Avaliem minha voz por favor!

    Autor Mensagem
    Goldbrother
    Membro Novato
    # fev/15


    Opa, fala aí pessoal, sou novo no fórum.

    Antes de mais nada, tenho 16 pra 17 anos e comecei a treinar o canto a pouco tempo, e estou fazendo isso sozinho sem aulas de canto nem nada, então se eu estiver desafinado é porque sou iniciante.

    Gostaria de saber a opinião de vocês no meu canto, se estou muito desafinado ou não, abaixo tem duas faixas minha cantando "You Rock my World - Michael Jackson" (uma está com instrumental e outra sem instrumental no fundo), segue o link:

    https://soundcloud.com/gamerecente/sets/learning-to-sing


    Gostaria de saber se estou cantando no tom certo, se estou desafinado demais, o que tenho que melhorar, no que errei, essas coisas.

    Muito obrigado a quem me ajudar! :D

    Aandreep
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Sim tá muito desafinado. Eu não sei o que vc tá fazendo quando diz treinando mas nao esta adiantando.

    Goldbrother
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Olá Aandreep, eu sei que está desafinado, comecei a praticar recentemente. Na verdade gostaria de saber uns bons exercícios para afinação vocal, exercícios para treinar o ouvido, coisas do tipo para me ajudar, tem como você me passar alguns que são bons ou os outros que lerem o tópico? Valeu

    GersonM
    Membro
    # fev/15 · Editado por: GersonM
    · votar


    Goldbrother

    Com base no que vc mostrou, não perca seu tempo tentando estudar sozinho porque é bobagem. Com professor já vai ser dificil, porque vc não tem facilidade.

    Não vai resultar em nada estudar sozinho no seu caso (pode piorar mais aliás).

    Goldbrother
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: Goldbrother
    · votar


    Olá GersonM

    Está tão ruim assim então? Olha, estou praticando faz 2 semanas só, você acha que não adiantará eu estudar sozinho porque? Como assim não tenho facilidade? Valeu

    renatoff
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    cara nada a ver esse negocio de aprender sozinho nao da certo... da completamente certo mas demora mto mais do q com professor...

    se puder ter aulas com um, tenha... se n puder, continue praticando sozinho, nunca desita...

    tudo oq o professor faz é achar o seu erro e entao te mostra e te ensina a corrigir... a questao é q ele faz isso facilmente pois ja entende de canto... ja vc vai demorar muuuuito pra achar seu erro... e muito mais ainda pra corrigi-lo...

    GersonM
    Membro
    # fev/15
    · votar


    você acha que não adiantará eu estudar sozinho porque? Como assim não tenho facilidade? Valeu

    Não tem facilidade porque está mal. Quem tem, sai meio que cantando já, mesmo com erros mas já sai razoável e afinado. Falta um entendimento do que é cantar realmente que não é que vc está fazendo.

    Eu digo que sozinho não vai porque quem não tem facilidade, mesmo que treine anos, não consegue perceber. É como uma falha de percepção que somente com muita insistência do professor, vai melhorando, mas é um processo muito lento e isso fazendo aula direto. Nunca vi nenhum caso nesses anos que "me meto" com música, de alguém com dificuldades que sozinho tenha chegado há algum lugar. Tenho vivenciado desde de 2000, quando comecei a dar aulas, alunos que demoram as vezes dois anos, para que esse entendimento do que é cantar, entre na cabeça.

    Então, a coisa é bem mais dificil do que parece, por isso pra nao perder tempo e não ficar frustrado, o negocio é investir pesado em aulas. (se tiver tempo, dinheiro e paciência).

    Goldbrother
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Entendi, mas como eu sei que estou desafinado? E será que vale a pena aprender canto com minha idade 16 para 17 anos? Valeu

    Aandreep
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    É simples, a gente canta a melodia da música que é uma sequência de notas, quando a pessoa desafina ela vai estar cantando uma nota fora da melodia tipo se era uma Lá ela cantou um Sol. E pra você conseguir perceber isso é necessário ter a noção musical que o Gerson falou acima. Portanto se você não consegue perceber isso o ideal era antes de querer cantar, você começar a perceber as notas e talz. Então tenta descobrir uma forma de treinar teu ouvido.

    Goldbrother
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Ok, no caso da música You rock my world do Michael Jackson qual é a linha melódica dela você sabe?

    Aandreep
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Você toca algum instrumento? se sim tira a linha melódica no instrumento como um solo, dai depois você vai vendo as notas devagar uma a uma, isso já te ajudaria na percepção das notas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem minha voz por favor!