Cantar com a região mais grave da voz é mais difícil que cantar mais agudo?

    Autor Mensagem
    Robert19
    Membro Novato
    # mar/15


    E aí, galera!

    É o seguinte: comecei aulas de canto recentemente e tenho uma extensão vocal bem mais significativa para o grave que para o agudo (segundo minha professora, vou de E1 a F3 - notação brasileira!), mas me sinto muito mais confortável cantando na extremidade mais alta (a partir de B2) e também acho mais fácil manter a afinação.

    Inclusive no falsete/voz de cabeça (que vai de D3 a E5), acho muito mais fácil de controlar tanto a respiração quanto a afinação (apesar de não ver muita utilidade pra esse tipo de agudo, no meu caso).

    Mas quando canto grave, é uma tristeza enorme! O pior é que eu tenho muito mais vontade de ter uma voz grave que uma voz de tenor haha
    O que poderia ser essa minha dificuldade? Isso pode ter a ver com a tal da tessitura, ou é só questão de falta de técnicas específicas para as notas mais graves? Eu até comentei isso com a professora de canto, mas ela disse que essas coisas variam entre as pessoas... não me deu nenhuma explicação além disso (se é que existem mais explicações).

    Se alguém puder me ajudar nessa dúvida, agradeço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cantar com a região mais grave da voz é mais difícil que cantar mais agudo?