Ajuda canto canto, compasso e tempo!

    Autor Mensagem
    Ivan_Soares
    Membro Novato
    # jan/16


    Boa noite, estou com um problema em relação ao canto, gosto muito de musica e toco um pouco de violão, e arrisco cantar algo, segundo uns amigos músicos que tenho, tenho uma voz muito boa e afinada, modéstia parte também acho isso, porem, eles dizem que erro muito o compasso da musica, por exemplo, consigo entende o tom e o compasso facilmente, porém quando vou cantar acabo não conseguindo pois não sei quando começar no compasso, tem vezes que sinto que o vocal entra aleatoriamente no compasso (sei que não é assim) ,musicas que o vocal entram sempre no inicio do compasso, ou quase na mudança de tom eu canto numa boa, exemplo, hey you e comfortably numb, ambas do pink floyd, a mesma coisa acontece quando tento tocar solos na guitarra (só que nesse caso é ainda mais grave), gostaria de saber se tem como resolver isso, com uma boa aula de musica e muito treino, ou se é melhor vender tudo e fazer outra coisa da vida.

    PianoGlauco
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    treino, repetição e é legal vc começar a cantar percutindo no seu próprio corpo pra sentir melhor o tempo...

    Ivan_Soares
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    Eu treino bastante, dessa forma que você falou, eu sinto o tempo, o ritmo, o compasso, as mudanças de tom, o problema é não sentir quando começar dentro do compasso.

    PianoGlauco
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Então parte para a leitura de partituras...
    Pode estudar rítmica com Pozzolli e Gramani...
    Se isso levado a sério não der jeito, faça engenharia...

    Evandro Meneses
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    E um video/som para nós ouvirmos? :p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda canto canto, compasso e tempo!