Dave Grohl sabe cantar? Eu acho que sim

    Autor Mensagem
    Volare
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: Volare


    Pessoal, eu sei que ele nunca fez uma aulinha. Nem de violão, guitarra, nem de bateria, nem de baixo, nem de canto.

    E ainda assim gravou o primeiro álbum do Foo Fighters sozinho. E está aí, cantando afinado, fazendo drive, levando show de 3h, etc.

    Eu, fazendo aula, ainda não consigo cantar bem as músicas dele.
    E ele é um caso diferente do Eddie Vedder que tem uma puta potência, timbre e tal. O Dave Grohl me parece "genéticamente menos favorecido" que o Eddie Vedder, e ainda assim canta "sem saber o que está fazendo", nas palavras dele.

    Estou enganado? Ele não sabe cantar?

    Ilustrando:



    sebber
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Marcando para acompanhar. Curto o trabalho artístico do cara.

    RafaelBernatto
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: RafaelBernatto
    · votar


    Acho que isso aqui vai tomar o mesmo, talvez desnecessário, caminho do tópico do Ozzy Osbourne.

    Tecnicamente não é lá essas coisas... Mas faz seu trabalho.

    TubeScreamer
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Acho que isso aqui vai tomar o mesmo, talvez desnecessário, caminho do tópico do Ozzy Osbourne.
    (2)

    Slash_1989
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Tecnicamente não é lá essas coisas

    atitude>>>>>>>>>>>>>slash>>>>>>>>>>malmsteen>>>>>>>>tecnica

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    De novo?...


    Se, pelo que você mesmo falou, ele diz que não sabe o que está fazendo, qual é a pegadinha?

    Estude e deixa o Dave Grohl se preocupar com isso, não faz diferença para ninguém mais.

    pOkiz
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Nem sempre fazer aulas é sinônimo de ser técnico e também se o cara é técnico não quer dizer que ele certamente fez aulas.

    Técnica é usada exclusivamente para o próprio bem do vocalista no momento em que está cantando e principalmente a longo prazo, logicamente se o cara tem total conhecimento do que tá fazendo tem grandes chances de ter um melhor canto, mas não necessariamente.

    Conheço pessoas que tem mt técnica mas que pra mim não soa bem, em contrapartida, como ouvinte, eu considero o Axl Rose como uma das melhores vozes da história e ele na época não tinha técnica nenhuma, mas ao mesmo tempo no âmbito do "canto técnico" o considero um dos caras mais loucos e auto-destrutivos também.

    O que deve ser lembrado é que o fã/ouvinte não quer saber se o cara tem técnica ou não, ele quer saber se o cara faz bem para os ouvidos dele. A técnica nessa visão só vai influenciar se esse vocalista vai fazer bem pros ouvidos dele por apenas 3 anos ou por 30.

    No caso do Dave Ghohl eu axo ele um puta músico, meteu a cara e fez o que tinha em mente e tá aí sendo o frontman de uma das maiores bandas de rock atualmente e uma das que mais faturam, e ainda cantando em alto nível até hoje. Se isso conta no quesito "ser técnico", eu acho ele bem técnico sim.

    Lembrando que isso é opinião de um vocalista que não é fã de FF e nem ouve assiduamente seus albuns e músicas, sou apenas um apreciador de coisas que considero boas e sei dar valor a elas.

    BJAofficial
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Cara, afinação em studio é fácil. Escute qualquer show do Foo Fighters ao vivo, o Dave é BEM desafinado. Claro, não digo que ele seja ruuuim, mas pra ser frontman de uma banda desse nível, deixa muito à desejar tecnicamente.

    MrYuriSilva
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: MrYuriSilva
    · votar


    Ele é horrível cantando ao vivo, mas tem presença de palco e atitude. Em estúdio parado com vários efeitos em cima do timbre e afinação qualquer um é afinado...ele canta mal de verdade MESMO

    GersonM
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Quem canta mal ao vivo, não canta nada.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/15
    · votar


    Volare

    Não sou fã de FF.......mas é uma baita banda em muito aspectos.

    David Growl é um rockstar admirável por muitas coisas.

    Creio que o que menos importa é se ele é bom ou mal cantor.

    De qualquer forma, só um conselho: Quando quiser avaliar um cantor de fato, esqueça estes takes de studio. É ao vivo que dá prá avaliar melhor.

    Ouça a mesma canção ao vivo. Ele não canta mal neste video.......mas a voz sem tratamento de studio, é outra coisa.



    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jan/15 · Editado por: Christhian
    · votar


    FF é muito bom e Dave Grohl é fod@. Pra mim, o cara mais rock and roll da ativa.

    Put* energia monstro na voz e a banda é animalesca. Mas de técnico ele não tem nada. Mas quem liga? Só se quiser começar com aquela histórinha sobre o Ozzy de novo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dave Grohl sabe cantar? Eu acho que sim