Grupo de estudo Skype - Troca de conhecimentos

    Autor Mensagem
    renatoff
    Veterano
    # fev/15


    Pessoal, venho aprendendo canto já faz 1 ano e aprendi que o melhor método de aprendizado é ouvir seus erros. Coisa que no canto é muito difícil já que mesmo cantando errado parece ser algo natural.

    Percebi que evoluo muito ao perguntar como está minha voz para as pessoas, seja na música toda ou em uma única técnica em uma única vogal...

    Infelizmente pra mim é muito difícil achar alguém disposto a me ouvir cantar e dizer o que está errado. Até porque ficar treinando algo (como um falsete por exemplo) repetidas vezes irrita qualquer um por perto. kkkkk

    Pensei então em procurar pessoas aqui no fórum que quisessem cantar para alguém e pedir uma opinião sobre uma técnica que está aprendendo ou algo do tipo e também estivesse disposto a avaliar outra pessoa.

    Não estou falando de aulas, mas sim de uma conversa informal, onde um ajuda o outro.

    Então se alguém tiver interesse a gente podia conversar por Skype ou criar um grupo. Me adiciona aí ou então deixa o nick no fórum que eu adiciono.

    Meu nick: Renato F F

    Goldbrother
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Opa, me interessei e acho que seria uma boa criar um grupo, no whatsapp ou algo do tipo. :)

    Paulovfcm
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Legal! Te enviei um pedido lá.

    renatoff
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Goldbrother
    Me referia a um grupo do skype, assim da pra cantar por conta do microfone. haushuas

    RafaelBernatto
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    renatoff

    Acho que não vai colar...

    Não sei porque isso seria melhor que gravar alguma coisa em, quase sempre, melhor qualidade que as das chamadas do Skype, pra que em qualquer hora do dia e da noite, algum usuário comente o que achar necessário aqui.

    Entendo o que você quer dizer.. Mas acho que só complicaria.

    renatoff
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    RafaelBernatto
    as vezes estou treinando alguma tecnica em que faço "a mesma coisa" de varios modos diferentes ou q nao da certo 100% do tempo e preciso que a pessoa esteja me ouvindo tentar... ou então quero ouvir a msm coisa na voz de outra pessoa, etc.... e isso não da pra fazer aqui no forum... espero que tenha ficado mais claro agora...

    GersonM
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Sim, daí vc tem a opinião de um monte de gente ou de um só que de repente, nem tem noção do que vc está fazendo é certo ou errado.

    Como opinião pessoal até serviria, mas para aprimorar técnica? Não tem o menor sentido.

    renatoff
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: renatoff
    · votar


    GersonM
    é como opinião pessoal msm... pra aprimorar técnica eu vou na minha aula de canto...

    sem falar que muitas vezes vc n precisa que alguem te diga oq fazer pra aprimorar sua tecnica... só precisa entender o som que está fazendo... e pra isso a opinião de qualquer leigo ja serve...

    pOkiz
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Pra eu aprender técnicas novas eu faço da seguinte forma.

    Pego um vocalista que eu acho que soe bem, tento soar parecido com ele, faço de várias maneiras e vou gravando, após tudo isso pego o take que mais me agradou e tento aperfeiçoá-lo encaixando na minha maneira de cantar.

    Eu sou contra imitações, acho que todo vocal tem que ter personalidade e saber se impor, porém tudo precisa ter um início, então eu uso a imitação no começo e procuro extrair o que mais gosto de cada vocalista e vou encaixando a minha maneira de cantar, dessa maneira eu adquiro uma bagagem dos melhores pontos de cada vocalista que eu curto e vou criando minha maneira de cantar.

    Emular nem sempre é uma coisa ruim, só basta você saber o que fazer com essa imitação...

    renatoff
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: renatoff
    · votar


    pOkiz
    eu faço isso.. é exatamente por isso que acho bacana perguntar pras pessoas "eu estou soando igual esse cara? ou ta meio agudo/grave? mto nasal? etc...". Por isso msm n precisa ser nenhum expert em canto... qualquer pessoa pode dizer como está.

    nem sempre da pra gente se auto avaliar com clareza... nossa voz sempre soa "esquisita" pra nós mesmos....

    então estou procurando gente que busca esse tipo de avaliaçao tambem, assim da pra gente se ajudar....

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/15
    · votar


    renatoff
    Não estou falando de aulas, mas sim de uma conversa informal, onde um ajuda o outro.

    Não sei se entendi bem. Não é pra isso que serve o fórum?

    renatoff
    Veterano
    # fev/15 · Editado por: renatoff
    · votar


    mas gente.. o forum serve claro.. mas tem coisas q é melhorar conversar com voz, cantar, demonstrar, imitar, tudo em tempo real... n da pra ficar estudando uma tecnica em conjunto com agm por aqui... n da pra eu pegar uma pessoa e falar: "ow bora estudar belting, um ajuda o outro"... n da...

    a ideia é estudar em conjunto... só isso... e com chamada de voz é muito melhor.... principalmente qnd se estuda algo como o canto, em q a demonstraçao tem q ser utilizando a voz...


    basicamente é uma aula de canto por skype... onde um é o professor de canto do outro...

    GersonM
    Membro
    # fev/15
    · votar


    renatoff

    Olha, a intenção é boa, mas não funciona...

    renatoff
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    GersonM
    Funciona melhor do que ficar no ócio sem saber se o que está fazendo está certo pra só ouvir o professor de canto daqui uma semana.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/15
    · votar


    renatoff
    Bom, boa sorte aí!
    Abraço!

    Flipe J.
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    No skype? Vai ter um com um microfone de R$1.99, outro com a internet de 128Kbps, outro que aparece as vezes e some e etc.

    boa sorte(2)

    GersonM
    Membro
    # fev/15 · Editado por: GersonM
    · votar


    Funciona melhor do que ficar no ócio sem saber se o que está fazendo está certo pra só ouvir o professor de canto daqui uma semana.

    Meu, mas é assim que funciona o estudo do canto. Vc que estuda há um ano, deveria saber disso. Essa sua reclamação pra mim é coisa de gente impaciente.

    Não se trata do que o outro acha da sua voz por gosto pessoal e sim de você ter uma percepção total da própria voz.

    É muito mais eficiente então você se gravar cantando e fazer comparações com cantores consagrados.

    Ninguém pode saber mais da sua voz do que você mesmo. E a função do professor de canto é fazer com que vc aprenda exatamente a perceber isso.

    GersonM
    Membro
    # fev/15 · Editado por: GersonM
    · votar


    E provavelmente o trabalho mais difícil de um professor de canto, seja fazer a pessoa tomar consciência da própria voz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Grupo de estudo Skype - Troca de conhecimentos