Avaliação de voz- Emotions, Mariah Carey

    Autor Mensagem
    aprendiz_ruim
    Membro Novato
    # jan/15


    Eu sei que essa música nao é pra qualquer um, mas ela é boa pra mostrar graves e agudos rapidamente. E claro, o whistle teve que virar falsete kkk

    Aandreep
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Muito ruim cara, não sei qual teu objetivo em TENTAR cantar músicas complicadas como essa, começa pelo básico vei, ou melhor comece procurando aulas de canto.

    aprendiz_ruim
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Aandreep

    Não procuro aulas de canto porque nem canto na frente das pessoas, faço isso só por diversão mesmo. Seria um tempo e dinheiro perdidos haha..

    Mas vlw, de qualquer forma!! É que não tenho noção nenhuma do que é bom, ruim ou péssimo! Como disse lá em cima, escolhi essa música porque já dá pra tentar fazer graves e agudos num trecho pequeno.

    Melhor eu parar de brincar de cantar pra não perturbar mais ninguém hahaha ;)

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    aprendiz_ruim
    Você queria uma avaliação da sua voz, né? Sua voz é OK. Com certeza você tem potencial para se expressar musicalmente!

    Tem muita gente que se aprimora no canto sem aulas. Aí vai muito dos objetivos que o sujeito tem. As aulas são o caminho mais certeiro para quem tem objetivos claros, mas eu, por exemplo, aprendi a cantar os meus rocks no tempo que passava dentro do carro (passava muito tempo dentro do carro). Não sou nenhum cantor excepcional, mas cheguei onde queria.

    Aandreep
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Se tu faz isso por diversão é porque você gosta, então não seria nem tempo nem dinheiro perdido. E o problema não é nem incomodar os outros, mas sim estragar tua voz. Por isso se você se diverte cantando porque não se diverte mais ainda aprendendo?

    aprendiz_ruim
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    entamoeba

    Qualquer dia eu tento gravar alguma musica mais simples e posto aqui. E eu queria avaliação de voz mesmo, timbre.. até porque se eu cantasse uma música da Mariah Carey muito bem, eu podia estar cantando profissionalmente hahaha

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/15
    · votar


    aprendiz_ruim
    Não procuro aulas de canto porque nem canto na frente das pessoas, faço isso só por diversão mesmo. Seria um tempo e dinheiro perdidos haha..

    Tipo, só pratica arte marcial se for para competição, musculação para se tornar halterofilista, etc?

    É... tá certo.

    aprendiz_ruim
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Christhian

    Eu não disse que seria perda de tempo pra QUALQUER UM, mas seria sim, PRA MIM. Aprender a cantar bem não está entre meus planos mais "essenciais", pelo menos por enquanto. Eu só gravei isso aí pra ter uma ideia de como minha voz saía para outras pessoas, e porque eu gosto de discutir música, em geral. Relaxa, cara. Não estou tentando virar cantor, não!

    só pratica arte marcial se for para competição, musculação para se tornar halterofilista, etc?

    Não, mas eu tenho certeza que a grande maioria das pessoas que fazem aula de canto têm vontade de, pelo menos, cantar pra mãe haha

    GersonM
    Membro
    # jan/15
    · votar


    aprendiz_ruim

    Pura inutilidade. Se vc não quer cantar pra ninguém, nao importa a opinião de ninguém, portanto uma inutilidade postar isso num forum de canto.

    aprendiz_ruim
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    GersonM

    Meu Deus do céu! Só porque não tenho a intenção de cantar em público significa que eu vou ter que morrer sem saber como minha voz soaria para os outros?
    E eu precisava postar num fórum de canto sim, do que adiantaria eu postar isso num Yahoo Respostas, onde nem todo mundo entende bem de música?

    Eu levei as críticas numa boa, não postei isso esperando ganhar elogios, muito pelo contrário! Só quis explicar para os usuários que comentaram antes o motivo pelo qual eu não faria aulas de canto.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    GersonM
    Pura inutilidade. Se vc não quer cantar pra ninguém, nao importa a opinião de ninguém, portanto uma inutilidade postar isso num forum de canto.

