popular ou coral?

Autor Mensagem
PuNk Bass
Veterano
# jan/04
· votar


Pablo_Maninho
Que nick hein...
Bem vindo

Feanor
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
Ele é do Delpht...não do Delpth...deixa só o Mário visitar este forum e ver o q o aluno dele anda falando!!!..heuheuheuheh...

Leech
Cara...vc falou q não conhece muito de Angra...q q se imprecionou com Carry On né?...então aconselho vc a ouvir Stand Away....e Time...depois conta o q achou...flw!

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
ah naum mas White Metal naum eh um estilo d metal hehehe
tem death white, white melodico, ateh black white eu jah vi
!!! eles pegam outros estilos d metal e colocam letras cristãs

FáBiO LiOnE
concordo.... show d white eh bom pcausa disso.... leva açucar e entra.... as vezes eh ateh de graça

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


Pablo_Maninho
Puxa que legal!!!
Eu sempre quis nascer nos becos norte americanos, com aqueles negões e negonas "sarados" [no sentido musical] e cantar nos corais de igreja, gospel, aquelas black music.

Puts....esse era meu sonho....a melhor escola de canto pra mim, eh nascer nos becos negros da america do norte.

Tb gosto muito de coral, eh onde se aprender a definir vozes, harmonia, conjunto....etc...etc...

Seja bem vindo!
=]
Jolie

paulao_jazz
Veterano
# jan/04
· votar


Respondendo o topico, pq eu faço os 3:

canto lirico - é muito gostoso de cantar quando vc acha a sua voz lirica. É o melhor treinamento realmente, pq vc estuda o aparelho fonador e as técnicas de canto POR COMPLETO. Respiração, o uso de todos os ressonadores, interpretação... Aconselho mesmo.

canto popular - Barbara Jolie, vou discordar de vc qdo vc diz que nao existe aula de canto popular. No canto popular, vc tem mais liberdade de fazer algumas coisas que no lirico vc não pode fazer. É certo que no lirico vc tem a base toda. Mas o popular usa coisas como "põe ar", "tira ou põe vibrato", "voz de peito", "voz aberta", que nao tem no lirico. Alem, é claro, do uso do microfone (eu diria até do abuso do microfone... vc tem que saber usar o microfone a seu favor).

canto coral - para técnica vocal, esqueça. Se for um regente muito bom e que tb seja cantor (o que é raríssimo, infelizmente), vc vai ter até uma tecnica vocal de base interessante, mas é muito de base e não serve se vc realmente quer expandir sua técnica como cantor. E olha que eu sou regente e cantor, trabalho com isso há mais de 8 anos, e eu só aprendi técnica vocal mesmo quando fiz aula particular de canto. Claro que, como disse o Lione, depende do que vc quer. Se for uma coisa mais amadora, o coral te serve e serve muito (mas o regente tem que ter noção de tecnica vocal, tem uqe ser cantor).
Mas, para aperfeiçoamento do ouvido, da afinação, para treinar cantar com melodias diferentes cantando juntos, pra ter noção de trabalho em equipe, pra um ambiente de congraçamento, alegria, amizade, pra poder cantar musicas de todos os estilos, todos mesmo, enfim, não há nada melhor que o coral.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


paulao_jazz
sim...
mas canto popular ainda é um canto lírico na essência

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Feanor
????????
é DELPTH!!!
O QUE VOCÊ ESCREVEU AI OWW!!! =P

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


Paranoid
kkkkkkkkkkkkkk........"black white metal"??????
kkkkkkk soh rindo mesmo......

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
Mas é a verdade...
A pegada dos caras é de black metal...
só que a letra e a intenção é de white!

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


paulao_jazz
Ainda bem q minha profª eh formada em canto, então no coral, não tenho problema....eheheh.....

A questão de canto popular:
"põe ar", "tira ou põe vibrato", "voz de peito", "voz aberta"
Isso existe no canto lírico, pelo menos aprendo isso tb, só que não é muito uitlizado.

A única coisa que muda, eh o uso do microfone.
Bom, muitas pessoas dão aula de técnica vocal, e ali abrange tudo.

