É normal um (POSSÍVEL, P-O-S-S-Í-V-E-L) tenor atingir notas tão graves assim?

    Autor Mensagem
    DrakeG
    Membro Novato
    # nov/15


    Boa noite.

    Então.
    Tenho 14 anos, sei que minha voz ainda está em fase de mudança e que não posso ser classificado ainda, e muito menos me auto classificar... Por isso coloquei um (POSSÍVEL, P-O-S-S-Í-V-E-L) no título do tópico, só pra vocês não virem falar que eu não posso ser classificado, q eu sou novo demais, q minha voz vai mudar, q meu alcance pode até mudar tbm, q é isso o q vcs sempre falam, pois já li um bilhão de tópicos daqui e vcs só falam isso msm, PQ ISSO EU JÁ SEI, e não é isso q eu to perguntando!!!! Pois meu timbre de voz cantada é muuuuuito parecido com o timbre de um tenor médio/grave, só que minha voz ainda não é muito encorpada, é meio leve e meio "seca" ainda (minha voz gravada claro, não a que eu escuto... Mas a que eu escuto parece um pouco com a gravada tbm).

    Mas por curiosidade, nos últimos dias eu tenho medido a minha extensão com um app confiável para Android, chamado DaTuner Lite, q é MT bom... O máximo agudo que eu chego normalmente em voz plena foi F#3 dai pra cima não sai mais voz, apenas falsete, só saiu voz uma vez e fui até G3 (com falsete eu vou até C5) começo a fazer esforço em E3 (sei que não posso estar forçando, mas foram poucas vezes, só para testar) mas os agudos não importam nesse topico, porque o que mais me intrigou foram as notas bem graves que eu atingi, e pelo que leio, nem mesmo os tenores e ALGUNS baritonos com treinamento chegam a isso direito. Eu atingi um D#1 sem grandes problemas e com pouca qualidade, tem um volume mediano até, mas é meio soproso, e não é tão volumoso como o resto das notas da minha extensão (voz aquecida), mas em dias frios eu já atingi até um C1 com má qualidade. (Começo a fazer esforço em F#1)

    Existem tenores com extensões longas para o lado grave desse jeito???? Eu nunca ouvi falar disso antes. Ainda mais para uma pessoa sem treinamento. Pelo que eu leio, tenores com treinamento chegam normalmente a A1, e as vezes no máximo um G1 os tenores mais graves, e não descem mais que isso. Por acaso há algum tenor nesse fórum que atinge notas bem graves assim? Ou algum de vocês conhece um cantor tenor q atinge? Se tiver, por favor apareça e me esclareça essa dúvida O.O eu até já ouvi falar em tenores spinto q podem "empurrar" a voz para o lado grave e fazer efeitos dramáticos de um tenor dramático, mas mesmo assim não são com essas notas O.o

    (OBS: Nunca fiz aulas de canto pois o conservatorio daqui só aceita alunos com mais de 17 anos para aulas de canto popular/erudito, eu escolhi o popular... Mas eu vou ter q esperar mais um pouco)

    (OBS: Procurei um monte de vezes na busca sobre algo relacionado, e não achei nada que me ajude)

    (OBS: Todas as notas acima estão em notação brasileira, pq se fosse americana eu seria baixo ultra mega profundo)

    Obrigado, e desculpem pelo texto longo.

    kiki
    Moderador
    # nov/15
    · votar


    DrakeG
    Eu atingi um D#1 sem grandes problemas e com pouca qualidade, tem um volume mediano até, mas é meio soproso, e não é tão volumoso como o resto das notas da minha extensão (voz aquecida), mas em dias frios eu já atingi até um C1 com má qualidade. (Começo a fazer esforço em F#1)
    sua resposta já tá por aqui
    onde a voz soa bem é diferente do seu alcance. a classificação é onde a voz soa melhor, não onde voce alcança.
    não adianta muito alcançar sem qualidade, não é útil.

    não se preocupe com isso de extensão.

    GersonM
    Membro
    # nov/15
    · votar


    só pra vocês não virem falar que eu não posso ser classificado, q eu sou novo demais, q minha voz vai mudar, q meu alcance pode até mudar tbm, q é isso o q vcs sempre falam, pois já li um bilhão de tópicos daqui e vcs só falam isso msm, PQ ISSO EU JÁ SEI

    Ô meu, tá assustado? Põe a dúvida e deixa o povo escrever o que quiser.

    Pelo que eu leio, tenores com treinamento chegam normalmente a A1, e as vezes no máximo um G1 os tenores mais graves,

    Nada a ver o que você leu. Eu sou tenor lirico e chego tranquilo no Fá#1, se acordar com a voz meio gravona vai no MI. Tinha um aluno que era tenor spinto que sempre chegava com facilidade no MI1.
    Só que é irrelevante como nota cantável porque não soa com brilho, só fazendo parte da extensão mesmo. Tem o seu valor no resultado final da voz como um todo, mas não é interessante ficar passeando por aí muitas vezes.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/15
    · votar


    O que mais me espanta é que eu já estava no Japão trabalhando com música e não sabia qual era a nota mais grave ou a mais aguda da minha voz. Simplesmente por que não me interessava - o que me interessava era cantar bem.

