Ta muito alto pra mim?

    Autor Mensagem
    renatoff
    Veterano
    # set/15 · Editado por: renatoff


    https://soundcloud.com/renatoff/tol-aa

    Na realidade eu não costumo cantar assim. Vou de E1 a D3 mais ou menos, mas nessa gravação vou até F3. Acontece que não tava muito legal cantar até D3 nessa musica, parecia que tava muito suave.

    E na realidade eu ainda tenho dúvidas se esse meu F3 é utilizável, nessa gravação fica claro que eu alcanço mas que não é lá muito bonito. Acho que em "Take me into your loving arms" foi até bonito, mas o resto não. A questão então - já que ora erro e ora acerto - é: estou fazendo errado ou essa nota não faz mesmo parte da minha tessitura?

    Pra tentar facilitar a análise deixo este outro trecho de outra música que dou o mesmo F3 porém com um timbre diferente e bem mais bonito.

    https://soundcloud.com/renatoff/ddmf

    PS.: Não sei o que causa esse timbre mais agudo e suave na hora que falo "aqui" (que é quando emito um F3), aliás, não faço ideia do que eu to fazendo. Seria isso um belting talvez? Só sei que não é sempre que consigo fazer e por isso nunca canto nessa extensão, geralmente limito-me ao D3. Porém, como é o caso dessa gravação, essa nota não exige esforço dependendo da maneira que eu a emito. Só que, devido à dificuldade, nem sempre eu acerto e é aí que eu acidentalmente forço a voz, mas não é o caso dessa gravação em específico.

    Só por questão de economia de tópicos, aproveitem pra me falar outros aspectos da minha voz se necessário. haha

    Lukasmolin
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Cara eu acho q a voz n ta mt bem colocada, ta meio sem saber onde jogar a voz, aí ela fica sem muita "firmeza" com alguns deslizesinhos de afinação, talvez tirar um pouco do nariz... N sei n sou professor, to passando minha impressão só... Mas n achei que tá muito alto pra sua voz, achei q ta mt alto pra sua tecnica, e suspeito que esse E1 ou vc se enganou, ou saí mt fraquinho, eu por exemplo pego G1, mas fica uma bosta, sem brilho, pouco volume, eu só considero utilizavel do B1/C2 em diante, e ainda sim, ela fica lgl msm do Ré em diante... Se vc canta do E1, essa parte era pra ser super aguda da sua voz, e não parece tão aguda assim pra sua voz... Tem como tu postar uma musica que vc cante na região grave?

    Por fim, gostei muito do teu timbre, e n pareceu mt agudo pra sua voz não, pareceu mal colocada ao meu ver... Já já vem alguém pra me corrigir caso eu tenha falado besteira auheuaheuh

    renatoff
    Veterano
    # out/15 · Editado por: renatoff
    · votar


    Lukasmolin
    concordo com o problema de colocação.. acho que você não falou nenhuma merda...
    eu sempre fico meio perdido em relação a onde jogar a voz.. geralmente canto de vários jeitos e vou comparando, creio que não esteja perfeito mas que também não esteja muito longe do que é o certo.. n sei.. se alguém me explicar melhor e der umas dicas talvez eu acerte, n sei... ou talvez esteja totalmente errado sei la.. haha

    https://soundcloud.com/renatoff/let-it-go

    0:38 dou um E1... sei la.. n parece ser fraquinho ou sem brilho... ta certo que a musica inteira cantando ta "meio bosssta".. então eu acho que esse E1 sairia melhor (assim como o resto da musica) se eu colocasse melhor a voz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ta muito alto pra mim?