Coldplay - Clocks (cover acústico)

    Autor Mensagem
    wellingtoncap
    Membro Novato
    # out/15




    :)

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/15
    · votar


    wellingtoncap

    Você vai entender se eu disser que não gostei? rs

    Achei que baixar o tom assim não só descaracterizou mas tirou um pouco da emoção da música... (Talvez seja a mesma questão do outro vídeo né... focando na técnica, esquecendo a interpretação por enquanto.. não sei...)

    Enfim.. gostei mais do seu outro cover..

    Abç

    wellingtoncap
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Tranquilo, jovem! Não dá pra agradar todo mundo. Hahahaha

    Mas a questão de baixar o tom não é escolha, mas sim limitação da voz. Não adianta eu com voz pesada querer cantar igual o Chris Martin. Aí sim seria um assassinato, não só à música como à minha saúde vocal.

    Abs

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    wellingtoncap

    Claro, claro rsrs.

    tito lemos
    Veterano
    # out/15 · Editado por: tito lemos
    · votar


    wellingtoncap
    RafaelBernatto

    O que soou mais estranho não foi tanto abaixar o tom, e sim a forma como isso foi feito. Explicando: Wellington, você usou a tonalidade original no violão, o que forçaria você ou a cantar no mesmo pitch do Chris Martin ou oitavar a voz para baixo. Isso certamente seria desconfortável, pois ficaria baixo demais. Ai você não oitavou a voz, você cantou uma quarta abaixo, como se a música começasse em Bb ao invés de em Eb. Até casa bem em alguns momentos, haja vista você está cantando em cima da quinta do acorde, então rola uma combinação, mas no geral soa estranho. Experimente transpor a música no violão 2 tons e meio abaixo e cante da mesma forma. Vai dar certinho.



    Abração!

    tito lemos
    Veterano
    # out/15 · Editado por: tito lemos
    · votar


    duplo...

    wellingtoncap
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Hmmm, bem percebido, Tito.

    Inclusive na gravação eu precisei de umas 3 tentativas pra conseguir entrar na música. Talvez fosse a própria percepção de que algo não casava entre a minha voz e o acorde no começo da música.

    Vou tentar transpor e se o resultado melhorar gravo de novo.

    Abraço!

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/15
    · votar


    tito lemos

    Realmente! Muito bem notado... Eu até tinha "visto" que ele tinha começado umas notas "atrás" mas daí pensei que apesar de eu ter achado na hora que era o tom original sendo tocado no violão.. Eu que deveria ter ouvido errado.. Sei lá hauahhaha

    wellingtoncap

    Você é barítono?

    RafaelBernatto
    Veterano
    # out/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    [Duplo]

    wellingtoncap
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    RafaelBernatto

    Sou tenor.

    tito lemos
    Veterano
    # out/15
    · votar


    wellingtoncap

    Sou tenor.

    Será cara? Eu canto essa música, por exemplo, em tom mais alto que você (embora não consiga no tom original sem forçar) e eu me achava tenor também, mas andei me descobrindo barítono de uns dias desses pra cá. Na verdade, essas classificações as vezes são meio confusas... Mas acho que tu tá com jeitão de barítono! Posso estar falando besteira... Voz não é meu forte rsrs

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    tito lemos

    Eu já acho que ele é tenor mesmo.. por isso perguntei...

    Na hora, tive quase certeza que ele tinha cantado os versos com voz de peito... Mas não entendo muito...

    Acho que minha estranheza teve a ver mais com o fato de ele ter baixado também os registros....

    O Chris canta os versos em voz de cabeça e sobe vez em quando pro falsete...

    Já o Wellington foi da voz de peito pra voz de cabeça...

    Lembrando que o Chris Martin é tenor e tem uma voz relativamente grave ao falar...

    Eu, fosse o Wellington, tentaria ajustar um tom para que eu pudesse cantar da mesma forma que o original... Não necessariamente no mesmo tom, nas mesmas notas... Mas usando os mesmos registros...

    GersonM
    Membro
    # nov/15 · Editado por: GersonM
    · votar


    Bem, para informar, o Wellington é tenor. Passagem de registro em fá#. A voz não é leve, mas está longe de um tenor dramático por exemplo.

    Quanto à questão da tonalidade...a ideia não era fazer uma cópia do original. É quase outra música, andamento, intenção, etc. Mesmo porque eu acho a música ficou mais interessante assim, pra falar a verdade. Criou outro clima. Não concordo que tenha algum problema de interpretação não. Dentro desta proposta a interpretação está correta.

    RafaelBernatto

    Já o Wellington foi da voz de peito pra voz de cabeça...

    Equivoco. Não existiu passagem nesta música. É toda em registro de peito.

    Eu, fosse o Wellington, tentaria ajustar um tom para que eu pudesse cantar da mesma forma que o original... Não necessariamente no mesmo tom, nas mesmas notas... Mas usando os mesmos registros...

    Porque teria que ser igual ao que faz o original, se são vozes completamente diferentes? É uma outra roupagem para a mesma música.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    GersonM

    Eu poderia jurar que no "you are" (onde o original vai pro falsete) ele foi pra voz de cabeça... Mas repito, ainda me falta conhecimento..

    Claro que ele pode dar sim uma nova roupagem.. Eu só meio que tentei discorrer sobre minha estranheza... (Tentando ajudar, baseado em meu gosto, claro, mas tentando ajudar rs) Mas se o Wellington gostou é o que importa...

    Mas acho válido ouvir opiniões ainda que divergentes... Por isso acabei comentando.

    GersonM
    Membro
    # nov/15
    · votar


    RafaelBernatto

    Sim, mesmo porque o caminho dele é longo ainda, eheh.

    wellingtoncap
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    tito lemos

    Tito, acertou na mosca, cara! Mudei o tom da música e encaixou direitinho. Valeu, man! Logo regravo e coloco no Soundcloud.

    Abs

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # nov/15
    · votar


    wellingtoncap
    Achei legal, sem se arrebentar, respeitando os limites - momentâneos, certamente.

    O tito lemos foi bem preciso no que disse. Assino embaixo totalmente!

    Parabéns!
    Abraço!

    wellingtoncap
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Christhian

    Valeu, doutor! Vindo de você o elogio é ainda mais significativo! Ouço sempre seus covers e você destrói muito, bitcho.

    Abs

    tito lemos
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    wellingtoncap

    É cara, mas não descobri a tonalidade de cara não hehehe. Vi o teu vídeo todo, achei legal, mas sabendo que tinha algo errado. Ai peguei o violão, estudei por uns 15 minutos e descobri. Ai fiz o coment.

    Tô curioso pra ouvir agora, com tudo certinho!

    Abração brother!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Coldplay - Clocks (cover acústico)