    Já aqui, o povo acha que isso é mais importante do que cantar. O resultado disso é um monte de gente que não tem a menor noção do que é cantar, mas quer saber se é especial por ter a nota 'X' na 'extensão'...

    Vai entender...

    GersonM
    Membro
    # nov/15 · Editado por: GersonM
    · votar


    Christhian

    Eu creio que é um tipo de fantasia, como:

    - Nossa, acho que tenho uma super extensão e devo ser um fenômeno vocal por isso.

    Eu conheço uma menina que tem 3 oitavas e cacetada, só que não canta nada.

    GersonM
    Membro
    # nov/15
    · votar


    # 03/jun/15 às 12:20
    · denunciar

    A nota mais grave que chego é G1, e o mais agudo é F4, sim, tenho certeza que são estas... Essas duas notas se encaixam perfeitamente nas três extensões vocais masculinas (Me corrijam seu eu estiver errado)... Então, qual a minha possível extensão? Baixo? Barítono? Tenor?


    Antes era G1, agora é C1, isso de junho pra cá.

    DrakeG
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    GersonM

    Isso foi meu primeiro topico aqui, não leve ele a sério... E não... As notas não estavam corretas... Finja q vc não leu aquilo. Se eu for explicar de onde foi q eu tirei aquelas notas eu vou acabar fazendo um texto enorme aqui e vc não vai entender muito bem.

    DrakeG
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Christian

    Não, eu não acho que o tamanho da extensão é mais importante que cantar bem... Pq do que é q adianta ter 8 oitavas que nem a Geórgia Brown, se não consegue se cantar bem nelas? Ela é péssima.

    Eu só queria saber se atingir isso na minha POSSÍVEL, P-O-S-S-Í-V-E-L futura classificação era algo normal... Mas pelo visto até que é.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Christhian
    GersonM

    Manja, a média brasileira é 13.5 cm, mas todo mundo têm "vintão" prá mais?

    Acho que deve ser mais ou menos o mesmo fetiche...

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/15
    · votar


    DrakeG
    Eu só queria saber se atingir isso na minha POSSÍVEL, P-O-S-S-Í-V-E-L futura classificação era algo normal...
    Não, você é tipo... um semideus.
    Abraços.

    Lelo Mig
    hehe

    GersonM
    Membro
    # nov/15
    · votar


    Manja, a média brasileira é 13.5 cm,

    Credo.



    (Obrigado ancestrais italianos!)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/15
    · votar


    GersonM
    aehuaheuaehae

    Gansinho
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Christhian
    GersonM

    O Chris é japonês.........

    wellingtoncap
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    hahahaha que trairagem.

    O Gerson, cadê aquele vídeo do cara que atinge 5 oitavas lá? kkkkkk tava procurando outro dia e não achei.

    GersonM
    Membro
    # nov/15
    · votar


    wellingtoncap

    Este?




    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/15
    · votar


    Gansinho
    Mas eu nem gosto de mulher, então tudo certo!

    :P

    wellingtoncap
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    GersonM

    Esse mesmo. pqp. HUAUHAHUAHUHAUHUA

    GersonM
    Membro
    # nov/15
    · votar


    Christhian

    Ahã, qualquer envolvimento com o sexo feminino até então foi por causa que elas abusaram de você.

    Gansinho
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    GersonM
    wellingtoncap

    Esse vídeo das 5 oitavas é lendário.. uhauhauhuhauha

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/15 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Gansinho

    "Esse vídeo das 5 oitavas é lendário.. uhauhauhuhauha"

    Não conhecia.....Mitou!

    A "visão musical" dele, me lembrou um user aqui do FCC, o Odion!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/15
    · votar


    GersonM
    aehuaehae pô, acabou com a minha desculpa!

    Araujo -
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: Araujo -
    · votar


    Se vocês acham esse cara das 5 oitavas foda, é porque não conhecem esse mito aqui:

    https://www.youtube.com/watch?v=NxbP7UzaDzM

    Ismah
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    GersonM
    Christhian
    Lelo Mig

    Realmente, isso é algo que me espanta... Achava que nós guitarristas éramos egocêntricos, mas desde que me dispus a cantar ao menos o parabéns afinadinho, e frequentar essa zona do fórum, me assusto cada dia... To começando a entender porque os produtores incentivam o uso do auto-tune ao vivo...

    A começar que "um app confiável para Android, chamado DaTuner Lite, q é MT bom...", figli di p**ana! Paguei milhares de reais num afinador de rack, num osciloscópio, e num frequencímetro, para nada!?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É normal um (POSSÍVEL, P-O-S-S-Í-V-E-L) tenor atingir notas tão graves assim?