrás eu era Designer Gráfico... acabo de descobrir que sou Professor de Canto!

    Gansinho
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Ele disse que aprendeu com livros e panfletos no hangout

    HAHAH
    Estou no OT? Aprendeu com apostilas também?

    GutyRodrigues
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Eu me pergunto, como um cara desses tem 60 mil inscritos no canal dele...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/16
    · votar


    shoyoninja
    Cara... a expressão chega a ser de desânimo, de verdade...

    GutyRodrigues
    Acho que a única explicação é a viralização pela série. O cara faz um vídeo atrás do outro de 'técnica vocal' e as pessoas vão compartilhando sem nem saber se o conteúdo presta. Basta ver que chegou até aqui, de alguma maneira...

    Bruno-
    Membro
    # fev/16
    · votar


    GutyRodrigues
    Christhian
    Acho que ser evangélico (ou qualquer outra corrente religiosa que dá muita ênfase à música) ajuda também a ter mais inscritos... Acho que as pessoas se identificam mais com a questão da religiosidade e estética do que pela qualidade técnica.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/16
    · votar


    Cara, também sou professor de canto. Descobri isso agora.

    wellingtoncap
    Membro Novato
    # fev/16 · Editado por: wellingtoncap
    · votar


    Esse cara é sensacional. Melhor canal de humor do youtube. kkkkkkkkkk

    Vejam o vídeo do cidadão ensinando COMO DEIXAR A VOZ GRAVE. Uma pérola! HAHAHAHAHAHA



    wellingtoncap
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Comecei a fazer os exercícios aqui. Eu era tenor leggero e agora já estou cantando árias de baixo. Minha meta é conseguir gravar um CD narrando a bíblia estilo Cid Moreira.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/16
    · votar


    wellingtoncap

    "Uou Uou Uou"

    Papai Noel aprova esta aula!

    Adler3x3
    Veterano
    # fev/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    O que eu digo e recomendo para algumas pessoas é o seguinte:

    Para uma pessoa que tem talento, tem potencial de melhorar mais ainda e sabe o que faz.

    Eu digo vá em frente estude e pratique mais se supere e faça acontecer.
    E cito alguns casos como o parecido em tela, não no sentido de incentivar a pessoa ensinar o que não sabe e produzir o que não pode.
    Mas sim eu mostro, veja este exemplo o cara não entende nada de canto, e não canta nada e olha aí, tá dando aula, os vídeos (nem dá para entender direito o que ele fala, e ainda insiste em ensinar os outros a falar corretamente) dele tem centenas de milhares de visualizações, e até um livreto escreveu, se ele pode? porque? você não pode?
    Você tem talento e tem conhecimento, e pode melhorar mais. então pode.
    No geral não me sinto bem falando mal de ninguém, mas tem situações que temos que atentar e abrir os olhos da comunidade.
    Vá em frente e lute pelo seu espaço, acredite em si, nada é fácil, mas nem tudo depende tanto do "QI", ou de uma rede de relacionamentos e ambiente ou comunidade que facilite, onde na terra de cegos quem tem um olho é rei.
    Claro o campo musical é muito amplo, tem muitos formas de viver de música.
    Outro exemplo eu toco teclado, mas não me considero um tecladista na acepção da palavra (uso mais como uma ferramenta auxiliar para fazer arranjos), mas tem muita gente por aí que esta cheia de vícios e dá aulas e cursos de teclado na maior cara dura, Tem um por aí que por questões éticas não vou citar o nome, mas o cara se apresenta como o autor de um livro "as melhores progressões do universo" (ou coisa parecida é só pesquisar que acha no google), não é só do mundo (se já não fosse pouco) é o melhor do universo, mas você para e vai assistir as aulas dele e repara em erros primários de postura e outros, e vende progressões com um rótulo superlativo, e cursos e mais cursos e outros livros, na maior cara de pau.
    E aí você lê os posts e comentários no you tube ou no site de venda e são só elogios e elogios, mas na verdade o cara não toca o equivalente.

    E concordo com o que foi dito, conforme a comunidade religiosa que a pessoa pertence se abre um enorme mercado, esta é a realidade, e o exemplo que citei se enquadra nisto.
    Não é questão de ser contra a religião mas tem religioso por aí que por questões sectárias enxerga isto como um mercado onde quem pertence a este rede de relacionamentos tem preferência, e se aproveitam do baixo nível criado por eles mesmos em retirar os seus lucros na exploração da burrice alheia.
    Tem Igrejas que são exigentes nesta questão tem bons professores e outros recursos, mas o que tem aparecido de gente aproveitadora não tá no gibi.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/16
    · votar


    Adler3x3

    "E concordo com o que foi dito, conforme a comunidade religiosa que a pessoa pertence se abre um enorme mercado, "


    Cara, eu não tenho religião, mas acho que essa ideia vale para todos, com ou sem religião. Sujeito sempre terá maior visibilidade no nicho em que ele se insere, mas tá cheio de picareta sem religião, caminhando por outros segmentos.

    Acho que o grande senão, é alguns acharem que o cara é "mais honesto", ou "menos picareta", por ser religioso... ou pior, ser "abençoado".

    Aí a cegueira do "consumidor" potencializa a picaretagem.

    Gansinho
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Lelo Mig
    O problema é que os religiosos tendem mais a confiar/acreditar em algo que vem de outra pessoa da sua religião. Esse tipo de coisa não costuma acontecer com quem não é religioso. Se você não é religioso, não vai fazer diferença pra você a religião do cara, você vai analisar a competência dele.

    Um exemplo é minha mãe, que é super católica, e se o Papa fala algo sobre o Estado Islâmico, a opinião dele tem mais importância pra ela do que o que um historiador e estudioso dos povos árabes tem a dizer.

    Isso é muito comum nos evangélicos, que costumam ser mais "cegos" que o resto. Então se o tal suposto professor de canto é evangélico, os evangélicos passam a achar que aquilo confere a ele uma credibilidade acima dos outros.

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Tem novidade boa no pedaço, para quem não canta bem informo que os seus problemas acabaram.
    Só tomando muita vitamina.

    Vem aí "audica", pílulas para cantar bem:

    http://forums.acoustica.com/bbs/viewtopic.php?f=4&t=19680&sid=9ceeb40b a58a3be26ec762da595dd910

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Adler3x3

    ""audica", pílulas para cantar bem:"

    Existe um supositório....que transforma baixos e barítonos em sopranos!

    LeandroP
    Moderador
    # abr/16
    · votar


    Lelo Mig

    Mas não inventaram nada que substitua uma boa cueca apertada e cantar com agudos felomenais, como o Pablo :p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Professor de canto Paulo Daniel Avalos