Tenor Voice, de Anthony Frisell, e outros

    Autor Mensagem
    Mário Sampaio
    Veterano
    # out/15


    Olá.

    Estudo canto lírico e tenho me interessado pela leitura de livros sobre técnica, para conhecer as abordagens dos autores mais conhecidos, como os clássicos Lamperti, Garcia e Marchesi. No momento estou lendo o Tenor Voice, de Anthony Frisell, que já é uma publicação mais recente.

    Meu interesse se restringe à leitura, ou seja, não coloco em prática os exercícios eventualmente propostos nos livros, para não atrapalhar a linha desenvolvida nas aulas que faço.

    Os colegas tem algo a comentar sobre o livro do Frisell ou sobre os autores clássicos citados?

    Um abraço.

    Araujo -
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: Araujo -
    · votar


    Mário Sampaio

    Cara, sem querer você acabou me indicando uns materiais muito bons, eu ainda não conhecia os autores que você citou, obrigado haha

    Sobre o livro do Anthony Frisell, estive lendo algumas resenhas falando muito bem a respeito.

    Aproveitando teu tópico, tenho 2 dúvidas:

    1 - O autor Lamperti que você comentou, se trata do Giovanni Lamperti (pai) ou do filho dele, Francesco Lamperti? Pergunto isso porque encontrei um material grátis de autoria do Giovanni Lamperti sobre Bel Canto (Die Technik des Bel Canto - traduzida para Inglês), e achei bastante interessante a princípio

    2 - Sabe me dizer se existe essa obra (Tenor Voice: A Manual for Training the Voice: Anthony Frisell), de forma gratuita em algum site?

    Mário Sampaio
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Olá. Creio que você se confundiu: o pai é Francesco, o filho é Giovanni. Ambos escreveram. Como o material é de domínio público, pode ser acessado no site do IMSLP.

    Quanto ao livro do Frisell, é mais recente e por isso não está disponível gratuitamente. Mas é possível ler os dois primeiros capítulos na amostra grátis disponibilizada no site da Amazon.

    Mário Sampaio
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    No link a seguir há uma compilação de métodos de canto históricos, com links para os PDF's: http://www.voice-talk.net/p/blog-page.html?m=1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenor Voice, de Anthony Frisell, e outros