くるみ 「kurumi」- Mr. Children [クリス・ミヤイ]

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/15 · Editado por: Christhian


    Olá a todos! :)

    Mais do que simplesmente exibir um vídeo ou convidá-los a 'curtir' minha página no facebook, gostaria de compartilhar com vocês uma alegria, cujo o fórum tem alguma participação!

    Há cerca de 50 dias, um grupo de produtores da Nippon TV (maior emissora de TV aberta do Japão) casualmente encontrou um dos meus vídeos no YouTube - que só está lá para que fosse compartilhado em um tópico daqui! - onde eu cantava uma música em japonês. Nesse mesmo dia, recebi um contato de um dos produtores me convidando para cantar em um programa da emissora, que iria ao ar em 30 de Setembro de 2015. Obviamente aceitei sem titubear, pois além de ter ascendência japonesa, sou completamente apaixonado pelo país, onde já morei no passado.

    Confesso que não tive a profundidade, naquele momento, do que essa viagem ao Japão significaria na minha vida. Fui pensando em aproveitar mais essa deliciosa surpresa que a música, a qual me dedico com tanto amor e paixão, iria me proporcionar. Viajar (de graça!) para uma das maiores cidades do mundo, cantar numa grande emissora e conhecer gente nova... eram as ideias que povoavam minha imaginação! Do que mais eu precisaria?

    Mas muito mais do que isso aconteceu.

    Fui, literalmente, atingido no coração pela real possibilidade de fazer carreira musical em um país cujo o DNA eu tenho orgulho de carregar comigo. Que possui um mercado fonográfico sério, que respeita seus artistas e que, acima de tudo, que possui uma música passional, emocional e riquíssima em qualidade e interpretação.

    Começa hoje, oficialmente, uma nova fase na minha vida musical. Uma fase onde o foco será um trabalho extremamente profissional e totalmente voltado para a música japonesa. E a música que escolhi para iniciar essa etapa traz em seu contexto a seguinte mensagem:

    - Você é feliz? Sua vida é exatamente como você gostaria que fosse? Você faz da sua vida o que sempre sonhou fazer?

    Lembre-se: NUNCA É TARDE PARA REALIZAR SEUS SONHOS E SER FELIZ!

    Abraços!

    https://www.youtube.com/watch?v=EvY9n45uvx4



    Flipe J.
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Meus parabéns novamente! Vc está realizando meus sonhos kk que é trabalhar seriamente com música e conhecer e esse país.

    Seu post nos deixa uma esperança.

    Abraço, sorte e sucesso!

    distrito09
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Christhian

    Que legal cara!!! Fico muito feliz por você!
    Não vou lhe desejar sorte, pois com o talento que tu tens não vai precisar!!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Todos esses troféus embaixo do seu nick provam apenas uma coisa: uma cara que é capaz de ter excelência num simples fórum da internet é alguém que age com excelência em todas as áreas da vida.

    Parabéns cara, que Deus te abençoe nessa nova fase, que seja próspera e proveitosa!

    Buja
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Com toda a sinceridade, foi disparado a melhor musica niponica que ja ouvi.
    Você tem a manhaaaa total cara...grande sucesso.
    Nao é o talento que te leva longe.
    É a coragem de andar pra estrada que te leva longe.
    O talento você já provou que tem faz tempo. A coragem para realizar você acabou de provar. Eh camarada, agora nada de segura!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/15
    · votar


    Flipe J.
    distrito09
    sandroguiraldo
    Buja
    Valeu pessoal! Obrigado pelas palavras de vocês!
    Um abraço!

    ogner
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Christhian
    Fod@, sem muito oq comentar!! Em tempos de mudanças de paradigmas...
    Temos que mudar o mindset, urgente!!!

    Boa, velho
    Você é feliz? Sua vida é exatamente como você gostaria que fosse? Você faz da sua vida o que sempre sonhou fazer?

    Lembre-se: NUNCA É TARDE PARA REALIZAR SEUS SONHOS E SER FELIZ!

    Piegas, batido...Mas, pelo menos pros macacos aqui do brasil, isso nunca foi tão atual!!!

    Adler3x3
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Christhian

    Parabéns..
    Você canta muito bem, e escutando a música posso dizer sinceramente que gostei mesmo em Japonês e não entendendo nada.
    Pois aqui esta mais uma prova que a música é universal, e que não é só em inglês que se deve cantar.