    Tá de sacanagem, né?

    GersonM
    Membro
    # jan/15 · Editado por: GersonM
    · votar


    Tá de sacanagem, né?

    Não. Acho uma perda de tempo mesmo.

    GersonM
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Meu Deus do céu! Só porque não tenho a intenção de cantar em público significa que eu vou ter que morrer sem saber como minha voz soaria para os outros?

    Não, só não tem lógica.

    FabioMP.
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Eu achei sua voz bem legal cara. Só ão gostei da música que escolheu.

    Talvez com uma música mais simples você se saia melhor mesmo.

    Bruno-
    Membro
    # jan/15
    · votar


    aprendiz_ruim
    Rapaz, tá ruim mesmo. E concordo que não faz sentido essa sua atitude. Me parece que você quer se defender (como se precisasse), transparecer que não se importa, que vc só faz por fazer.

    E aí piora ainda mais a coisa. Neste fórum a maioria das pessoas gosta realmente de música e leva a coisa à sério, mesmo que não viva disso profissionalmente (alguns até o fazem, como o Chris e o Gerson) ou cante apenas no chuveiro de casa. Nunca vi alguém aqui no fórum postando algo e dizendo que não quer melhorar. Você foi o primeiro.

    Espero que as palavras de todo mundo aqui façam você enxergar as coisas um pouquinho diferentes, e possa assumir para você mesmo seus limites e ambições e daí tire forças para seguir em frente.

    Abração.

    aprendiz_ruim
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Nunca vi alguém aqui no fórum postando algo e dizendo que não quer melhorar

    Bruno-

    Eu quero que você me diga onde eu escrevi que queria aprender a cantar. Eu simplesmente quis perguntar pra quem entende se esse negócio estava bom ou ruim. É claro que eu gostaria de melhorar, só que isso não é meu objetivo agora. Em nenhum momento eu discordei que estava ruim, nem ignorei as críticas.

    Sabe o que eu acho? Que as pessoas precisam interpretar melhor o que é postado aqui. Alguns me responderam o que eu pedi, que foi uma avaliação de como estava minha voz. Só precisava de um "bom" ou "ruim". Quem me indicou fazer aulas de canto, muito obrigado, entendo que isto é um conselho. Mas só porque eu esclareci que não tenho intenção de fazer isso agora significa que sou um usuário inútil? Então me dizer pra fazer aulas não é conselho, mas sim uma ordem.

    Eu realmente não pensei que eu fosse ter que discutir num fórum que eu sempre gostei de ler. A primeira vez que resolvi dar uma olhada na categoria de Canto e participar, me aparecem essas coisas. É complicado.

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Meu Deus do céu! Só porque não tenho a intenção de cantar em público
    Note que você fala que não tem intenção de cantar em público, em um tópico onde você mostra seu canto publicamente, inclusive pedindo opiniões a respeito :).

    aprendiz_ruim
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    shoyoninja

    Ok. Então eu já entendi que se eu não quero cantar em público eu nunca vou poder pedir opinião de ninguém, só por curiosidade de como é a minha voz.
    Só por ter postado isso aqui, automaticamente significa que meu sonho é virar o Axl Rose.


    Se eu tivesse postado uma música autoral, na categoria "Divulgue suas músicas" e dissesse que estava só fazendo por brincadeira, tudo bem, seria idiotice. Mas não! Por favor, entendam e aceitem que eu só estava curioso em saber como cantava!!! E pra saber isso eu teria que cantar pra alguém.

    aprendiz_ruim
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    inclusive pedindo opiniões a respeito

    E eu realmente pedi opiniões, e entendi todas as que foram dadas. Só não consigo entender o porquê de tanta tempestade em copo d'agua, só porque eu disse que não posso/quero fazer aulas de canto.

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    aprendiz_ruim
    Maninho,

    Seu discurso é simplesmente incoerente. E a tempestade na verdade quem está fazendo é você, tudo que foi falado é bastante lógico e até tranquilo. Quer ver como é incoerente?

    A primeira vez que resolvi dar uma olhada na categoria de Canto e participar

    Quem é esse então?

