Cantar na Tonalidade da Musica‏

    Autor Mensagem
    MaiconSantana
    Membro Novato
    # jan/15


    Bom Dia, Pessoal

    Sou novo aqui no fórum, e tenho uma dúvida no qual ficaria muito grato com ajuda de vocês, pois estou começando a apreender violão e gostaria de cantar junto, sou desafinado, mas estou iniciando alguns exercícios junto com o violão para dar uma melhorada, e como não tenho muita noção de cantar surgiu uma dúvida.

    Quando se fala na tonalidade da musica ex a musica é em G eu canto até o final da musica na altura do G, ou tenho que ir cantando nas alturas dos acordes que vou tocando E, C e D?

    BJAofficial
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Tudo bem MaiconSantana ?
    Tentarei te explicar da forma mais simples possível.
    Imagine um solo de guitarra, ele segue uma melodia e contém várias notas. Cantar é a mesma coisa, você vai cantar uma melodia com várias notas diferentes, que estão dentro da escala da tonalidade da música. Que não depende do acorde do violão nesse determinado instante.

    Mas resumindo, isso é muito mais questão de ouvido que de saber na teoria que nota você deve cantar. Uma dica, escolha uma musica e tente tocar no violao a linha da voz, isso vai te ajudar a compreender melhor como funciona.

    GersonM
    Membro
    # jan/15
    · votar


    MaiconSantana

    Meu, vc canta a linha melódica e só.

    MaiconSantana
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Tudo bem MaiconSantana ?
    Tentarei te explicar da forma mais simples possível.
    Imagine um solo de guitarra, ele segue uma melodia e contém várias notas. Cantar é a mesma coisa, você vai cantar uma melodia com várias notas diferentes, que estão dentro da escala da tonalidade da música. Que não depende do acorde do violão nesse determinado instante.