    Gostei muito da gaita e do seu violão, da banda toda.

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Christhian

    Está tudo impecável no clipe, tudo bem contemporâneo e, falar de você cantando, é chover no molhado (no entanto não posso deixar de comentar aqueles falsetes (eu acho que é falsete né), cara, sem palavras, muito lindo, emocionante até (mesmo não entendendo bulhufas haha))).

    Gostaria de deixar um questionamento; fique à vontade caso não queira me responder.

    Pelo que conhecemos de você aqui no fórum, o seu ramo é o rock. Aparentemente - novamente baseado no que eu vejo no fórum e posso estar totalmente equivocado, e desde já me desculpo caso esteja - você ama esse estilo de música, é a sua praia. No clipe fica claro que não se trata desse gênero musical. O que quero perguntar é se você abriu mão de cantar o que ama para fazer um som mais comercial (não que rock não seja comercial, estou falando do contexto em que você está se inserido (o rock não é o forte da música japonesa, pelo menos que eu saiba)) que te possibilita uma maior visibilidade ou até mesmo um retorno financeiro (por favor, não se ofenda; todos aqui sabem o rala lascado que você enfrentou e enfrenta para chegar ao lugar que está chegando e vemos toda a sua dedicação e amor à música).

    Bom, estou sendo sincero no questionamento; por favor, de forma alguma entenda minha pergunta como algo como "o Chris quer é fama e bla bla bla". Não é nada disso. É que em certos momentos da vida - eu mesmo já passei por isso - temos que decidir entre o que amamos e o que dá certo e - na maioria esmagadora das vezes - escolhemos o que dá certo; sua resposta pode ajudar-nos a decidir quais caminhos a serem tomados em nossas decisões.

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # out/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
    · votar


    Christhian
    Muita linda a música cara. Eu gosto muito deste tipo de música. Nem tenho muito o que dizer, só elogios. 10/10. A melodia é muito linda. Seu timbre está muito bonito e emotivo.

    Parabéns pela música, e pela carreira que adentrou agora. Os japoneses sempre mostram-se educados, curiosos e receptivos. Admiro bastante o Japão e sua cultura.

    Samá Samutte
    Samá, dando um pitaco, esse gênero que ele entrou é tão bonito que estou quase certo que ele está caindo de peito cheio nisso ai. Se eu fosse cantor seria muito mais honra cantar esse tipo de música do que rock/metal. Como ele citou, essas músicas são Muito passionais. É algo lindo.

    Mas também citando sobre outra coisa. Não acho certo dizer que o rock não é o forte do Japão. acho até que é um comentário infeliz, com todo meu respeito, apenas dizendo.

    A diferença é que eles são bem emotivos em suas músicas, então o rock deles é meio diferente. é bem mais provável que você encontre temas de reflexibilidade ou musicas hiper sentimentais, do que o que a típica zoeira do rock ocidental. mas como falei, acho que seria uma honra viver no Japão e trabalhar com a música deles. acho que para o Cristian será um privilégio e uma honra. rsrs

    Samá Samutte
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Wuju Wu Yi
    Não acho certo dizer que o rock não é o forte do Japão.

    Eu pensei duas vezes antes de postar isso rs, até porque eu desconheço o mercado fonográfico nipônico. Que fique claro que eu estou tomando por base a história do rock mundial, tendo como referências as grandes bandas que existem/existiram e estouraram a nível mundial (Pink Floyd, Queen, Dire Straits, U2, Van Halen, Led Zeppelin, etc.). Partindo disso, o rock japonês é irrelevante (eu acho).

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Samá Samutte

    entendi. realmente o mercado japonês não tomou muitas proporções como o americano, ou o inglês. mas o lance é que estados unidos e a Inglaterra sempre tentou monopolizar as paradas todas. eles dominaram o ocidente digamos assim. porém a Ásia tem muita comunicação interna

    umas leves buscas, e da pra ver que a música japonesa, tanto pop, quanto rock, quanto qualquer coisa que tu buscar de lá, é tudo muito bem feito, eles são Muito profissionais em tudo o que fazem. é tudo muito bem feito. mesmo que não tenha fama no ocidente.

    apesar de que rolou uma onda mundo grande de parte da cultura deles aqui, por causa dos desenhos japoneses.