Escolha um curso que te dê técnica vocal, se não sabe o que escolher ainda.

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
cita um black white metal ae.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
Sei lá!!
EjhueHueHueHueHueHe
eu não ouço muito white metal..
mas quando eu ouço um white metal com pegada de black eu sei reconhecer

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
hum, hum, hum....sei nao.....eheheheh

O q tu ouve de white metal?

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
Eterna...
por que eu conheço os meninos..
o leandro caçoilo
danilo lopes

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Dracma...

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
De onde q c é?

Conheço esses não! =/

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
Eu sou de são paulo...
Eles são daqui...

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
ah por isso!
vc conhece Stauros?? Os caras são feras, o celso é o vocalista, e o Renatinho é o guitarrista, deve conhecer por nome deles.....eles são de itajaí-sc, aqui pertinhu, mas são bem conhecidos pelo país.

Bile
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
[se metendo na conversa]
Stauros, já ouvi falar, mas não conheço, são de Itajaí, é?
[desculpe a metida aqui]

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
Já ouvi falar...
mas não conheço o nome do pessoal...
mas não lenbro de nenhum som dos caras...
caramba...
sc..
ahhhh santa catarina...

Barbara Jolie
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
kkkkkkkkkkkk
Existe um mundo fora de São Paulo, sabia???? kkkkkkkkk

Os caras são feras, escuta marcas de um tempo, o som dessa não é muito pesado, mas procura solos do renatinhu, c vai ver, o cara toca tudo....muito baum.


Bile
São sim Bile, bem pertinhu de nós....hehehe....se não me engano é Itajaí ou Lages, um dos dois.

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
Eu sei que existe um mundo fora de são paulo!!só que eu não conheço!!
caramba..
quanta gente do sul...
oia o churrasco!!(puts...sem graça...ejheuheuhe)

Paranoid
Veterano
# jan/04
· votar


Barbara Jolie
eh sim barbara.... black metal cristão.... naum tem nenhuma banda famosa naum.... mas existe.... com direito a maquiagem de black e tudo!!!

FáBiO LiOnE
eu conheço d white metal o eterna, o mortification, tourniquet... algumas outras q agora eu naum lembro... mas a melhor pra mim eh uma aki de franca... chama Spiritual War!!! eh tipo o som do Canibal Corpse mas com motivo cristão... eles tem um dos melhores vocalistas de metal extremo q eu jah ouvi cantar na minha vida!!!

Feanor
Veterano
# jan/04
· votar


FáBiO LiOnE
Cara...eu escrevi Delpht...para e le bem devagar...tá vendo o H antes do T...então...é isso...vc escreveu Delpth...se quiser pagar um micão...pergunta pro Mário qual dos dois tá certo...rsrsrs...eu to com o cd aqui em mãos....hueheueheu!!!

FáBiO LiOnE
Veterano
# jan/04
· votar


Feanor
Puts...
é verdade...
como eu sou tosco!!
na verdade é o mário que poem uns nome complicado!

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
Como ele pos o nome se quando a banda foi criada ele nem tava na banda???...Delpht é o nome de um personagem da mitologia nórdica...no cd de estreia deles...há um amusica divida em tgres partes...sobre a história deste personagem...bem legal...

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Feanor
Isso para você ter idéia de como eu sou uma besta...
ele era do sacred sinner...eu escrevi sem pensar!!
hhehehehhe que burro eu!!imagina se ele le isso aqui!

Leech
Veterano
# fev/04
· votar


sabiam que é falta de educação falar assuntos que nem todos conhecem? buaaaaaaaaa

FáBiO LiOnE
Veterano
# fev/04
· votar


Leech
tadinho...
a gente tá falando sobre meu professor o mário pastore que canta em uma banda chamada delpht, ele é professor de canto...um ótimo cantor!

Feanor
Veterano
# fev/04
· votar


FáBiO LiOnE
Vc foi no show do Strato q eles abriram?...no final do show o Mário agradeceu aos alunos dele...vc estava lá?...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a popular ou coral?