Será que consegui acessar o registro de cabeça?

    Autor Mensagem
    QueroCantarNaoBerrar
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: QueroCantarNaoBerrar


    Olá, pessoal! Primeiro post! \o/
    Sei q há trocentos tópicos relacionados à voz de cabeça, estou ciente disso, pois usei a busca. Mas o q venho a perguntar (na verdade, tirar uma dúvida) é se realmente estou conseguindo acessar tal registro.
    Muitos irão perguntar se já fiz aulas, ou o porquê de não ter perguntado a algum professor sobre isso... Acontece que nunca fiz aulas (pretendo começar este ano!), mas ando pesquisando muito sobre voz cantada e gostaria de saber se estou executando a voz de cabeça da maneira correta, vou evidenciar alguns fatos quando eu a executo:
    1 - Consigo conectar minha voz grave pra aguda, transitar entre a voz de peito e a voz de cabeça sem quebra de registro (sem ir pro falsete), mas não tenho naturalidade nessa transição ainda, é difícil. (3 dias treinando né kkkkk)
    2 - Embora esteja um pouco fraca, (a descobri há 3 dias), percebo q o timbre nessa voz se aparenta com o da voz de peito, e tem mais volume se eu colocar mais pressão de ar.
    3 - O exercício de escalas q treino, com o qual descobri essa voz, é com as vogais U e I, Ex: sai mais ou menos assim: "wiwiwiwiwiwi..." - não dá pra demonstrar direito, infelizmente n dá pra ouvir a escrita XD
    4 - É extremamente confortável!!!

    Aí fica a questão: estou realmente conseguindo fazer a voz de cabeça ou isso é um equívoco meu?
    Última coisa: é verdade q se eu trabalhar muito bem a voz de cabeça com a de peito, eu obtenho uma voz potente? a voz mista?

    Desculpem por qualquer coisa! e, principalmente, pelo livro q escrevi kkkkkkkkkkkk

    Ningen
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    QueroCantarNaoBerrar

    Quero ibagens, digo, vídeo.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/16
    · votar


    Talvez sim, talvez não. Ou o contrário.

    QueroCantarNaoBerrar
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Mas ainda não tem muita potência...
    Anatomicamente falando, a voz e cabeça seria o q?
    A junção dos dois músculos Cricotireóideo (falsete), juntamente com o Tireoaritenóideo (Peito)? Ou isso seria voz mista?
    Uma voz de cabeça forte é um aumento de tônus muscular? e q músculo é esse q segura a voz pra n cair pro falsete? Desculpem ser chato, é q eu não tô podendo ter um professor de canto agora...

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/16
    · votar


    A pergunta, dentro da pergunta, é:

    Como alguém poderá avaliar sua voz por um texto? Sem um registro/gravação sonora?

    QueroCantarNaoBerrar
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: QueroCantarNaoBerrar
    · votar


    Hmm... Existe algum banco de dados pelo qual eu possa enviar algum arquivo?

    Ps: acho q vou levar anos pra desenvolver essa voz, simplesmente pelo fato de ter cantado todos esses anos em voz de peito...
    Isso me desanima... =/

    Daniel Sevla
    Membro Novato
    # jan/16 · Editado por: Daniel Sevla
    · votar


    Registre-se no SoundCloud. Você pode upar as suas gravações e compartilhar com o mundo todo!

    http://soundcloud.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que consegui acessar o registro de cabeça?