    Adler3x3
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Olha nos anos 70 tinha uma música japonesa, que tinha a frase "japanese boys", que fez um certo sucesso aqui.

    Procurei no you tube não encontrei, alguém lembra, qual era o nome e grupo certo?

    Mas encontrei esta mais recente, que é legal, guarda uma certa similaridade, afinal faz tanto tempo que não escuto.




    TG Aoshi
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Christhian
    Putz, essa é uma das minhas músicas favoritas do ミスチル; a letra e o clipe são muito bonitos!

    Quase sempre achava que sua voz ficava meio "escondida" pela mix/EQ, mas dessa vez ficou perfeito, muito bom mesmo! Desde a interpretação, até a produção, ficou sensacional o cover!

    e CARAIO, CHRIS!!!
    SÉRIO, PARABÉNS!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/15
    · votar


    Adler3x3
    Valeu meu velho! E concordo plenamente, música é universal! A letra dessa música também é muito bacana, por isso até que escolhi como primeira! :)
    Obrigado! Abraços!

    Samá Samutte
    Fala meu velho! Claro que eu não vou levar nenhuma pergunta - ou até mesmo crítica - a mal, longe de mim! Mas até o texto inicial contém a sua resposta! Entretanto, vou responder diferente:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/166752/ - De 2007.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/238479/ - 2010.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/310207/ - 2013 e esse foi o que eles encontraram na internet. Se você ler o tópico, tem muitas respostas para você ali também.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/318950/ - 2014.

    Rock não é o que eu amo, Eu amo MÚSICA, acima de tudo. :)
    Abraços!

    Wuju Wu Yi
    Valeu, brother! Essa melodia realmente é muito legal, inclusive pra cantar! haha
    Abraços!

    TG Aoshi
    Falaaaa velhote! \o/
    Mr. Children é muito bom né? E o clipe original dessa música é muito animal também, uma baita história! haha
    Que bom que curtiu! É que dessa vez a coisa foi toda gravada em estúdio mesmo, com músicos e tal e mixada como deve ser, com trilhas abertas e não com 'playback' comprimido haha
    Valeu, meu amigo! E já tá vindo coisa nova por aí! Já tem umas chamadas no facebook... haha

    Abração a todos! Muito obrigado! :)

    Adler3x3
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Japanese is boy

    Escutei mais vezes estão versão desta graciosa moça neste clip.
    E a mesma que escutei nos anos 70, agora me lembrei bem, só não acho a original.

    Mas parece que esta música é mais antiga ainda, alguém sabe mais detalhes.
    Curto muito esta música me traz boas lembranças.

    E o Christhian brasileiro não deixa de ser um Japanese boy.
    Esta música foi e é um sucesso internacional.

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Christhian
    Pô, velho, fiquei feliz mesmo!

    Bom é pouco! Tem várias letras e músicas muito bonitas. O misuchiru e também o Kazutoshi Sakurai não tem essa reputação toda à toa.

    Quanto a gravação, sem falsidades, ficou bom mesmo! Nas gravações mais recentes, sentia que a única coisa que tava escondendo um pouco o brilho e a força da sua interpretação era a mix. Dessa vez ouvi sua voz como deveria.

    Aliás, você mandou mó bem lá no programa! (pois é, fuçando um pouco achei! uahsuah) Até emocionou o pessoal!

    Enfim, vou acompanhar tudo. Parabéns de novo, que tu merece!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/15
    · votar


    Adler3x3
    haha curti esse som!

    TG Aoshi
    Falaaaa mano!
    Mr. Children é bom demais! Curti muito essa mix também! Com instrumentos de verdade é outro papo também... haha
    Valeu meu amigo! Muito obrigado pelo incentivo!
    Abração!

    Estudante eterno
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Christhian

    Bom dia amigo!
    Parabéns! Deus te capacitou e com certeza você se esforçou para chegar até ai.
    Estou começando a trabalhar minhas composições agora e espero achar pessoas que se identifiquem com meu trabalho, assim como você achou.

    Sucesso (ainda mais)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # out/15
    · votar


    Estudante eterno
    Valeu amigo! Persista muito e "estude eternamente" que certamente sua música encontrará a sua verdade.
    Abração e sucesso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a くるみ 「kurumi」- Mr. Children [クリス・ミヤイ]