Qual o destino da minha voz agora?

    Autor Mensagem
    AndreGWild
    Membro Novato
    # nov/15


    Boa tarde pessoal, por favor leiam até o fim.
    Bom.. a mais ou menos 2 ou 3 meses atrás, eu senti algo estranho na minha voz, ignorei pois pensei que era por outros fatores, por exemplo porque na época estava sem tempo e acabava não fazendo aquecimento diário, como de costume marquei de me apresentar em alguns lugares, e logo decidi que com ou sem tempo eu deveria fazer aquecimentos diários.
    E assim fui eu, com os aquecimentos diários, (que não melhoraram em NADA) e pensei ser coisa da minha cabeça, por isso comecei a forçar as notas pra que elas saíssem, e saiam, porem minha voz ficava fraca, não agüentava e ao chegar perto do fim das musicas, já estava rouca, e comecei a sentir algo coçando em minha garganta, de forma agressiva, e machucava muito! Tinha dias que passava sem cantar, e quase não falava o dia inteiro, e no fim do dia, lá estava eu, ROUCO.
    Decidi que iria ao otorrinolaringologista, e dia 27/10 compareci para fazer a filmagem das minhas pregas vocais.
    A medica muito simpática me confortou dizendo com um sorriso que já havia cuidado de outros pacientes que cantava.

    Diagnostico: Fenda vocal e um nódulo no 1° estágio.
    Tenho medo porque ainda tenho 18 anos, e não tive a oportunidade de cantar, ou chegar até algum ponto, e isso é muito triste pra mim, cantar é meu sonho, eu só gosto disso, e não quero ser aqueles cantores deprimentes que usam técnicas deprimentes pra fazer oq eles faziam quando tinham minha idade, quero continuar sempre com as mesmas técnicas, sem precisar de falsete ou diminuir o tom nas musicas mais agudas. Mas infelizmente sinto esse sonho extremamente distante de mim. Me desculpem pelo desabafo, mas acredito que eu não seja o único a sentir isso, eu nunca enfrentei algo tão grande na minha vida, é muito triste pra mim cantar algo de forma HORRIVEL sendo que a meses atrás eu cantava tão confortavelmente.

    Fui encaminhado para o fonoaudiólogo onde farei sessões de exercícios para fazer com que minha voz volte ao normal.

    Mas me digam os mais experientes, minha voz vai voltar a ser 100%? Tipo to falando 100% mesmo cara!
    É grave o meu problema?
    Em quanto tempo se recupera?
    Perdão, mas não tive a oportunidade de perguntar a medica, por isso gostaria de discutir mais sobre o assunto com quem já teve o problema.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    [Comentário dispensável]

    AndreGWild
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    RafaelBernatto
    Eu ja sei disso, e infelizmente sua resposta foi totalmente dispensável.

    GersonM
    Membro
    # nov/15 · Editado por: GersonM
    · votar


    AndreGWild

    Já vi cantor com nódulo, fenda e o diabo e se recupera normalmente. O principal é que isto é um aviso do corpo dizendo:
    - Olha, se vc fizer desse jeito vai dar merda!

    Então, só lhe resta estudar, mas estudar com alguém bom e se é tudo o que vc diz, se a vontade é tanta, vc vai dar um jeito.

    Gente que quer muito algo arruma uma solução criativa. De resto é só lamentação.

    GersonM
    Membro
    # nov/15 · Editado por: GersonM
    · votar


    duplo

    AndreGWild
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    GersonM

    Muito obrigado!
    Eu vou dar um jeito sim, com certeza!

    Mais uma pergunta.. É melhor começar a ter aulas agora (durante a recuperação) ou é melhor adiar pra quando estiver quase me recuperando ou ja totalmente recuperado?

    GersonM
    Membro
    # nov/15
    · votar


    AndreGWild

    O melhor é focar totalmente na recuperação. Já vai ter exercício o suficiente para se ocupar e não é do dia pra noite que melhora.

    AndreGWild
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    AGRADECIMENTO

    Olá pessoal, gostaria de deixar aqui meus sinceros agradecimentos a todos que comentaram me dando força nesse tópico, estou no estágio final do tratamento e minha voz está digamos: "99%"

    Muito obrigado! :)

    Leandro Rigon
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Acho que não custa acrescer que cansaço vocal, rouquidão, tensão na garganta são sinais que há algo errado. Quando vocẽ voltar a trabalhar a voz se atente se isso ocorrer, pois é novamente o corpo sinalizando que tem algo errado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o destino da minha voz agora?