    Bruno-
    Membro
    # jan/15
    · votar


    aprendiz_ruim
    Rapaz, eu fiz tempestade nenhuma. Você é quem parece que ficou mexido quando ouviu algo diferente, talvez chateado por se expor um pouco mais (não falo da sua voz, mas das suas atitudes). O fórum tem muitas pessoas experientes e fica mais difícil "jogar" por aqui.

    Eu só te mandei uma mensagem para tentar ajudar, pois vejo muito em suas atitudes do mesmo que já vi em outras pessoas. Agir do jeito que você está agindo agora, para mim, é apenas imaturidade, e o quanto antes você mudar isso melhor para você, vai evoluir muito mais no que fizer, seja canto ou outra coisa.

    Novamente, falo estas coisas com o intuito de ajudar. Abraços.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Putz... passam mais tempo cobrando justificativas pelas palavras que o cara usou do que tentando cooperar. Só dá louco nisso aqui!

    Ninguém se sente confortável com opiniões severas e é mais do que natural querer se explicar, até para se sentir melhor depois do "golpe". Mas aí cês passam a julgar a justificativa que ele utilizou, questionando a consistência lógica dela?

    Ah, na boa...

    Eu acho muito válido que as pessoas que têm dúvidas sobre a própria voz se exponham para conhecer a opinião alheia, ainda mais em um fórum, onde isso pode ser feito de maneira (quase) anônima.

    E antes que me entendam mal: não há nada de errado em emitir opiniões mais ríspidas ou usar critérios mais exigentes. Não é disso que estou falando!

    GersonM
    Membro
    # jan/15 · Editado por: GersonM
    · votar


    Putz... passam mais tempo cobrando justificativas pelas palavras que o cara usou do que tentando cooperar. Só dá louco nisso aqui!

    Olha, até é compreensível o seu gesto de querer tomar as dores do cara (sempre alguém faz isso, para sei lá, de repente querer parecer superior, magnânimo ou bonzinho), mas já na primeira postagem dele foi para mostrar um gritinho e pedir opinião sobre isso. Que relevância tem uma coisa dessas? Que sentido tem vir aqui pra isso?

    Depois, quer opinião sobre a voz, já adiantando que não vai cantar pra ninguém, não quer virar cantor, canta para si mesmo, etc.

    Bom, para mim são coisas sem nexo.

    Se você acha válido ficar analisando vozes para quem não vai fazer absolutamente nada com essa informação, só para satisfazer a curiosidade alheia então vá em frente e aí poderemos ver quem é mais louco então.

    E por enquanto vc foi o único a chamar alguém de alguma coisa, nem o próprio envolvido escreveu algo do tipo.

    Bruno-
    Membro
    # jan/15
    · votar


    entamoeba
    Rapaz, não concordo. Estamos dedicando ao ponto mais importante, que é a forma como ele se posiciona frente a um desafio. Você não vê que com esse tipo de atitude, de negação, ir para frente vai ser muito mais difícil? Acho muita ingenuidade sua acreditar que ele negue que queira aprender de verdade apenas para a gente...

    Abraços.

    aprendiz_ruim
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Olha, se voces acreditam ou nao que eu REALMENTE nao tenho a intenção de dedicar um tempo a aprender a cantar, é opinião de vocês. Eu acreditava que todo mundo sabia respeitar a decisão dos outros.
    Nao sei qual o problema em alguém simplesmente ter dúvida sobre a voz, sem que cantar seja um objetivo concreto e primordial. Ser duro nas críticas é totalmente aceitável, nao tenho mais 10 anos pra querer só elogio ou eufemismos. Mas querer achar motivos aleatórios pra começar uma discussão que nao leva a nada é burrice ou excesso de tempo livre. Quem achou esse post perda de tempo, podia ter ignorado ao invés de prolonga-lo. A quem me fez criticas construtivas, muito obrigado. Voces sao o tipo de usuario que permitem que este forum ainda exista. Os que só sabem reclamar, ofender e brigar como moleques de rua, estou esperando ver voces lotarem um maracanã num show.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de voz- Emotions, Mariah Carey